Bem-vindo: 18 Abr 2024 17:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 11:28 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2014 23:04
Mensagens: 9
SOLICITO SE POSSÍVEL O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ABAIXO PARA LEVANTAMENTO DE PROPRIETÁRIOS COM MESMO PROBLEMA
https://goo.gl/forms/GOkq1TIJ9MT7F66m1

Olá Pessoal. Sou proprietário de um Hb20 1.6 2014/2015. Gostaria de solicitar para os proprietários que tem ou já tiveram problemas com a embreagem do HB20, fazer rangidos e endurecer o pedal. Que realizem o cadastro no formulário! Pois gostaria de evidencias para entrar no PROCON sobre o problema, que acredito ser vicio oculto. Disponibilizo para vcs também os dados, caso queiram evidencia.

Meu caso: Em 05/2016 levei o veiculo na css TAI Motors em Vitoria/Espirito Santo. Para realização do reparo do problema, ao busca o veiculo me informaram que foi realizado “lubrificações”. Bem não sou mecânico, simplesmente questionei que já tinha lido sobre o problema aqui no fórum inclusive, que houve relatos que o problema voltava. Porem o mecânico me passou que isso se tratava de sujeira e/ou fuligem, que seria normal de acontecer e que o barulho não seria problema. Apesar de ter levado o carro com 21mil km, o problema já acontecia um tempo e postergava para levar na CSS.
Pois bem hoje dia 23/05/2017, levei novamente agora o carro com 34 mil km, porem o problema já estava acontecendo desde o inicio do ano, quando estava com 30 mil km. Dessa vez, simplesmente falaram sem nem olhar o carro, que a garantia não cobre itens de desgaste e que seria necessário à troca do conjunto de embreagem.
Indignando liguei para central de atendimento e a mesma negativa da fabrica. Não querem nem saber se pode ter um problema de vicio de fabricação ou problema de peças.

Gostaria da ajuda de vcs para ter base para analise e saber se realmente e algo recorrente a proprietários de HB20.
Meu numero protocolo central atendimento caso queriam como exemplo :1501970828

SOLICITO SE POSSÍVEL O PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ABAIXO PARA LEVANTAMENTO DE PROPRIETÁRIOS COM MESMO PROBLEMA
https://goo.gl/forms/GOkq1TIJ9MT7F66m1


Alguns relatos Relatos

http://www.embreagemfacil.com.br/saiba- ... embreagem/

https://autoforum.com.br/topic/180527-h ... al/page-12

viewtopic.php?f=24&t=11185

viewtopic.php?f=28&t=5025

http://www.reclameaqui.com.br/8470305/h ... m-rangido/

http://www.reclameaqui.com.br/10681385/ ... m-solucao/

http://www.hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=7384

http://www.embreagemfacil.com.br/saiba- ... embreagem/


Obrigado.


Editado pela última vez por paulopsrbr em 23 Mai 2017 19:07, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 11:34 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2014 23:04
Mensagens: 9
De 17 para 18 minutos.
Um mecânico relata sobre o problema

https://www.youtube.com/watch?v=QWjlpWT9RnI


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 11:40 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2014 23:04
Mensagens: 9
Relato de como se manifesta o problema


Anexos:
Evidencia 7.PNG
Evidencia 7.PNG [ 167.36 KiB | Exibido 16766 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 21:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
paulopsrbr escreveu:
Relato de como se manifesta o problema


Paulo, boa noite!

O relato lá no site que você "printou" é meu.

Veja bem, até hoje a minha embreagem apresenta o mesmo nhec-nhec ( agora o carro tá com 41.000 km).

Na verdade, deixei de me preocupar com o rangido, que só aparece naquelas situações citadas.

Tenha convicção, que se for utilizada a graxa de lítio branca no cilindro auxiliar, mas com uma aplicação mais profissional, o problema poderá até voltar a surgir, mas creio que demorará um bom tempo. Quando fiz isso, "enfiando a mão" nos vãos do motor, o resultado foi satisfatório por um tempo. O ideal seria levantar o carro num elevador e fazer a aplicação mais minuciosamente, fato que não fiz.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 22:12 
Offline

Registrado em: 28 Ago 2014 23:04
Mensagens: 9
Ricardo M. escreveu:
paulopsrbr escreveu:
Relato de como se manifesta o problema


Paulo, boa noite!

O relato lá no site que você "printou" é meu.

Veja bem, até hoje a minha embreagem apresenta o mesmo nhec-nhec ( agora o carro tá com 41.000 km).

Na verdade, deixei de me preocupar com o rangido, que só aparece naquelas situações citadas.

Tenha convicção, que se for utilizada a graxa de lítio branca no cilindro auxiliar, mas com uma aplicação mais profissional, o problema poderá até voltar a surgir, mas creio que demorará um bom tempo. Quando fiz isso, "enfiando a mão" nos vãos do motor, o resultado foi satisfatório por um tempo. O ideal seria levantar o carro num elevador e fazer a aplicação mais minuciosamente, fato que não fiz.

Abraços,

Caramba que coincidência não sabia :o . Então, entrei em vários grupos de hb20 no face e estou recebendo relatos parecidos. Sou bem noob com relação a mecânica. Qual seria sua opinião hoje sobre o assunto ? Seria um problema ou algo natural de um carro isso acontecer?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 11:45 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
Natural acredito que não seja, o meu 1.6 13/14 também faz o barulho com a exata descrição do ricardo, fiz as reviões na concessionaria apenas até os 30 mil km e parei por conta do descaso deles com esse tipo de situação. Em todas as revisões eu reclamei disso e em todas o problema foi solucionado... por uma semana, depois volta kkk. Inclusive na de 30mil km ainda foi me cobrado uma taxa para fazer a tal lubrificação de forma mais minuciosa(R$ 40,00 na pateo recife) e uma semana depois adivinha ?? acredito sim que seja algum tipo de vicio no carro e se tiver alguem com o modelo novo de 6 marchas relatar se isso ainda ocorre nos modelos novos. Hoje meu carro está com exatos 50 mil Km segui as revisões de 40 e 50 mil Km a risca com todas as peças originais compradas na propia hyundai porem realizei a mão de obra em outro lugar e até agora o nhec nchec ficou só no barulho msm pq a embreagem está funcionando normal e leve como sempre foi. Semana passada apareceu foi um zunido na direção hidraulica que critei até um topico pra tentarem me ajudar a descobrir o que é mas sobre a embreagem sem mais até o momento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 15:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Paulopsrbr, deixando minha opinião sobre esses rangidos ao se acionar o pedal da embreagem dos HB20 1.6 , tb havia notado isso quando o nosso HB20 completou os primeiros 2 anos de uso e por coincidência, é esse o intervalo para ser efetuada a troca do fluído do sistema de freios que tb alimenta o sistema hidráulico da embreagem da linha HB20.

Assim, levei o meu HB20 até a CCS Hyundai que sempre me atende e solicitei esse serviço.

É bem verdade que a princípio, o pessoal dessa oficina autorizada estranhou esse meu pedido para ser feita esse tipo de manutenção preventiva nesse meu HB20, visto que até no manual deses veículos, por um erro grave e até inexplicável da dona Hyundai do Brasil, ela não menciona que deve ser realizada esse tipo de manutenção preventiva ...

Mas como o veículo é meu e não mais da dona Hyundai do Brasil, exigi que fosse realizada essa troca completa do fluído de freios e desse sistema de embreagem e o gerente dessa CCS que já é meu amigo já de longa data, então pediu aos mecânicos da oficina que me atendessem e assim trocamos até com facilidade todo o fluído de freios velho.

E depois disso, não mais ouvi esses rangidos e a 6 meses atrás, quando esse meu HB20 completou os 4 anos depois de comprado, foi realizada mais uma nova troca do fluído de freios e da embreagem e ambos esses sistemas continuam funcionando perfeitos sem nenhum tipo de ruído anormal.

Obs : Lembrando aqui que a negligência quanto a essa troca desse fluído de freios e do sistema de embreagem a cada 2 anos compromete tanto o perfeito funcionamento desses sistemas como tb abrevia a vida útil de todos os componentes desses sistemas que estão em permanente contato com o fluído de freios.

E como todos os fluídos de freios e de sistemas hidráulicos de embreagem são higroscópicos, ou seja, eles tem a propriedade de absorver a água da umidade do ar , após 2 anos esse fluído começa a se deteriorar e assim, ele vai enferrujando todas as peças que estão em contato direto com ele e por isso, já dá para imaginarmos o que poderá ocorrer com o passar do tempo rodando com esse fluído velho e já vencido ...

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 18:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Colega Paulopsrbr, deixando minha opinião sobre esses rangidos ao se acionar o pedal da embreagem dos HB20 1.6 , tb havia notado isso quando o nosso HB20 completou os primeiros 2 anos de uso e por coincidência, é esse o intervalo para ser efetuada a troca do fluído do sistema de freios que tb alimenta o sistema hidráulico da embreagem da linha HB20.

Assim, levei o meu HB20 até a CCS Hyundai que sempre me atende e solicitei esse serviço.

É bem verdade que a princípio, o pessoal dessa oficina autorizada estranhou esse meu pedido para ser feita esse tipo de manutenção preventiva nesse meu HB20, visto que até no manual deses veículos, por um erro grave e até inexplicável da dona Hyundai do Brasil, ela não menciona que deve ser realizada esse tipo de manutenção preventiva ...

Mas como o veículo é meu e não mais da dona Hyundai do Brasil, exigi que fosse realizada essa troca completa do fluído de freios e desse sistema de embreagem e o gerente dessa CCS que já é meu amigo já de longa data, então pediu aos mecânicos da oficina que me atendessem e assim trocamos até com facilidade todo o fluído de freios velho.

E depois disso, não mais ouvi esses rangidos e a 6 meses atrás, quando esse meu HB20 completou os 4 anos depois de comprado, foi realizada mais uma nova troca do fluído de freios e da embreagem e ambos esses sistemas continuam funcionando perfeitos sem nenhum tipo de ruído anormal.

Obs : Lembrando aqui que a negligência quanto a essa troca desse fluído de freios e do sistema de embreagem a cada 2 anos compromete tanto o perfeito funcionamento desses sistemas como tb abrevia a vida útil de todos os componentes desses sistemas que estão em permanente contato com o fluído de freios.

E como todos os fluídos de freios e de sistemas hidráulicos de embreagem são higroscópicos, ou seja, eles tem a propriedade de absorver a água da umidade do ar , após 2 anos esse fluído começa a se deteriorar e assim, ele vai enferrujando todas as peças que estão em contato direto com ele e por isso, já dá para imaginarmos o que poderá ocorrer com o passar do tempo rodando com esse fluído velho e já vencido ...

Valeu colega, boa sorte !


Ianis, boa noite!

Também fiz a troca do fluído de freio com 2 anos do meu HB20, mas o rangido na embreagem manteve-se da mesma maneira. Já me acostumei.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 18:34 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
ianisgreek escreveu:
Colega Paulopsrbr, deixando minha opinião sobre esses rangidos ao se acionar o pedal da embreagem dos HB20 1.6 , tb havia notado isso quando o nosso HB20 completou os primeiros 2 anos de uso e por coincidência, é esse o intervalo para ser efetuada a troca do fluído do sistema de freios que tb alimenta o sistema hidráulico da embreagem da linha HB20.

Assim, levei o meu HB20 até a CCS Hyundai que sempre me atende e solicitei esse serviço.

É bem verdade que a princípio, o pessoal dessa oficina autorizada estranhou esse meu pedido para ser feita esse tipo de manutenção preventiva nesse meu HB20, visto que até no manual deses veículos, por um erro grave e até inexplicável da dona Hyundai do Brasil, ela não menciona que deve ser realizada esse tipo de manutenção preventiva ...

Mas como o veículo é meu e não mais da dona Hyundai do Brasil, exigi que fosse realizada essa troca completa do fluído de freios e desse sistema de embreagem e o gerente dessa CCS que já é meu amigo já de longa data, então pediu aos mecânicos da oficina que me atendessem e assim trocamos até com facilidade todo o fluído de freios velho.

E depois disso, não mais ouvi esses rangidos e a 6 meses atrás, quando esse meu HB20 completou os 4 anos depois de comprado, foi realizada mais uma nova troca do fluído de freios e da embreagem e ambos esses sistemas continuam funcionando perfeitos sem nenhum tipo de ruído anormal.

Obs : Lembrando aqui que a negligência quanto a essa troca desse fluído de freios e do sistema de embreagem a cada 2 anos compromete tanto o perfeito funcionamento desses sistemas como tb abrevia a vida útil de todos os componentes desses sistemas que estão em permanente contato com o fluído de freios.

E como todos os fluídos de freios e de sistemas hidráulicos de embreagem são higroscópicos, ou seja, eles tem a propriedade de absorver a água da umidade do ar , após 2 anos esse fluído começa a se deteriorar e assim, ele vai enferrujando todas as peças que estão em contato direto com ele e por isso, já dá para imaginarmos o que poderá ocorrer com o passar do tempo rodando com esse fluído velho e já vencido ...

Valeu colega, boa sorte !


Eita ianis, apôs ler sua recomendação em outro post a uns 3 meses atras fui ler a respeito(e já tinha visto Adg, dono da high torque, falar sobre isso tbm) e de fato é isso msm, trocar a cada 2 anos esse fluido. A 2 meses atras comecei a procurar onde trocar aqui em recife e só depois de passar por pelo menos 10 oficinas achei uma que trocava(as outras 9 tambem trocavam só que incrivelmente ou a maquina que faz a troca a vacuo estava quebrada, ou não tinham a maquina e queriam fazer sem o que não permiti uma vez que a troca desse fluido em carros com sistema abs tem que ser feita com a maquinha neh ?). Só que no meu caso, o barulho não sumiu mas deixei pra la uma vez que o motivo da troca era o fluido original estar com 3 anos e no teste da canetinha acendeu a primeira luz vermelha. Engraçado que por conta do problema da direção que vi que vc tambem está acompanhado, quando fui botar o wd-40 na barra da direção, aproveitei que tava ali todo tronxo e coloquei na embreagem tbm e por enquanto o barulho nhec nhec parou kkkkk só Deus sabe até quando. Ahh... e quando falo WD-40 na verdade foi o mesmo tipo de produto só que da marca loctite(a mesma da superbond original), chamei de WD-40 pra ficar mais facil de entende já que se chamar de lubrificante desengripante quase ngm entente.

#EDIT: Só me lembrei agora que alem de ter colocado o WD no pedal, tambem coloquei no acionador da embreagem que fica la perto do radiador, mas foi de forma bem rudimentar(leia-se de longe com meu pai apertando o pedal da embreagem enquanto eu atirava o spray. Agora não sei qual foi o ponto que fez dar certo kkkk.


Editado pela última vez por Rafael_duo em 20 Jun 2017 18:37, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Rangido na embreagem (nhec-nhec), ao pressionar o pedal
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 18:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite Ricardo, já que nesse seu caso vc está mantendo a manutenção preventiva do seu HB20 rigorosamente em dia, acredito que seria o caso de vc leva-lo até a CCS Hyundai que lhe atende e fazer a reclamação desses ruídos e veja se o pessoal da oficina consegue detectar alguma anormalidade no sistema de embreagem do seu HB20, afinal esse é um direito todo seu !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: demanupe e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB