Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Luz de injeção
MensagemEnviado: 13 Jun 2017 07:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Caros bom-dia

Meu carro tem 79 mil km, modelo 1.0, todas as revisões feitas na CSS e ainda em garantia.

Hoje pela manhã a luz da injeção acendeu durante meu trajeto para o trabalho e não apagou mais.

O carro não apresenta falhas e consumo dentro do normal (entre 9 e 10 no etanol).

Vou agendar na CSS, entretanto, alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de injeção
MensagemEnviado: 13 Jun 2017 08:49 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Bom dia amigo,

Existem diversos fatores que influenciam na luz da injeção. O certo seria levar na CS pra que seja diagnosticado o problema.

Geralmente erros na luz da injeção podem ser causados por falha na sonda lambda, ou sensor map e entre outros.

Se está acendendo direto ou se não apaga mais não deixe de levar o quanto antes pra avaliarem isso.

Abs

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de injeção
MensagemEnviado: 13 Jun 2017 14:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
WillianCostasbc escreveu:
Bom dia amigo,

Existem diversos fatores que influenciam na luz da injeção. O certo seria levar na CS pra que seja diagnosticado o problema.

Geralmente erros na luz da injeção podem ser causados por falha na sonda lambda, ou sensor map e entre outros.

Se está acendendo direto ou se não apaga mais não deixe de levar o quanto antes pra avaliarem isso.

Abs

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Boa tarde
Levei o carro na CSS pela manhã e fui prontamente atendido.
O scanner não identificou nenhuma anomalia na injeção e a luz também apagou. O técnico me disse que pode ser problema no catalisador e já solicitou a peça em garantia.
O atendimento da Max Morumbi é sempre diferenciado, pois, em outras CSS da Hyundai eu não me surpreenderia se o custo fosse repassado a mim, ou que atribuíssem falha nas velas, ainda que o carro não apresentasse falhas.
Nota: na revisão dos 80 mil as velas serão substituídas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de injeção
MensagemEnviado: 13 Jun 2017 21:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
[quote="lucas.martins"]Caros bom-dia

Meu carro tem 79 mil km, modelo 1.0, todas as revisões feitas na CSS e ainda em garantia.

Hoje pela manhã a luz da injeção acendeu durante meu trajeto para o trabalho e não apagou mais.

O carro não apresenta falhas e consumo dentro do normal (entre 9 e 10 no etanol).

Vou agendar na CSS, entretanto, alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado

≠===============


Meu bb20 ficou com essa luz acesa dos 38 aos 67mil km...a css me deu canceira mas trcou na garantia...e problema foi no sensor de velocidade.... Trocou e luz apagou e nao voltou mais....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de injeção
MensagemEnviado: 13 Jun 2017 21:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
lucas.martins escreveu:
Caros bom-dia

Meu carro tem 79 mil km, modelo 1.0, todas as revisões feitas na CSS e ainda em garantia.

Hoje pela manhã a luz da injeção acendeu durante meu trajeto para o trabalho e não apagou mais.

O carro não apresenta falhas e consumo dentro do normal (entre 9 e 10 no etanol).

Vou agendar na CSS, entretanto, alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Bom dia colega Lucas e fique tranquilo pq isso é até normal de ocorrer de vez em quando.

Essa luz amarela acesa no painel sinaliza que algo não está funcionando corretamente no sistema de injeção/ignição do motor que pode ser alguma peça com defeito.

Mas como esse seu HB20 ainda está dentro do período de garantia, fique certo de que se vc leva-lo logo até uma CCS de sua preferencia, eles irão diagnosticar o pq dessa luz amarela acesa e corrigir essa falha desse seu veículo sem nenhuma despesa para vc.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de injeção
MensagemEnviado: 13 Jun 2017 21:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
lucas.martins escreveu:
Caros bom-dia

Meu carro tem 79 mil km, modelo 1.0, todas as revisões feitas na CSS e ainda em garantia.

Hoje pela manhã a luz da injeção acendeu durante meu trajeto para o trabalho e não apagou mais.

O carro não apresenta falhas e consumo dentro do normal (entre 9 e 10 no etanol).

Vou agendar na CSS, entretanto, alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Bom dia colega Lucas e fique tranquilo pq isso é até normal de ocorrer de vez em quando.

Essa luz amarela acesa no painel sinaliza que algo não está funcionando corretamente no sistema de injeção/ignição do motor que pode ser alguma peça com defeito.

Mas como esse seu HB20 ainda está dentro do período de garantia, fique certo de que se vc leva-lo logo até uma CCS de sua preferencia, eles irão diagnosticar o pq dessa luz amarela acesa e corrigir essa falha desse seu veículo sem nenhuma despesa para vc.

Boa sorte colega !


Boa noite
Sabia que poderia contar com sua ajuda! Sempre ativo e participativo no fórum.
Levei o carro hoje mesmo na CSS, a luz apagou, mas segundo o técnico o problema está no catalisador e ele será trocado em garantia.
A peça já foi encomendada.
Abraços e obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de injeção
MensagemEnviado: 13 Jun 2017 21:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
MadMax escreveu:
lucas.martins escreveu:
Caros bom-dia

Meu carro tem 79 mil km, modelo 1.0, todas as revisões feitas na CSS e ainda em garantia.

Hoje pela manhã a luz da injeção acendeu durante meu trajeto para o trabalho e não apagou mais.

O carro não apresenta falhas e consumo dentro do normal (entre 9 e 10 no etanol).

Vou agendar na CSS, entretanto, alguém tem ideia do que pode ser?

Obrigado

≠===============


Meu bb20 ficou com essa luz acesa dos 38 aos 67mil km...a css me deu canceira mas trcou na garantia...e problema foi no sensor de velocidade.... Trocou e luz apagou e nao voltou mais....


Levei hoje na CSS, a luz apagou mas segundo o técnico o catalisador será trocado (em garantia).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de injeção
MensagemEnviado: 13 Jul 2017 12:21 
Offline

Registrado em: 13 Jul 2017 11:47
Mensagens: 1
Boa Tarde, Meu hb 20 1.0 13/14 está com 120 mil, com todas as revisões realizadas até os 110 mil na css.
Justamente a de 120 mil não realizei na css. Fui surpreendido com o aparecimento da luz de ignição "falha no motor", passei um Scanner em uma officina e o mecanico me informou que seria algum problema no catalisador retirei o carro e liguei na css e perguntei o preço do catalizador R$ 4200, Sonda Lambda Catalisador que são duas 1680 cada. Quase cai para traz nem perguntei a mão de obra.
Já coloquei gasolina aditivada no reservatório frio e tanque tem um dia e não apagou a luz.
Alguém tem alguma dica ou já passou isso! Sou do DF. Não é brincadeira!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz de injeção
MensagemEnviado: 13 Jul 2017 16:44 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Infelizmente o grande problema de aparecer a luz de falha é que o sistema roda em modo de "emergência" e o carro começa a gastar uma quantidade significativamente maior de combustível.

O problema nas bobinas e catalizador do HB20 são bem conhecidos dos reparadores, um dos maiores aspectos negativos de falhas no catalizador vem de um sistema chamado "BLOWBY" que pega o vapor de óleo mais impurezas da queima de combustível que sobem até a tampa do cabeçote e joga novamente na entrada do TBi ( corpo de borboleta ) gerando uma sujeira tamanha no coletor de admissão, sede das válvulas, pistões, coletor de escape e acabam chegando no catalizador, como ele funciona como um filtro acaba sendo danificado por estes vapores.

Outro problema acaba aparecendo nas bobinas e causa falha de ignição, isso se da pelo alta temperatura que elas trabalham e por não usar velas de iridium, nas velas convencionais a corrente é maior gerando em médio prazo quedas de tensão e queima das mesmas.

Se escrevi algo que tenha gerado duvidas ou não condizente com o POST peço desculpas.

Boa sorte a todos com os defeitos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB