Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:19

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Revisão 50k próxima = Lista de problemas.
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 08:31 
Offline

Registrado em: 14 Jun 2017 08:24
Mensagens: 2
Olá, uso meu HB20 1.0 confort plus todos os dias, sou cuidadoso e tenho uma lista de problemas que notei no carro.
Todas as revisões em dia. Porém a de 50 mil está próxima.

Pino da porta vibrando
Ao pressionar o botão na chave de destravar o carro, as vezes a porta do motorista não é liberada.
Seta esquerda estralando.
RPM alterando com carro parado.
Existe atualização para o rádio?
Marcha ré muito difícil de entrar
Freio de mão alto e não segura o carro
Motor vibrando e fazendo barulho com carro parado
Pastilha de Freio com ruído
Partida do carro não é rápida como antes



O que acham dos problemas? Já tiveram algo parecido?

Será que na revisão os caras resolvem tudo isso acima sem querer cobrar a mais?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão 50k próxima = Lista de problemas.
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 12:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum colega HB20confortplus e baseado na experiencia já adquirida com o meu atual HB20 1.6 que está agora com 4 anos e meio de uso e com todas as suas revisões em dia, quando percebo algum tipo problema com esse veículo, mesmo que fora da época para se fazer essas revisões anuais eu apenas levo-o até a CCS Hyundai do Brasil que me atende e esses problemas são sempre resolvidos.

Obs : Já tive problemas com vidro elétrico emperrado, fecho do cinto de segurança emperrado, batentes das fechaduras das portas c/ defeito, medidor do nível de combustível do tanque pifado e todos esses problemas foram prontamente resolvidos em garantia sem nenhuma despesa para mim.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão 50k próxima = Lista de problemas.
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 13:10 
Offline

Registrado em: 14 Jun 2017 08:24
Mensagens: 2
Obrigado por responder, vou dar uma passada lá e posto o resultado. Não sabia que eles resolviam problemas assim sem que estivesse em revisão!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão 50k próxima = Lista de problemas.
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 14:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
hbConfortplus escreveu:
Olá, uso meu HB20 1.0 confort plus todos os dias, sou cuidadoso e tenho uma lista de problemas que notei no carro.
Todas as revisões em dia. Porém a de 50 mil está próxima.

Pino da porta vibrando
Ao pressionar o botão na chave de destravar o carro, as vezes a porta do motorista não é liberada.
Seta esquerda estralando.
RPM alterando com carro parado.
Existe atualização para o rádio?
Marcha ré muito difícil de entrar
Freio de mão alto e não segura o carro
Motor vibrando e fazendo barulho com carro parado
Pastilha de Freio com ruído
Partida do carro não é rápida como antes



O que acham dos problemas? Já tiveram algo parecido?

Será que na revisão os caras resolvem tudo isso acima sem querer cobrar a mais?


Cara estou indo para a minha de 40 mil, vamos lá:

Após a revisão dos 30 mil, a correia começou a fazer barulho em marcha lenta (ponto morto) (ela é trocada nesta revisão), não o tempo inteiro, mas incomoda, vou verificar agora e qualquer coisa, acionar a garantia;
Caixa de som da porta traseira direita simplesmente parou de tocar, também vou acionar a garantia (a do som vale até os 40 mil, para a minha sorte);
Barulhos internos sempre terão... moro em um condomínio que não é asfaltado, é calçamento, aí já pode até imaginar a barulheira...
RPM alternando também, mas se mantendo dentro da margem descrita pelo manual (vou dar uma limpada nos bicos injetores com perfect clean e um dia trocar as velas pelas novas de iridium (recomendação de nosso colega "Ianis"));

Up's que pretendo realizar:

Aplicar militec na High Torque de BH:

Lubrificantes e Capacidades HB20 1.0:

Óleo do Motor: 2,9 l (aplicação de militec: 60 ml/l) = 180 ml
Fluído da transmissão manual: 1,9 a 2,0 l (aplicação de militec: 50 ml/l) = 100 ml
Ar condicionado: 7,5 ml
Direção Hidráulica: 20 ml

Total: 307,5 ml

Aplicar o perfect clean, como já dito também, penso em comprar 2 frascos...

E a troca das velas, conforme já falado também!

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão 50k próxima = Lista de problemas.
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 17:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Grilloex, quando vc for fazer essa revisão de 40000 kms, atente para que o pessoal confira tb o estado do seu filtro de ar, pq já percebi que esse item é esquecido pelos mecânicos das oficinas autorizadas em todas as revisões anuais que já fiz até agora.

E quando vc comprar as velas de ignição de iridium, antes do mecânico instala-las no motor, peça a ele que apenas dê uma conferida na folga (GAP) dos eletrôdos dessas velas que deve estar obrigatoriamente entre 0,7 mm a 0,8 mm e isso é somente para garantir que essas novas velas vão funcionar com a sua eficiência máxima.

E suponha que alguma dessas velas esteja fora desse padrão de regulagem acima citado, tenham muito cuidado na correção dessa regulagem pq SOMENTE o eletrodo lateral (massa) negativo da vela de ignição é que deve ser levemente movido para se obter a folga correta e NUNCA se deve tocar na delicada e frágil ponta fina do eletrôdo central, sob risco de danifica-la em definitivo, inutilizando assim uma vela de ignição totalmente nova.

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão 50k próxima = Lista de problemas.
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 18:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
ianisgreek escreveu:
Colega Grilloex, quando vc for fazer essa revisão de 40000 kms, atente para que o pessoal confira tb o estado do seu filtro de ar, pq já percebi que esse item é esquecido pelos mecânicos das oficinas autorizadas em todas as revisões anuais que já fiz até agora.

E quando vc comprar as velas de ignição de iridium, antes do mecânico instala-las no motor, peça a ele que apenas dê uma conferida na folga (GAP) dos eletrôdos dessas velas que deve estar obrigatoriamente entre 0,7 mm a 0,8 mm e isso é somente para garantir que essas novas velas vão funcionar com a sua eficiência máxima.

E suponha que alguma dessas velas esteja fora desse padrão de regulagem acima citado, tenham muito cuidado na correção dessa regulagem pq SOMENTE o eletrodo lateral (massa) negativo da vela de ignição é que deve ser levemente movido para se obter a folga correta e NUNCA se deve tocar na delicada e frágil ponta fina do eletrôdo central, sob risco de danifica-la em definitivo, inutilizando assim uma vela de ignição totalmente nova.

Valeu colega, abrç !


Ótimos conselhos meu amigo!

Porém, estou com o pé atrás de realizar este tipo de alteração na CSS, acho que não vão deixar (alterar as características originais do carro e blá blá blá...).

Por outro lado, se eu realizar na High Torque, como estou pensando, se algum dia der qualquer problema no carro, vão dizer que alterei fora da CSS e que posso perder a garantia.

Como você já realizou esta troca, pode me dizer o que acha melhor e como fez?

Grande abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão 50k próxima = Lista de problemas.
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 20:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colega Grilloex, em princípio vc está 100% correto sim.

Quem está errada aqui é a dona Hyundai do Brasil que ERROU ao selecionar velas de ignição das mais simples, ineficazes e obsoletas da linha NGK para equipar a sua linha HB20 quando do seu lançamento ainda em outubro de 2012 por óbvios motivos de economia porca dela.

Mas com o passar dos anos, ela mesma tenta melhorar um pouco mais a eficácia dos seus motores na linha 2016 em diante e somente então é que ela opta por essas mais eficazes e tecnologicamente mais avançadas velas de ignição de iridium em substituição a essas famigeradas e antigas velas de cobre.

E logico que a fábrica não vai concordar em permitir que os clientes instalem essas novas velas de ignição de iridium nos seus veículos mais antigos de 2015 para trás, pq se ela assim o fizer, estará então concordando que ela de fato cometeu esse erro e que somente agora reconhece o próprio erro e por isso o solucionou somente agora de 2016 em diante ...

Mas eu usei de "jeitinho" lá dentro mesmo da CCS Hyundai e comprei e instalei junto ao mecânico essas novas velas de ignição, mas tb fui sim advertido pelo gerente da CCS que "se houver quaisquer problemas consequentes dessa troca de velas, que a responsabilidade total irá recair somente sobre mim " e mesmo assim, assumi o risco e instalei por minha conta essas novas velas de iridium no meu HB20 1.6 !

Já rodei por 6 meses e por um pouco mais de 3000 kms até agora após essa troca e o motor continua funcionando perfeito, mostrando uma nítida melhora nas médias de consumo em relação a antes e até tive a impressão do motor estar levemente mais torcudo rodando com ele na rotina diária, enfim, ficou show de bola ... rsrsrsrs!

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisão 50k próxima = Lista de problemas.
MensagemEnviado: 14 Jun 2017 22:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Complicado hein... :roll:

Infelizmente acho que vou ficar com o lado da garantia por enquanto... vou ficar com o carro por mas 1-2 anos :cry: Se tivesse condições, caso aconteça algo inesperado, eu faria, porém, tá difícil...$$$

Abraço!

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB