Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 11:01 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
Bem pessoal eu vi que existe outro tópico sobre esse assunto porem o barulho da minha difere totalmente dos relatados no outro tópicos e não achei ninguem comentando sobre o barulho do meu, simplismente ao girar o volante ele faz um zunido para ambos os lados é baixo e só da para escutar com clareza se os vidros estiverem fechados e o ar-cond estiver desligado, ai fica bem nitido o barulho, não levei o carro na concessionaria pôs o mesmo se encontra fora da garantia e aqui em recife eles não estão nem ai com barulhos no carro. Uma descrição perfeita do barulho é aquele barulho agudo quando se trocava estação de rádio antigamente, porem é apenas o zunido, não tem tec tec, estalo, nada, a direção não está mais pesada e o fluído da direção está bom e no nivel correto. Alguma ideia do que seja ??

OBS: Já tentei passar um pouco de WD-40 entre a direção e o plastico por trás e na coluna de direção por baixo dos pedais de freio e não resolveu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 11:03 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
Ah, esqueci de informar, o meu é um hb20 1.6 manual 2013/2014.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 11:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Bom dia colega,

Você chegou a realizar uma inspeção nas coifas da caixa? Procurou algum possível ponto de vazamento ou buraco em que possa entrar areia e/ou sujeira?

Digo isso pois meu pai já conseguiu resolver um caso parecido encontrando um pequeno buraco na coifa onde entrava areia e fazia atrito com as peças gerando ruídos, a própria sujeira estancou o buraco evitando que o óleo vazasse e ainda causou atrito de sujeira entre as peças.

Ele teve que desmontar toda a caixa, realizar a drenagem total do óleo, realizar toda a limpeza dos componentes e substituição das coifas.

Mas era em outro veículo, mas estrutura é a mesma...

Tente realizar uma inspeção por meio de um elevador, fica melhor a visualização.

É isso, abraços.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 11:57 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
WillianCostasbc escreveu:
Bom dia colega,

Você chegou a realizar uma inspeção nas coifas da caixa? Procurou algum possível ponto de vazamento ou buraco em que possa entrar areia e/ou sujeira?

Digo isso pois meu pai já conseguiu resolver um caso parecido encontrando um pequeno buraco na coifa onde entrava areia e fazia atrito com as peças gerando ruídos, a própria sujeira estancou o buraco evitando que o óleo vazasse e ainda causou atrito de sujeira entre as peças.

Ele teve que desmontar toda a caixa, realizar a drenagem total do óleo, realizar toda a limpeza dos componentes e substituição das coifas.

Mas era em outro veículo, mas estrutura é a mesma...

Tente realizar uma inspeção por meio de um elevador, fica melhor a visualização.

É isso, abraços.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Obrigado pela sugestão Willian, irei verificar =D. Em todo caso acabei de ligar pra hyundai pra saber quanto custava para trocar o fluído da direção e o mecanico me questionou o motivo e expliquei sobre o zunido e que o carro estava fora da garantia e pra minha surpresa pela primeira vez(pelo menos por telefone) fui bem atendido !!! kkkk. Abri mão da garantia justamente pelo pessimo atendimento, enfim, ele pediu pra eu fazer um agendamento e levar o carro la para ser verificado de forma gratis... ainda estou estranhando a ausencia de cobranda para vefificar e com os dois pés atras mas consegui agendar para semana que vem... vamos ver no que vai dar, ainda aceitou outras sugestões e assim que tiver um paracer da hyundai eu informo aqui também.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 14:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O barulho que você diz é na direção hidráulica, dentro do compartimento do motor, ou no volante, dentro do compartimento dos passageiros?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 15:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Rafael, é ótima e oportuna a dica do colega Willian quanto a esses ruídos que vc observou no sistema de direção do seu HB20.

Pq segundo o seu relato, se está correto o nível e aparência do fluído do sistema hidráulico da direção desse seu HB20, a solução é essa mesmo, tentar achar outros possíveis locais onde de fato possa estar a causa para esses ruídos.

E se lhe for possível, mantenha-nos informados sobre a resolução desse problema.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 20 Jun 2017 18:14 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
ianisgreek escreveu:
Colega Rafael, é ótima e oportuna a dica do colega Willian quanto a esses ruídos que vc observou no sistema de direção do seu HB20.

Pq segundo o seu relato, se está correto o nível e aparência do fluído do sistema hidráulico da direção desse seu HB20, a solução é essa mesmo, tentar achar outros possíveis locais onde de fato possa estar a causa para esses ruídos.

E se lhe for possível, mantenha-nos informados sobre a resolução desse problema.

Valeu colega, boa sorte !


Como foi oferecido pela propia hyundai a vistoria para tentar detectar o problema, irei ver se eles conseguem(ficou agendado para segunda). E com certeza irei informar o resultado aqui pôs pode ajudar outras pessoas com problemas parecido no futuro.

Roberto Bertoche escreveu:
O barulho que você diz é na direção hidráulica, dentro do compartimento do motor, ou no volante, dentro do compartimento dos passageiros?

Roberto, pelo ouvido parece realmente ser entre a direção e aquela parte de plastivo que a direção fica presa. Inclusive pelo meu carro ser a versão style tentei alterar a posição do volante pra ver se dava dirença mas o barulho persiste, irei esperar pra ver o que a HMB diz já que com carro as vezes a gente acha que o som vem de um lugar mas vem de outro kkkk. Mantenho todos informados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 21 Jun 2017 09:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Rafael_duo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
O barulho que você diz é na direção hidráulica, dentro do compartimento do motor, ou no volante, dentro do compartimento dos passageiros?

Roberto, pelo ouvido parece realmente ser entre a direção e aquela parte de plastivo que a direção fica presa. Inclusive pelo meu carro ser a versão style tentei alterar a posição do volante pra ver se dava dirença mas o barulho persiste, irei esperar pra ver o que a HMB diz já que com carro as vezes a gente acha que o som vem de um lugar mas vem de outro kkkk. Mantenho todos informados.

Sim, porque já li aqui relatos de ruídos do volante raspando na base, tudo dentro do habitáculo.
Coifas, areias e batentes são problemas muito distintos (e distantes) desses que já li por aqui.
Sucesso na solução.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 26 Jun 2017 14:08 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2012 09:29
Mensagens: 36
Enfim pessoal, fui na dona Hyundai e o mecanico rodou com o carro pra la e pra ca, colocou no elevador 30 vezes e no fim me deu a triste noticia, palavras do mecanico: "O barulho está vindo de dentro da caixa de direção, provavelmente é alguma "besteira" pôs o funcionamento da direção está normal, porem infelizmente a hyundai não faz reparo em peça, ela solicita a troca do sistema como um todo, ou seja, a caixa de direção, porem como seu carro não está na garantia, eu sugiro ou deixar assim pq o barulho não está afetando nada mecanicamente ou levar em alguma casa especializada em direção hidraulica para que la eles possam abri-la e trocar apenas o que está ocasionando o barulho".
Bem, o mecanico foi muito atencioso comigo, disse que meu carro é o primeiro a apresentar esse barulho, já viu outros problemas, mas esse barulho em especifico era novidade pra ele. Como fiquei conversando com ele(coisa que só consigo na Hyundai de olinda, pq na de recife não deixem o cliente acompanhar o processo) ele verificou minha suspenção que esta ok, minha pastilha de freio deixou ele espantando pq pela quantidade de material, ele achou que eu já tivesse efetuado a troca sendo que não troquei não(meu carro ta com 50 mil Km) ele disse que já viu raros casos dessa pastilha chegar a 80 mil(q ele acredita que a minha pode chegar perto disso) e indagou que tambem já teve clientes precisando trocar embreagem e pastilha de freio com 10 mil km o.O(pelo visto a pessoa andava com o pé no freio e embreagem kkkk) e pra completar identificou outro problema no meu carro, o retentor da caixa de marcha estava vazando um pouco de oleo, a peça la custava R$ 52 reais, e a mão de obra da troca R$ 150, irei essa semana levar o carro numa oficina pertinho da minha casa pq o mecanico de la já trabalhou na hyundai e resolveu abrir a propia oficina, vou ver quanto sai a mão de obra dele pra resolver isso logo. Ahh e sobre a caixa de direção, orçamento ficou em R$3.100,00 a troca por uma nova já com a mão de obra.

Bonus Round: Sabem aquele nhec nhec da embreagem ? ele me disse como resolve, irei postar no topico especifico.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ajuda com Barulho na Direção Hidraulica
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 09:10 
Offline

Registrado em: 03 Ago 2014 12:54
Mensagens: 2
Amigos, estou com o mesmo barulho na direção. O meu sai da garantia no dia 14/08/2018, já fiz a revisão fora da Hyundai porém como já relatei a garantia vai até 14/08. Vou agendar pra saber o que é o problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB