Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: portas malas com barulho
MensagemEnviado: 30 Jun 2017 09:23 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2017 15:01
Mensagens: 15
Bom dia amigos,

Venho sofrendo há alguns dias com um barulho irritante no portas malas do hb20, o barulho acontece quando o carro desce por exemplo uma guia um pouquinho alta, e trepidação em ruas de ondulação, já levei duas vezes na concessionaria, a primeira falaram que era a borracha de ajuste da tampa do porta malas, não era, ai levei a segunda vez o mecânico falou que era a fechadura tirou e jogou bastante lubrificante, mesmo assim o barulho ainda continuou. Percebi que o acabamento de plastico que tampa as lanternas e a luz de ré esta com muito jogo, mas todos os pinos estão bem encaixados, já desmontei e olhei os pinos travam tudo certo mas o jogo na tampa de acabamento continua, mostrei isso pro mecânico ele disse que essa tampa é assim mesmo com esse jogo, alguém ja teve esse problema?

Obrigado a todos,

Bom dia

_________________
Hb20 Comfort Plus 1.0 15/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: portas malas com barulho
MensagemEnviado: 30 Jun 2017 09:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Bom dia colega,

O seu é Hatch?

Estou sofrendo também com barulhos internos parecendo de carro antigo com as peças de plástico tudo soltas... e o meu só tem 7.000km.

Se o seu for hatch, suspeito que seja a tampa de plástico que fica no tampão do veículo do lado interno, ela normalmente dá folgas e todo mundo reclama...

Pede pra alguém segurar essa tampa enquanto vc dirige em uma rua com trepidações, se o problema parar é só colar uns feltros pra ela não ficar em contato direto com a lata da tampa.

Abraços

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: portas malas com barulho
MensagemEnviado: 30 Jun 2017 10:00 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2017 15:01
Mensagens: 15
Bom dia amigo,

Sim o meu é hacht, o meu eu comprei com 17 mil km não tinha nada de barulho, agora ele está com 19 mil km, e esse barulho chato começou a aparecer, eu tb suspeito dessa tampa ela está com muito jogo.

Obrigado amigo vou fazer isso que você falou para ver se resolve. pq na concessionaria os caras não tão nem ai.

Obrigado

_________________
Hb20 Comfort Plus 1.0 15/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: portas malas com barulho
MensagemEnviado: 30 Jun 2017 14:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Para todos os problemas o ideal é iniciar a busca de solução pelo defeito mais simples e mais barato de resolver.
Então lá vai...
De cada lado da tampa (porta de aço) do porta malas existe um pino de borracha preto cônico/cilíndrico, do tamanho aproximado de um dedal. Esse pino tem um rasgo helicoidal de tal modo que ao ser girado no sentido horário ele entra mais na lataria do carro e no sentido inverso ele sai, ficando mais saliente.
Essas são as borrachas de regulagem da pressão de fechamento do porta malas.
Se estiverem muito afundas, a mala fica com folga e faz barulho.
Se ficarem muito salientes, vai ser difícil fechar a mala porque precisará de mais, e mesmo, muita força.
Tente regular você mesmo, mas quando tiver chance, leve em qualquer ccss HMB, porque eles regulam isso melhor que a gente.
Sucesso.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: portas malas com barulho
MensagemEnviado: 02 Jul 2017 12:30 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2017 15:01
Mensagens: 15
Bom dia Roberto,

Então essa borracha já foi mexida na concessionaria, por mim, e o barulho continua a tampa de acabamento da luz de ré que tem um jogo muito grande, calcei ela com algumas borrachas mesmo assim ainda tem barulho, o barulho acontece principalmente quando o carro desse elevações como guias, ou quando passa em algumas lombadas, o carro já esteve duas vezes na concessionaria e o problema não foi resolvido, mas blz, vou continuar procurando pra ver se encontro esse maldito barulho chato.

Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço

Obrigado

_________________
Hb20 Comfort Plus 1.0 15/15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: portas malas com barulho
MensagemEnviado: 03 Jul 2017 08:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Alemão-rpr escreveu:
...a tampa de acabamento da luz de ré que tem um jogo muito grande...

Peça ao chefe da oficina para dar uma volta no carro com você dirigindo e ele de ouvido atento.
Não consigo visualizar uma tampa de acabamento da luz de ré.
Desejo sucesso.
Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB