Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca do Liquido de Arrefecimento fora da CSS
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 08:35 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
CapSpeirs escreveu:
Comprei 3 litros de Pentosin concentrado por 125 e level em um oficina de confiança pra troca, me cobraram 50 reais pela mão de obra e a água.

Ficou bom, inclusive o liquido parou de baixar, acho que a concentração de água estava muito alta anteriormente e estava evaporando.



No sistema de refrigeração do HB20, Honda, Toyota é normal uma pequena evaporação do fluido, pois ele não é pressurizado como em carros da FIAT entre outros, no sistema do HB20 ela fica exposta ao ambiente através do vaso de fluido que fica atras do radiador ou seja quando a água chega a temperatura de ebulição vira vapor e evapora através do respiro da tampa, em caso de alta temperatura ele tem uma quantidade maior de água no vaso de expansão, por isso devemos sempre verificar o nível de água com o sistema frio.

Como o manual da Hyundai diz, em caso de baixar a água basta completar com água desmineralizada, lembrando que no verão é normal baixar um pouco, caso o vaso esteja vazio ai sim tem um problema, em caso de completar até o máximo e depois de alguns meses estar na metade ou no nível baixo considere normal, pois dependendo de como o veiculo é utilizado a temperatura dentro do cofre é muito alta.

Lembrando que neste veiculo é mais aconselhável usar aditivos baseados em etilenoglicol na proporção de 50% dele e 50% de água, levando em consideração a temperatura média do nosso pais, creio que o manual do HB20 fala em 60% para 40% até ai normal mas devemos levar em conta que a viscosidade muda neste caso e deixar a bomba d'água rodando mais livre é melhor.

Evitem deixar o fluido com etilenoglicol perto de crianças e animais, se ingerido pode ser mortal.

Boa sorte a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do Liquido de Arrefecimento fora da CSS
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 12:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bem lembradas essas suas dicas colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do Liquido de Arrefecimento fora da CSS
MensagemEnviado: 28 Jul 2017 13:04 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
ianisgreek escreveu:
Bem lembradas essas suas dicas colega, valeu !


Obrigado eu pelo apoio!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do Liquido de Arrefecimento fora da CSS
MensagemEnviado: 04 Set 2017 11:38 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
O proprietário tem q completar com agua desmineralizada, mas as concessionarias ahhh completam com agua da torneira mesmo sem precisar, colocando o nivel do reservatorio mais alto que o máximo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do Liquido de Arrefecimento fora da CSS
MensagemEnviado: 04 Set 2017 13:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Gustavobrt escreveu:
O proprietário tem q completar com agua desmineralizada, mas as concessionarias ahhh completam com agua da torneira mesmo sem precisar, colocando o nivel do reservatorio mais alto que o máximo.


É isso mesmo que o pessoal das oficinas das CCS fazem normalmente com todos os veículos novos quando eles são levados para fazerem as revisões obrigatórias.

Inclusive eu tb percebi esse procedimento errado até na época que faziam a 1ª revisão obrigatória no meu jettão e ainda bem que deu tempo de eu avisar o mecânico antes dele jogar a água torneiral no reservatório do sistema que estava apenas ligeiramente abaixo do nível máximo ...

Já no caso do nosso HB20, como eu sempre gostei de acompanhar bem de perto todas as revisões até agora, os mecânicos nem mesmo checam o nível do reservatório, mas que eu sempre o conservo certinho.

Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB