Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Luz da Injeção ascendendo e motor falhando no etanol
MensagemEnviado: 14 Jul 2017 09:22 
Offline

Registrado em: 14 Jul 2017 09:16
Mensagens: 1
Vou resumir a história, pois se detalhasse tudo daria até um livro. Tenho um HB 20 Confort 1.0 2014 agora está com 19500 km. Comprei ele em fevereiro deste ano com 14000 km. Após usá-lo na gasolina por algum tempo, resolvi trocar pelo etanol, mas foi aí que começou o problema. No dia seguinte após a mudança de combustivel o carro começou a falhar a ascender à luz da injeção. Entrei em contato com a concessionária Lovat Londrina, que me orientou a continuar andando com o carro que a luz iria se apagar. Mas não foi bem assim tive muita dor de cabeça. Mas como estava para chegar a revisão acabei esperando para levar até lá.
Fizeram a revisão e apagaram o problema segundo eles, porém nada estava resolvido, pois o problema continuou. Levei mais 3 vezes e a resposta é que estava dando falha nos cilindros, trocaram bobinas e na terceira vez me disseram que teria que trocar as velas. Até questionei pelo fato da quilometragem ser baixa, mas mesmo assim autorizei a trocar. Sem resultados positivos entrei em contato com a fábrica, que depois de 24 horas úteis eles entrariam em contato. Aí me disseram que eu deveria paralisar o carro novamente. Levei lá e deixei 2 dias e o problema só aumentou, pois agora ele da uns estouros. Não sei mais o que fazer sendo que nem a fábrica resolve o problema


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz da Injeção ascendendo e motor falhando no etanol
MensagemEnviado: 14 Jul 2017 10:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
James Melo escreveu:
Vou resumir a história, pois se detalhasse tudo daria até um livro. Tenho um HB 20 Confort 1.0 2014 agora está com 19500 km. Comprei ele em fevereiro deste ano com 14000 km. Após usá-lo na gasolina por algum tempo, resolvi trocar pelo etanol, mas foi aí que começou o problema. No dia seguinte após a mudança de combustivel o carro começou a falhar a ascender à luz da injeção. Entrei em contato com a concessionária Lovat Londrina, que me orientou a continuar andando com o carro que a luz iria se apagar. Mas não foi bem assim tive muita dor de cabeça. Mas como estava para chegar a revisão acabei esperando para levar até lá.
Fizeram a revisão e apagaram o problema segundo eles, porém nada estava resolvido, pois o problema continuou. Levei mais 3 vezes e a resposta é que estava dando falha nos cilindros, trocaram bobinas e na terceira vez me disseram que teria que trocar as velas. Até questionei pelo fato da quilometragem ser baixa, mas mesmo assim autorizei a trocar. Sem resultados positivos entrei em contato com a fábrica, que depois de 24 horas úteis eles entrariam em contato. Aí me disseram que eu deveria paralisar o carro novamente. Levei lá e deixei 2 dias e o problema só aumentou, pois agora ele da uns estouros. Não sei mais o que fazer sendo que nem a fábrica resolve o problema



Seja bem vindo ao forum colega James e pelo seu relato, de fato, existe sim alguma coisa errada no motor do seu HB20 que pode ser alguma falha elétrica ou mecânica.

Analisando assim de longe e virtualmente esse problema é dificil precisar alguma coisa, pq são muitas e várias as possibilidades que motivam essas falhas, mas a rede de CCS da Hyundai Brasil deve sim obrigatoriamente estar habilitada para solucionar devidamente esses problemas de funcionamento dele.

Sim, num veículo aparentemente novo como esse seu HB20 isso é uma fatalidade, mas existe a garantia da fábrica exatamente para resolver esses casos..

Mantenha-nos informados sobre a resolução desse problema, boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz da Injeção ascendendo e motor falhando no etanol
MensagemEnviado: 19 Jul 2017 16:37 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
James Melo escreveu:
Vou resumir a história, pois se detalhasse tudo daria até um livro. Tenho um HB 20 Confort 1.0 2014 agora está com 19500 km. Comprei ele em fevereiro deste ano com 14000 km. Após usá-lo na gasolina por algum tempo, resolvi trocar pelo etanol, mas foi aí que começou o problema. No dia seguinte após a mudança de combustivel o carro começou a falhar a ascender à luz da injeção. Entrei em contato com a concessionária Lovat Londrina, que me orientou a continuar andando com o carro que a luz iria se apagar. Mas não foi bem assim tive muita dor de cabeça. Mas como estava para chegar a revisão acabei esperando para levar até lá.
Fizeram a revisão e apagaram o problema segundo eles, porém nada estava resolvido, pois o problema continuou. Levei mais 3 vezes e a resposta é que estava dando falha nos cilindros, trocaram bobinas e na terceira vez me disseram que teria que trocar as velas. Até questionei pelo fato da quilometragem ser baixa, mas mesmo assim autorizei a trocar. Sem resultados positivos entrei em contato com a fábrica, que depois de 24 horas úteis eles entrariam em contato. Aí me disseram que eu deveria paralisar o carro novamente. Levei lá e deixei 2 dias e o problema só aumentou, pois agora ele da uns estouros. Não sei mais o que fazer sendo que nem a fábrica resolve o problema


James, por favor não fique bravo com o que vou usar como palpite.

Verifique se o sistema de partida a frio esta funcionando primeiramente e também se existe gasolina de boa qualidade nele.

Segundo ao abastecer coloque uma proporção de 60% de alcool e 40% de gasolina e vá diminuindo gradativamente esta proporção até que use apenas álcool.

Estes estouros estão dizendo para você que existe muito combustível nas câmaras de combustão, por isso estes barulhos de estouro, pode ser outra coisa comum, você esta usando álcool de péssima qualidade e seu HB20 como alguns VW novos está reclamando muito para funcionar.

Se estivesse no seu lugar faria os seguintes testes:

1º - Testar o sistema de partida a frio;
2º - Completar os sistema de partida a frio com gasolina de boa qualidade;
3º - usar proporção de 60% de álcool e 40% de gasolina nos primeiros dias e diminuir gradativamente;
4º - Testaria outros postos de gasolina, principalmente Ipiranga;

Em caso de afogamento do veiculo ao ligar, muito comum nos casos parecidos com o seu, pise no acelerador até o final e gire a chave por 4 segundos e desligue, esse procedimento se chama " ventilação da câmara de combustão", ele queima o excesso de combustível dentro do motor sem injetar nada.

Boa sorte e espero não ter ofendido com as minhas dicas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB