Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Recuperar parachoque traseiro
MensagemEnviado: 14 Jul 2017 13:23 
Offline

Registrado em: 15 Dez 2015 19:15
Mensagens: 5
Tive um problema esse mês, um rapaz bateu forte no fundo do meu carro e o parachoque "rasgou" bastante. Fui em três oficinas e todas elas me disseram para trocar o parachoque, apenas uma me disse que era recuperável.

Ele acionou o seguro de terceiros, quero que o meu carro esteja inteirinho e que eu não leve nenhum tipo de prejuízo. Sei que as seguradoras devem trabalhar com peças originais em caso de reposição, mas a minha dúvida é a seguinte: recuperar parachoque deixa ele mais frágil em um próximo eventual impacto? Recuperar parachoque não é meio que uma gambiarra? Nesse caso, poderia EXIGIR um novo, original da oficina?

Após o serviço, como eu poderia saber que eles trocaram realmente o parachoque por um original e não apenas restauraram ou trocaram por um paralelo? Se eu levar na CSS eles iriam saber me informar certinho sobre o serviço?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Recuperar parachoque traseiro
MensagemEnviado: 14 Jul 2017 14:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rapaz,

Vc pode e deve exigir que o parachoque seja trocado. Ainda que seja possivel recuperar, ele certamente vai quebrar de novo com impactos até menores do q o sofrido e dependendo de como e quem faz o serviço, nem vai parecer q o parachoque foi trocado.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Recuperar parachoque traseiro
MensagemEnviado: 15 Jul 2017 16:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Fala colega beleza?

Cara, vai por mim, experiência própria, NUNCA, JAMAIS recupere o parachoque, nunca fica bom, mesmo que seja feita uma boa recuperação não irá prestar, ele racha, e vai trincar o primer, a pintura e o verniz...

É melhor comprar um novo, e de preferência original pois esses paralelos não possuem acabamento perfeito e muitos vem deformados de fábrica. Tente procurar em desmanche um retirado de carro sem nenhuma recuperação. Mesmo que um paralelo seja 120 a 150 e o original usado seja 250 a 300 eu refiro sem dúvidas pegar um original usado.

Abraços

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB