James Melo escreveu:
Vou resumir a história, pois se detalhasse tudo daria até um livro. Tenho um HB 20 Confort 1.0 2014 agora está com 19500 km. Comprei ele em fevereiro deste ano com 14000 km. Após usá-lo na gasolina por algum tempo, resolvi trocar pelo etanol, mas foi aí que começou o problema. No dia seguinte após a mudança de combustivel o carro começou a falhar a ascender à luz da injeção. Entrei em contato com a concessionária Lovat Londrina, que me orientou a continuar andando com o carro que a luz iria se apagar. Mas não foi bem assim tive muita dor de cabeça. Mas como estava para chegar a revisão acabei esperando para levar até lá.
Fizeram a revisão e apagaram o problema segundo eles, porém nada estava resolvido, pois o problema continuou. Levei mais 3 vezes e a resposta é que estava dando falha nos cilindros, trocaram bobinas e na terceira vez me disseram que teria que trocar as velas. Até questionei pelo fato da quilometragem ser baixa, mas mesmo assim autorizei a trocar. Sem resultados positivos entrei em contato com a fábrica, que depois de 24 horas úteis eles entrariam em contato. Aí me disseram que eu deveria paralisar o carro novamente. Levei lá e deixei 2 dias e o problema só aumentou, pois agora ele da uns estouros. Não sei mais o que fazer sendo que nem a fábrica resolve o problema
James, por favor não fique bravo com o que vou usar como palpite.
Verifique se o sistema de partida a frio esta funcionando primeiramente e também se existe gasolina de boa qualidade nele.
Segundo ao abastecer coloque uma proporção de 60% de alcool e 40% de gasolina e vá diminuindo gradativamente esta proporção até que use apenas álcool.
Estes estouros estão dizendo para você que existe muito combustível nas câmaras de combustão, por isso estes barulhos de estouro, pode ser outra coisa comum, você esta usando álcool de péssima qualidade e seu HB20 como alguns VW novos está reclamando muito para funcionar.
Se estivesse no seu lugar faria os seguintes testes:
1º - Testar o sistema de partida a frio;
2º - Completar os sistema de partida a frio com gasolina de boa qualidade;
3º - usar proporção de 60% de álcool e 40% de gasolina nos primeiros dias e diminuir gradativamente;
4º - Testaria outros postos de gasolina, principalmente Ipiranga;
Em caso de afogamento do veiculo ao ligar, muito comum nos casos parecidos com o seu, pise no acelerador até o final e gire a chave por 4 segundos e desligue, esse procedimento se chama " ventilação da câmara de combustão", ele queima o excesso de combustível dentro do motor sem injetar nada.
Boa sorte e espero não ter ofendido com as minhas dicas.