Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problema elétrico? Mistério
MensagemEnviado: 25 Jul 2017 09:55 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2017 08:01
Mensagens: 4
Olá pessoal.
Tenho um HB20 Premium 2017 com 15mil km (tirado 0 da CSS em janeiro) e hj tive um problema com ele. Basicamente o sintoma inicial foi que a bateria descarregou. Chamei o socorrista pelo seguro, ele deu uma carga e tudo voltou ao normal (quase tudo). Fui trabalhar com o carro que ficou no minimo 1h ligado direto (teoricamente atingiu a carga total e tudo se normalizou) e, ao sair do carro e ligar o alarme, ele aparentemente trava (recolhe os retrovisores e pisca as luzes de alerta) mas dá 3 buzinadas. No manual consta que 3 buzinadas indicam portas abertas, mas todas estão bem fechadas.
Sabemos que esse carro não deixa nada ligado ou lâmpada acesa quando viramos a chave para a posição 0 (só o farol que fica alguns segundos aceso, mas depois apaga). Nos meus hábitos, sempre tudo fica desligado e não poderia ter descarregado a bateria com tão pouco tempo de uso assim do nada não fosse por algum problema. PORÉM, ontem fui a uma pizzaria e deixei o carro com o manobrista, que estacionou o carro na garagem do estabelecimento.
Eu pensei que pudesse ser alguma mutreta, até conferi se o porta malas estava ok mesmo (e bem fechado) e se o estepe estava lá, mas estava tudo certo.
Creio que com esse problema das três buzinadas o problema passa a não ser apenas uma descarga de bateria, talvez seja alguma pane, fuga de bateria, sei lá.
Acho que terei q levar na garantia para eles checarem, mas conseguirei fazer isso só amanhã. Enquanto isso, alguém teria alguma observação, dica, explicação para me ajudar?
Fico grato!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico? Mistério
MensagemEnviado: 25 Jul 2017 13:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rochaff,

Salvo engano, o proprio manual explica que após uma falha de alimentação (como desligamento da bateria, troca e afins). Alguns dos sistemas eletronicos do carro precisa ser reinicializados.

Reinicialização dos itens


Alguns itens deverão ser reinicializados após a bateria ter sido descarregada ou desconectada.
• Modo automático de abertura/fechamento dos vidros (veja seção 4)
• Teto solar (veja a seção 4)
• Computador de bordo (veja a seção 4)
• Sistema de controle climatização (veja a seção 4)
• Relógio (veja a seção 4)
• Áudio (veja a seção 4)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico? Mistério
MensagemEnviado: 25 Jul 2017 13:24 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
O correto é levar até a concessionaria e pedir reset dos parâmetros da centralina, provavelmente alguma porta lógica ficou travada por causa da queda de tensão.

Aproveita e peça teste da bateria e do alternador.

Neste caso deixar o o polo negativo desconectado por uns 10 minutos pode ajudar, pois a central trabalhando com a tensão baixa em prováveis 9V acabou travando algum parâmetro e fica apresentando erro, esse procedimento deve ser usado em casos de emergência e lembrando que não apaga erros gravados na centralina pois a mesma mantém alimentação de 12V própria para que a memória de erros não seja apagada com este procedimento.

Boa sorte e que o problema seja sanado o mais breve possível.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico? Mistério
MensagemEnviado: 25 Jul 2017 13:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Rocha, é isso mesmo, algum problema elétrico na própria bateria que pode ser algum curto circuito interno nela, ou talvez algum defeito em algum componente elétrico que esteja provocando essa descarga da bateria e com isso, tb afetando o funcionamento normal do alarme desse HB20.

Como é um veículo bem novo ainda, procure sim por uma CCS Hyundai da sua confiança e deixe que eles se virem nos 30 para averiguarem , descobrirem e solucionarem a causa dessa pane elétrica nesse seu HB20.

Obs : O que mais me chateia particularmente nesses casos não é o problema em si, mas a muito provável demora e morosidade na resolução desses tipos de falhas e com isso é sempre a vítima do cliente que fica à pé sem o seu veículo, aguardando-o ser devolvido devidamente perfeito novamente ...

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB