Bem-vindo: 19 Abr 2024 08:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 07 Ago 2017 22:43 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2017 22:33
Mensagens: 14
Boa noite amigos,

Sábado fiz a revisão dos 10 mil km, sendo que, quando da entrega do veículo, o consultor apresentou serviços "extras" que podem ser feitos na 2a revisão: limpeza de bicos e uma espécie de limpeza da borra que eventualmente se instala no motor. Alguém já fez esses serviços? Acham que realmente são necessários ou valem a pena?

Também afirmou que esporadicamente é importante usar etanol para limpar possíveis sujeiras deixadas pelo uso constante da gasolina. Qual a opinião de vcs sobre isso, sendo que sempre abasteço com a GASOLINA Petrobras GRID.

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 07 Ago 2017 23:01 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
o meu vai para a revisão dos 40mil km e não sinto necessidade alguma de limpar bicos.
o que eu faço é antes da revisão, consumir um tanque com aditivo.
meu perfil é 60% trafego em rodovia na maioria das vezes com etanol.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 08 Ago 2017 08:45 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Não é necessária a limpeza dos bicos com esta quilometragem, lembrando que a limpeza real dos bicos é feita em uma maquina especifica onde se verifica vários aspectos de funcionamento dos mesmos, e depois eles são colocados em uma "CUBA ULTRASSÔNICA" onde ficam vibrando para que a sujeira desprenda, limpeza que venha de dentro do tanque de combustível é muito paliativa, pois nos esquecemos que o filtro tem em sua composição papel e que os aditivos de limpeza atacam severamente este componente podendo gerar danos, seu carro esta novo se preocupe com isso lá pelos 40 mil, faça somente o básico.

Se comentei ou cometi alguma gafe peço desculpas, é apenas a minha opinião.

Boa sorte com seu carro que esta ZERO ainda...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 08 Ago 2017 17:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
silvano.afonso escreveu:
Boa noite amigos,

Sábado fiz a revisão dos 10 mil km, sendo que, quando da entrega do veículo, o consultor apresentou serviços "extras" que podem ser feitos na 2a revisão: limpeza de bicos e uma espécie de limpeza da borra que eventualmente se instala no motor. Alguém já fez esses serviços? Acham que realmente são necessários ou valem a pena?

Também afirmou que esporadicamente é importante usar etanol para limpar possíveis sujeiras deixadas pelo uso constante da gasolina. Qual a opinião de vcs sobre isso, sendo que sempre abasteço com a GASOLINA Petrobras GRID.

Obrigado!



Colega Silvano, desculpe-me pela franqueza, mas eu jamais concordaria com esse tipo de explicação desse CCS Hyundai quando dessa revisão desse seu HB20 e muito menos pagaria por esse tipo de serviços extras, simplesmente pq para mim, isso está cheirando é a uma baita e real sacanagem ...

Pq tecnicamente, não tem como um HB20 novo desses e com apenas 10000 kms rodados, necessitar desse tipo de manutenção extra que eles citaram ter realizado nesse seu veículo.

Isso para mim é uma clara e autêntica desonestidade, pq esse pessoal dessas CCS autorizadas, muitas vezes abusam da falta de algum conhecimento técnico por parte dos seus clientes normais e assim ABUSAM sem critério algum inventando sobre a necessidade falsa desses serviços extras e absolutamente desnecessários nos veículos desses ingênuos e desavisados clientes.

Mas vc pode sim, se quiser, voltar lá e exigir firmemente de volta, todo o seu $$$$ extra que lhe foi cobrado desonestamente e devidamente pago por esses "ditos serviços" pq quem sabe se todos agirem assim, essa prática desonesta e até bem corriqueira vá tendo progressivamente um fim.

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 08 Ago 2017 20:15 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2017 22:33
Mensagens: 14
ianisgreek escreveu:
silvano.afonso escreveu:
Boa noite amigos,

Sábado fiz a revisão dos 10 mil km, sendo que, quando da entrega do veículo, o consultor apresentou serviços "extras" que podem ser feitos na 2a revisão: limpeza de bicos e uma espécie de limpeza da borra que eventualmente se instala no motor. Alguém já fez esses serviços? Acham que realmente são necessários ou valem a pena?

Também afirmou que esporadicamente é importante usar etanol para limpar possíveis sujeiras deixadas pelo uso constante da gasolina. Qual a opinião de vcs sobre isso, sendo que sempre abasteço com a GASOLINA Petrobras GRID.

Obrigado!



Colega Silvano, desculpe-me pela franqueza, mas eu jamais concordaria com esse tipo de explicação desse CCS Hyundai quando dessa revisão desse seu HB20 e muito menos pagaria por esse tipo de serviços extras, simplesmente pq para mim, isso está cheirando é a uma baita e real sacanagem ...

Pq tecnicamente, não tem como um HB20 novo desses e com apenas 10000 kms rodados, necessitar desse tipo de manutenção extra que eles citaram ter realizado nesse seu veículo.

Isso para mim é uma clara e autêntica desonestidade, pq esse pessoal dessas CCS autorizadas, muitas vezes abusam da falta de algum conhecimento técnico por parte dos seus clientes normais e assim ABUSAM sem critério algum inventando sobre a necessidade falsa desses serviços extras e absolutamente desnecessários nos veículos desses ingênuos e desavisados clientes.

Mas vc pode sim, se quiser, voltar lá e exigir firmemente de volta, todo o seu $$$$ extra que lhe foi cobrado desonestamente e devidamente pago por esses "ditos serviços" pq quem sabe se todos agirem assim, essa prática desonesta e até bem corriqueira vá tendo progressivamente um fim.

Valeu colega, boa sorte !


Olá colega, boa noite, obrigado pela resposta

Contudo, na primeira revisão foram feitas apenas as trocas básicas (oléo, filtro, filtro de combustível etc), e não houve limpeza de bicos. O que aconteceu foi apenas que o consultor mencionou que tais serviços estão disponíveis para a 2ª revisão, ficando a meu critério a realização ou não.

Com relação ao uso esporádico do etanol, qual a opinião dos colegas?

Desde já agradeço a colaboração

Abs,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 08 Ago 2017 20:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Limpeza de bico com 10 mil km só se usou combustível péssimo.... do contrário um bom combustível mais aditivo de marca conhecida no tanque já está de bom tamanho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 08 Ago 2017 21:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
silvano.afonso escreveu:
Boa noite amigos,

Sábado fiz a revisão dos 10 mil km, sendo que, quando da entrega do veículo, o consultor apresentou serviços "extras" que podem ser feitos na 2a revisão: limpeza de bicos e uma espécie de limpeza da borra que eventualmente se instala no motor. Alguém já fez esses serviços? Acham que realmente são necessários ou valem a pena?

Também afirmou que esporadicamente é importante usar etanol para limpar possíveis sujeiras deixadas pelo uso constante da gasolina. Qual a opinião de vcs sobre isso, sendo que sempre abasteço com a GASOLINA Petrobras GRID.

Obrigado!


EMPURROTERAPIA!!!!! Não entre nessa. Não nenhuma necessidade de limpeza de bico a não ser que o carro apresente esses sintomas. Carro engasgando - falha ao acelerar- luz da injeção acessa - fora isso é somente forma da cc arrancar $$$$ consumidor. Abasteça um tanque de gasolina outro de etanol sempre revesando. não terá problema. abçs.

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 08 Ago 2017 21:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
silvano.afonso escreveu:
ianisgreek escreveu:
silvano.afonso escreveu:
Boa noite amigos,

Sábado fiz a revisão dos 10 mil km, sendo que, quando da entrega do veículo, o consultor apresentou serviços "extras" que podem ser feitos na 2a revisão: limpeza de bicos e uma espécie de limpeza da borra que eventualmente se instala no motor. Alguém já fez esses serviços? Acham que realmente são necessários ou valem a pena?

Também afirmou que esporadicamente é importante usar etanol para limpar possíveis sujeiras deixadas pelo uso constante da gasolina. Qual a opinião de vcs sobre isso, sendo que sempre abasteço com a GASOLINA Petrobras GRID.

Obrigado!



Colega Silvano, desculpe-me pela franqueza, mas eu jamais concordaria com esse tipo de explicação desse CCS Hyundai quando dessa revisão desse seu HB20 e muito menos pagaria por esse tipo de serviços extras, simplesmente pq para mim, isso está cheirando é a uma baita e real sacanagem ...

Pq tecnicamente, não tem como um HB20 novo desses e com apenas 10000 kms rodados, necessitar desse tipo de manutenção extra que eles citaram ter realizado nesse seu veículo.

Isso para mim é uma clara e autêntica desonestidade, pq esse pessoal dessas CCS autorizadas, muitas vezes abusam da falta de algum conhecimento técnico por parte dos seus clientes normais e assim ABUSAM sem critério algum inventando sobre a necessidade falsa desses serviços extras e absolutamente desnecessários nos veículos desses ingênuos e desavisados clientes.

Mas vc pode sim, se quiser, voltar lá e exigir firmemente de volta, todo o seu $$$$ extra que lhe foi cobrado desonestamente e devidamente pago por esses "ditos serviços" pq quem sabe se todos agirem assim, essa prática desonesta e até bem corriqueira vá tendo progressivamente um fim.

Valeu colega, boa sorte !


Olá colega, boa noite, obrigado pela resposta

Contudo, na primeira revisão foram feitas apenas as trocas básicas (oléo, filtro, filtro de combustível etc), e não houve limpeza de bicos. O que aconteceu foi apenas que o consultor mencionou que tais serviços estão disponíveis para a 2ª revisão, ficando a meu critério a realização ou não.

Com relação ao uso esporádico do etanol, qual a opinião dos colegas?

Desde já agradeço a colaboração

Abs,



Então Silvano, vc pode acreditar que mesmo por ocasião dessa 2ª revisão desse seu HB20 supondo que ele já esteja com uma quilometragem percorrida ao redor de 20000 kms, ainda é muitíssimo precoce para querer empurrar esse serviço de limpeza de injetores, pq vc mesmo mencionou que sempre faz uso de gasolina aditivada que supomos ser de pelo menos uma razoável confiabilidade.

Mas deixando aqui para vc a minha opinião bem sincera, experimente começar a abastecer com pelo menos uma mistura meio a meio dessa gasolina com etanol, pq assim vc vai favorecer uma maior limpeza e descarbonização interna do motor desse seu HB20, incluindo nessa limpeza, tb os injetores.

E se vc utiliza esse seu HB20 basicamente em transito urbano, infelizmente nesse tipo de utilização, as gasolinas sempre se mostram bem mais causadoras dessas carbonizações e sujeiras nos injetores do que se vc usar pelo menos algum percentual de etanol misturado nessas gasolinas, pq o etanol age como um componente detergente dessas sujeiras enquanto que as nossas gasolinas agem exatamente ao contrário, sujando e favorecendo o aparecimento de todas essas sujeiras internas nos motores.

E apenas deixando aqui um exemplo prático para vc :

O nosso atual HB20 1.6 que é ainda dos primeiros fabricados pela Hyundai do Brasil e comprado em novembro/2012, está hoje com pouco mais de 43000 kms rodados e NUNCA foi abastecido apenas com gasolinas , sejam elas aditivadas ou comuns, mas que sempre foi abastecido desde que ele saiu zero KM da CCS Hyundai com uma mistura de 20% de gasolina aditivada e os restantes 80% com o nosso nobre porém quase subestimado etanol que proporciona sempre uma queima beeeeeemmmmmm mais limpa e livre de resíduos e carbonizações do que que quaisquer dessas nossas gasolinas, mostrando-se superior em vantagens técnicas até mesmo do que essa rara e cara gasolina podium da Petrobrás.

E quanto a essas limpezas de injetores, esse nosso HB20 nem nunca ouviu falar ou sequer precisou dela alguma vez até agora ...

E de manutenção normal que ele já recebeu nesse tempo todo, apenas a suas revisões anuais com as trocas normais de oleo do motor com o filtro realizadas sempre a cada 6 meses e troca das velas de ignição apenas uma vez e filtro de combustível, filtro de ar, filtro do ar condicionado tudo em dia, além da troca do fluído de freios e da embreagem a cada 2 anos e até os pneus originais Pirelli P4 que vieram nele de fábrica, ainda estão rodando nele e mostrando que restam um pouco menos de 50 % de vida útil.

Inclusive até o alinhamento da direção dele continua ainda o original de fábrica e ele continua rodando certinho e perfeito sem jamais mostrar nenhuma tendência a puxar a sua direção para algum lado e esse sistema ainda permanece com a posição do volante absolutamente bem centrada e a prova disso são seus pneus ainda originais mostrando um desgaste sempre bem regular e uniforme e com essa excelente durabilidade geral até agora.

Por isso colega, a sugestão que sempre deixo aqui a todos os colegas é que cuidem bem dos seus HB20 pq assim, eles vão sempre agradece-los por isso ...

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 09 Ago 2017 09:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Só para constar minha experiência com limpeza de bicos.
Entreguei ontem na ccss o meu 1° HB, o HB20X premium MT branco, com 4 anos e meio e 109 mil km rodados, em perfeito estado de conservação e funcionamento.
Sem dúvida o melhor carro que já tive que passar adiante.
Em todo esse tempo e em toda essa quilometragem, nunca a concessionária da qual tenho o privilégio de ser cliente,
a Golden Motors de Três Lagoas, jamais nem sequer sugeriu a necessidade de se fazer a limpeza dos bicos injetores. (e tampouco no meu outro HB20X atualmente com 76 mil km).
E o carro sempre teve um motor invejável, em potência, disposição (em todos os giros), silêncio e ausência total de vibrações em marcha lenta.
Que carro bom!
Acho que ele foi um dos primeiros HB20X fabricados e, no mundo do faz de conta, gostaria de poder manter e colecionar esse carro...
Entreguei na troca pelo excelente HB20X premium AT 2014 prata, com 12 mil km, cujo primeiro dono foi meu sogro, e que, lógico, também nunca fez limpeza de bicos.
Nossos carros, que são cuidados pela Golden Motors de Três Lagoas, nunca precisaram disso e sempre foram perfeitos, fortes e econômicos.
Em tempo, o do meu sogro talvez nem tanto, mas os nossos sempre rodaram quase que exclusivamente no etanol.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Limpeza de bicos na 2.ª revisão/uso do etanol
MensagemEnviado: 09 Ago 2017 13:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu por esse seu feedback Bertoche e ele apenas confirma que , salvo raras excessões em determinados casos de negligências quanto a correta manutenção preventiva, não existe de fato essa necessidade de se fazer essa "limpeza extra dos injetores" dos veículos da linha HB20 !

Obs : Óbvio que a utilização periódica de ao menos alguma mistura maior de etanol nas gasolinas abastecidas ajudam bastante nessa limpeza desses injetores e com isso, os motores vão muito agradecer por essa nobre e sempre inteligente atitude ...

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 09 Ago 2017 18:48, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB