Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 19 Set 2017 19:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Samueluser escreveu:
MAUROCAR escreveu:
BOM DIA!
OBRIGADO SAMUEL PELAS OPÇÕES DE QUE PODERIA SER O DEFEITO, MAS JÁ TINHA VERIFICADO OS COXIM DE CAIXA E MOTOR, BORRACHAS DO ESCAPAMENTO, NIVEL DE OLEO NORMAL E NÃO TEM PROTETOR DE CARTER.JÁ VERIFIQUEI AS TRIZETAS,VOU MANDAR TROCAR A EMBREAGEM, ESTOU DESCOONFIADO QUE SEJA ISSO. UM ABÇ OBG.


Pelo pouco que conheço meu palpite seria em adicionar um lubrificante que contenha Bissulfeto de molibdênio na sua composição, adicione no cambio e verifique se o barulho diminui ou para, caso isso ocorra pode ser a engrenagem da 4º marcha, embreagem não gera zunido, ela faz o tipico barulho de parafuso solto quando se solta o pedal, antes de abrir e trocar a embreagem coloque MOLYKOTE para cambio, ele vem em um sache pequeno e pode ser colocado pelo respiro do cambio utilizando uma seringa, fique tranquilo não irá mudar a viscosidade do óleo e não vai causar danos ao câmbio, tenho extensa documentação do uso deste antiatritante em moto redutores, melhorando seu MTBF em mais de 50 mil horas.

Lembrando que é apenas um palpite, agora que o Bissulfeto entrou na moda, tem gente falando que ele cura até câncer.



Boa noite colega Samuel e valeu pelas suas postagens, pq vc mostra que além de vc conhecer bem, parece que tb gosta muito do assunto mecânica automotiva !

Sim, e somente confirmando, esse bissulfeto de molibdênio presente naquelas graxas e aditivos da Molykote funcionam de verdade e esses produtos mostram de fato ter uma boa e já comprovada eficàcia nesses tipos de aplicações.

Valeu colega, é isso aí, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 27 Set 2017 10:00 
Offline

Registrado em: 11 Set 2017 12:44
Mensagens: 3
Bom dia amigos! :
Problema resolvido graças a Deus, realizei a troca do kit de embreagem do meu hb20 1.0 2016 com 10700km. Levei até uma oficina de um amigo de confiança e pedi para efetuar o serviço, ele até falou que poderia ser impossível o problema ser a embreagem ,mas mesmo assim ele realizou o serviço, retirado o kit de embreagem da marca seco, retirado o disco apresentava esfarelamento do disco do lado do platô é muito buracos, comprei um kit da luck para não ter erro e problema resolvido.
OBS: o carro não patinava,não trepidava na saída de primeira marcha,não fazia aquele tradicional barulho de embreagem em ponto morto que quando pisa no pedal da embreagem ele some. Fazia só aquela pequena vibração que parecia mais nítido na terceira e quarta marcha entre 2000 à 2500 rpm em quarta e 2500 à 2800 em terceira marcha, o carro ainda rodaria alguns km mais não quis arriscar em ficar enguiçado em algum lugar.
Agradeço a ajuda de todos, fica a dica!
Um abraço e um bom dia.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 27 Set 2017 13:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
MAUROCAR escreveu:
Bom dia amigos! :
Problema resolvido graças a Deus, realizei a troca do kit de embreagem do meu hb20 1.0 2016 com 10700km. Levei até uma oficina de um amigo de confiança e pedi para efetuar o serviço, ele até falou que poderia ser impossível o problema ser a embreagem ,mas mesmo assim ele realizou o serviço, retirado o kit de embreagem da marca seco, retirado o disco apresentava esfarelamento do disco do lado do platô é muito buracos, comprei um kit da luck para não ter erro e problema resolvido.
OBS: o carro não patinava,não trepidava na saída de primeira marcha,não fazia aquele tradicional barulho de embreagem em ponto morto que quando pisa no pedal da embreagem ele some. Fazia só aquela pequena vibração que parecia mais nítido na terceira e quarta marcha entre 2000 à 2500 rpm em quarta e 2500 à 2800 em terceira marcha, o carro ainda rodaria alguns km mais não quis arriscar em ficar enguiçado em algum lugar.
Agradeço a ajuda de todos, fica a dica!
Um abraço e um bom dia.



Boa tarde Mauro e vejam que nesse caso, foi constatado problema do material desse disco de embreagem que esfarelava tamanha que é a péssima qualidade desse material empregado na sua fabricação !

E o pior de tudo, onde está o controle de qualidade da dona Hyundai do Brasil que aceita uma merda de um kit de embreagem desses na sua linha de montagem???

E além disso, ela ainda tem a coragem de não dar nenhuma garantia no sistema de embreagem dos seus veículos , portanto isso é bem vergonhoso para um fabricante dona Hyundai do Brasil e MOVA-SE depressa para corrigir essa imperdoável falha URGENTE !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 27 Set 2017 18:00 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Muito interessante este caso, nunca vi uma embreagem morrer em 10K Km, alguma provável falha nela ou nos periféricos envolvidos.

Mandou dar um passe no volante? Se estivesse aberto deveria ter colocado um relógio comparador para verificar se o disco estava empenado, seria legal você passar esta informação.

Vejo muito gente reclamando da embreagem do HB20 e eu acho muito boa (eu sou péssimo com todas embreagens rsrsr", parece ser cronico o problema.

ianisgreek Muito obrigado pelo apoio, uma coisa que aprendi com o meu pai é que "você sempre vai aprender alguma coisa, hoje mesmo vai aprender", mecânica automotiva é infinita.

Parabéns por sanar o problema MAUROCAR e boa sorte com o seu bólido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 27 Set 2017 19:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Samueluser escreveu:
Muito interessante este caso, nunca vi uma embreagem morrer em 10K Km, alguma provável falha nela ou nos periféricos envolvidos.

Mandou dar um passe no volante? Se estivesse aberto deveria ter colocado um relógio comparador para verificar se o disco estava empenado, seria legal você passar esta informação.

Vejo muito gente reclamando da embreagem do HB20 e eu acho muito boa (eu sou péssimo com todas embreagens rsrsr", parece ser cronico o problema.

ianisgreek Muito obrigado pelo apoio, uma coisa que aprendi com o meu pai é que "você sempre vai aprender alguma coisa, hoje mesmo vai aprender", mecânica automotiva é infinita.

Parabéns por sanar o problema MAUROCAR e boa sorte com o seu bólido.



Opa Samuel, agradeço pela sua postagem, ela me fez lembrar do meu saudoso pai que tb falava exatamente isso que o seu pai lhe ensinou!

Valeu muito colega, boa sorte aí tb, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 24 Jan 2020 22:27 
Offline

Registrado em: 24 Jan 2020 21:38
Mensagens: 3
MAUROCAR escreveu:
Bom dia amigos! :
Problema resolvido graças a Deus, realizei a troca do kit de embreagem do meu hb20 1.0 2016 com 10700km. Levei até uma oficina de um amigo de confiança e pedi para efetuar o serviço, ele até falou que poderia ser impossível o problema ser a embreagem ,mas mesmo assim ele realizou o serviço, retirado o kit de embreagem da marca seco, retirado o disco apresentava esfarelamento do disco do lado do platô é muito buracos, comprei um kit da luck para não ter erro e problema resolvido.
OBS: o carro não patinava,não trepidava na saída de primeira marcha,não fazia aquele tradicional barulho de embreagem em ponto morto que quando pisa no pedal da embreagem ele some. Fazia só aquela pequena vibração que parecia mais nítido na terceira e quarta marcha entre 2000 à 2500 rpm em quarta e 2500 à 2800 em terceira marcha, o carro ainda rodaria alguns km mais não quis arriscar em ficar enguiçado em algum lugar.
Agradeço a ajuda de todos, fica a dica!
Um abraço e um bom dia.



Brother , Estou com a mesma situação , Fiz a troca da embreagem do meu hb20s e a troca de oléo do Cambio e apos a troca em todas as machas numa rotação entre 2.500 a 2.900 faz vibração e tipo um sopro saindo zumbido parecendo uma turbina , levei em tanto mecanico e não consegui resolver meu problema.

Alguns mecanico citou que poderia ser o oleo que coloquei e me indicou a colocar Melitec mas até momento não fiz o teste .
Queria saber se alguem ja passou pelo problema e resolveu

Meu é HB20s 1.0 Manual 3 cilindros

Oléo Petronas 75w85 sintetico
Embreagem sachs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 30 Jan 2020 18:57 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 165
Segundo meu colega que trabalha com Militec, ele não serve para cambio automático, pois o cambio precisa de atrito.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 17 Mar 2020 12:31 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2016 23:16
Mensagens: 3
Maycondf escreveu:
MAUROCAR escreveu:
Bom dia amigos! :
Problema resolvido graças a Deus, realizei a troca do kit de embreagem do meu hb20 1.0 2016 com 10700km. Levei até uma oficina de um amigo de confiança e pedi para efetuar o serviço, ele até falou que poderia ser impossível o problema ser a embreagem ,mas mesmo assim ele realizou o serviço, retirado o kit de embreagem da marca seco, retirado o disco apresentava esfarelamento do disco do lado do platô é muito buracos, comprei um kit da luck para não ter erro e problema resolvido.
OBS: o carro não patinava,não trepidava na saída de primeira marcha,não fazia aquele tradicional barulho de embreagem em ponto morto que quando pisa no pedal da embreagem ele some. Fazia só aquela pequena vibração que parecia mais nítido na terceira e quarta marcha entre 2000 à 2500 rpm em quarta e 2500 à 2800 em terceira marcha, o carro ainda rodaria alguns km mais não quis arriscar em ficar enguiçado em algum lugar.
Agradeço a ajuda de todos, fica a dica!
Um abraço e um bom dia.



Brother , Estou com a mesma situação , Fiz a troca da embreagem do meu hb20s e a troca de oléo do Cambio e apos a troca em todas as machas numa rotação entre 2.500 a 2.900 faz vibração e tipo um sopro saindo zumbido parecendo uma turbina , levei em tanto mecanico e não consegui resolver meu problema.

Alguns mecanico citou que poderia ser o oleo que coloquei e me indicou a colocar Melitec mas até momento não fiz o teste .
Queria saber se alguem ja passou pelo problema e resolveu

Meu é HB20s 1.0 Manual 3 cilindros

Oléo Petronas 75w85 sintetico
Embreagem sachs
Estou com o mesmo problema do Maurocar... ontem fiz esse check list com o mecânico, rodamos e nada de resolver, o barulho persiste e ela é nova da sachs, troquei óleo do câmbio pelo recomendado e adicionei militec, sem sucesso...no grupo do hb20 no Facebook já tem mais de 300 comentários sobre o tema em um post recente...98% utilizaram embreagem sachs e o restante luk, onde apresentou a mesma situação de entre 3a e 4a marcha fazer um barulho estranho que parecia escape furado ou algo parecido, barulho chato mesmo...pensei em desmontar tudo e mandar fazer a retífica do volante, mas aí fica a dúvida, recolocar a embreagem sachs, ou arriscar colocar Luk? A original tá dando esse b.o.... porém troquei a minha com 65k.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 14 Jul 2020 09:09 
Offline

Registrado em: 14 Jul 2020 08:56
Mensagens: 1
Tenho um hb20 1.0 2013 com 54 mil km. Comprei já usado (agora em setembro/2019) e esse mês troquei o kit de embreagem completo por conta de barulho no rolamento. Estou com dificuldades para engatar a 1 e 2 marcha. Sempre trava e tenho que quase forçar. Tanto antes e depois da troca do kit, o problema permanece. O mecânico deu uma volta nele e disse não ter encontrado nada. Alguém passa por isso também?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BARULHO DIFICIL DE DESCOBRIR
MensagemEnviado: 24 Jul 2020 23:49 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Por aqui chegando aos 100mil km e embreagem, freios e 2 pneus ainda originais.
Nunca um carro me deu tão pouca despesa.
Vamo q vamo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB