Bem-vindo: 16 Abr 2024 15:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 17 Set 2017 22:51 
Offline

Registrado em: 17 Set 2017 22:39
Mensagens: 1
Boa noite

Recentemente meu carro apresentou problema na bateria, onde ao tentar ligar o carro acontecia alguns estralos mas o carro não pegava, então acionei o seguro e o técnico fez a recarga, assim o carro voltou a funcionar, o técnico da segurada recomendou a trocar a bateria.

Devido a ainda estar na garantia, vocês recomendam fazer a troca na concessionária ? Levar um auto elétrico poderia perder a garantia?

Realizei umas pesquisas e ouvi falar muito bem da bateria Moura, quais seriam as recomendadas para o hb20, o meu é um HB20 1.6 Confort Plus 2013.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 18 Set 2017 08:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Vinicius.
Não tem nenhum problema com a garantia trocar a bateria em qualquer auto-elétrico ou mesmo em casa, se você tiver chaves de boca de 10 mm para soltar os cabos e de 13 mm para soltar a bateria do nicho. Se for fazer isso, desligue primeiro o negativo e depois o positivo e, ao instalar, ligue na ordem inversa, primeiro o positivo e depois o negativo.

Instalei no meu, anteontem, a Moura 60Ah - M60GD

https://www.americanas.com.br/produto/8 ... 9286000134

Achei estranho o fato de ter de instalar uma bateria direita de costas. Se ela fosse esquerda, como é a instalação no carro, positivo à esquerda, parece que os bornes ficariam mais à frente e talvez os cabos não dariam comprimento para instalar... Alguém aqui tem alguma experiência para contar sobre instalar baterias destras ou sinistras?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 18 Set 2017 15:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
cvinicius escreveu:
Boa noite

Recentemente meu carro apresentou problema na bateria, onde ao tentar ligar o carro acontecia alguns estralos mas o carro não pegava, então acionei o seguro e o técnico fez a recarga, assim o carro voltou a funcionar, o técnico da segurada recomendou a trocar a bateria.

Devido a ainda estar na garantia, vocês recomendam fazer a troca na concessionária ? Levar um auto elétrico poderia perder a garantia?

Realizei umas pesquisas e ouvi falar muito bem da bateria Moura, quais seriam as recomendadas para o hb20, o meu é um HB20 1.6 Confort Plus 2013.

Obrigado.



Boa tarde colega, seja bem vindo ao forum e de fato, esses estralos ouvidos por vc são sintomas de bateria descarregada, mas é preciso saber o porque ela descarregou ...

Se ela realmente chegou ao final da sua vida útil, não tem outro remédio, substitua-a por outra de uma marca confiável e de uns 60 AH para haver uma pequena reserva extra de energia disponível, o que sempre significa uma maior durabilidade média.

Eu desaconselho vc a fazer essa substituição em quaisquer CCS da rede Hyundai pq lógico que eles vão empurrar a bateria original mais fraca deles e o pior de tudo, por um preço bem salgado pelo que ela vai lhe oferecer ...

Obs : Ocorreu isso no meu atual HB20 1.6 após 2 anos de comprado zero KM e eu simplesmente comprei uma bateria nova MOURA de 60 AH, instalei facilmente e ela ainda está aqui funcionando perfeitamente bem !

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 18 Set 2017 18:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
É ainda a bateria original? Se é durou à beça.
O meu 2013/14 foi vendido mês passado com 110 mil km e já com a segunda bateria além da original.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 18 Set 2017 18:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
É ainda a bateria original? Se é durou à beça.
O meu 2013/14 foi vendido mês passado com 110 mil km e já com a segunda bateria além da original.



Então Bertoche, se vc fez essa pergunta para mim, a bateria original xing ling do meu atual HB20 2013 durou exatos 2 anos .

Em seguida, comprei uma Moura de 60 AH que está até agora firme e forte no nosso HB20 e no final desse ano ela vai completar 3 anos de uso diário.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 09:06 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2017 15:45
Mensagens: 2
Bom dia, meu carro tambem esta precisando trocar a bateria, levei na concessionaria e achei o preço bem salgado, mas o tecnico indicou a bateria moura sendo uma otima opção e que eu poderia fazer fora, a unica observação que deu foi que ao trocar o carro precisa estar ligado.

agora estou aqui procurando bateria moura com um preço bom... a media que encontrei foi 319,00.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 09:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, galera.

Desculpe Ianis, eu quis perguntar para o Vinícius.
A do seu carro eu sabia que você já tinha trocado e que é Moura, igual a que coloquei semana passada no prata.
A do vermelho é Heliar Racing uma linha da Heliar com 24 meses de garantia, mas é como uma mosca branca de olhos azuis...

Viviane, R$ 320,00 pela Moura de 60 Ah acho um bom preço.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 19 Set 2017 11:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Viviane SN escreveu:
Bom dia, meu carro tambem esta precisando trocar a bateria, levei na concessionaria e achei o preço bem salgado, mas o tecnico indicou a bateria moura sendo uma otima opção e que eu poderia fazer fora, a unica observação que deu foi que ao trocar o carro precisa estar ligado.

agora estou aqui procurando bateria moura com um preço bom... a media que encontrei foi 319,00.



Boa tarde Viviane, apenas complementando a opinião do Bertoche, esse preço está ótimo para essa bateria MOURA de 60AH, compre sim sem dúvida alguma !

Obs : E é bom vc tb pedir ao funcionário que instalar essa bateria nova no seu HB20, para ele reusar novamente aquela capa protetora que envolve a bateria antiga e recoloca-la novamente em volta dessa nova bateria.

A função dessa capa protetora é evitar que o calor excessivo vindo do motor esquente muito a bateria, o que abrevia a sua vida útil.

Assim, se ela não couber devido à essa nova bateria moura de 60 AH possa ser um pouco maior, corte a proteção para ser possível envolve-la o máximo possível com essa proteção original, eu fiz assim no meu HB20 e continua tudo perfeito após quase 3 anos que eu fiz essa troca.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 24 Set 2017 13:38 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Não gasto mais dinheiro com Moura, quando comprei não durou 2 anos. Desde então eu compro a bateria mais barata que encontrar e sempre duram 4 anos, uma delas durou 5.
Sobre usar amperagem maior que a do fabricante, você vai estar levando peso extra no carro, aumentando seu consumo de combustivel, então também não sou a favor. Pego a de amperagem mais parecida com a bateria original.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas com troca de Bateria
MensagemEnviado: 24 Set 2017 14:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Gustavobrt escreveu:
Não gasto mais dinheiro com Moura, quando comprei não durou 2 anos. Desde então eu compro a bateria mais barata que encontrar e sempre duram 4 anos, uma delas durou 5.
Sobre usar amperagem maior que a do fabricante, você vai estar levando peso extra no carro, aumentando seu consumo de combustivel, então também não sou a favor. Pego a de amperagem mais parecida com a bateria original.



Então colega, deixando de lado o fator "marca" de uma determinada bateria, existe sim esse fato de que existem baterias de marcas até desconhecidas que podem tb apresentar uma vida útil tão longa como a de renomadas e famosas baterias !

E quanto a esse citado pêso extra, é verdade que quanto maior a amperagem de uma bateria, mais placas internas e de tamanhos levemente maiores ela terá , mas esse pêso extra não é assim tão exagerado como faz supor e como exemplo, se uma bateria de de 45 AH pesa uns 13 kgs, as baterias de 60 AH pesam ao redor de 15 kgs, portanto esse leve maior pêso é até desprezível se considerarmos as inegáveis e já comprovadas vantagens proporcionadas pelas baterias de maiores amperagens !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB