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 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 02 Out 2017 19:36 
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Roberto Bertoche escreveu:
Também achei cara a bomba.
Era para custar por volta de R$ 270,00 a bomba + M.O de R$ 90,00 = R$ 360,00
Seria um preço mais adequado.


Concordo contigo Bertoche que os preços dessas peças que são mais sujeitas a eventuais falhas deveriam estar mais em conta pq estão sim um absurdo e bem surreais esses valores para se adquirir essas peças!

Obs : E aqui está mais uma óbvia razão para cuidarmos sempre o melhor possível da manutenção preventiva dos nossos veículos.

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 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 12 Jul 2018 14:59 
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Registrado em: 25 Jul 2017 10:52
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Olá Roberto,

acho que meu HB20S está com o mesmo problema. Ultimamente só tenho abastecido com etanol, e hoje custou a dar partida. Fiz um teste na bateria e ela está normal. Para minha surpresa, o reservatório de gasolina da partida a frio estava vazio, e consultor da Pacific aqui em BH disse que isso significa que pode ser uma das consequências do mau funcionamento do solenoide da partida a frio.

Recomendou ainda que gastasse bem o etanol e colocasse gasolina depois, caso seja mesmo o solenoide da partida a frio (porque com gasolina não precisaria acionar a partida a frio).

O fato é que fui para casa e não sei se o caso vai dar partida e se terei que chamar o reboque,

Alguém já passou por isso? Pesquisei rapidamente na internet e achei esse solenoide entre 30,00 e 45,00. Será que na autorizada vão me cobrar muito mais caro ($$$) ?


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 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 11:09 
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Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Pelo visto problemas com bomba de combustível e boia são recorrentes nos hb20 abastecidos apenas com etanol.
No meu o medidor no painel já não indica por completo quando enche o tanque e hoje ao manobrar o motor morreu e deu uma engasgada depois que mandei partir novamente.
Como a revisão está próxima vou cobrá-los para substituir a boia e medir a pressão da bomba.


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 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 20 Jul 2018 12:22 
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Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
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Colegas desse tópico, não acreditem que abastecer apenas com etanol possa ser motivo de problemas nos HB20 pq é ÓBVIO que qualquer veículo flex atual já está com todo o seu sistema de alimentação devidamente protegido contra os efeitos corrosivos do etanol se comparados com as gasolinas.

Por isso, posso relatar aqui com total segurança que o nosso atual HB20 1.6 que é 12/13 , está conosco já há mais de 5 anos de uso e que sempre foi abastecido desde ZERO KM com etanol apenas temperado com 20% de gasolina e que só houve um problema de medidor de nível do tanque substituído ainda em garantia devido a imprecisão da quantidade de combustível contido no tanque.

Depois dessa substituição desse medidor, continuo normalmente abastecendo da mesma maneira de antes com etanol e apenas 20% de gasolina e ele continua funcionando perfeito e apresentando sempre um ótimo rendimento geral e o escape dele se mostrando limpíssimo e sem nenhuma fuligem negra.

Mas o mesmo não posso falar das nossas sofríveis , detestáveis e caras mijolinas que carbonizam internamente todos os motores além de proporcionarem sempre um pior desempenho geral devido à sua baixa octanagem sem falar ainda das adulterações delas !!!

Obs : Já o etanol não é facilmente adulterado pq existe por força de lei federal aquele densimetro instalado ao lado de TODAS as bombas de etanol e que mostra ao vivo e a cores durante o abastecimento se aquele etanol está dentro das especificações corretas estipuladas pela ANP , portanto esse é mais um importante ponto positivo para o etanol e não para esses nossos lixos de gasolinas nacionais.

É isso aí colegas, valeu !

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