Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 29 Set 2017 10:01 
Offline

Registrado em: 13 Set 2016 08:20
Mensagens: 37
Localização: Campo Grande - MS
Samueluser escreveu:
Realmente existe afogamento de carros injetados e é um fato que ocorre em casos de tanques com muito combustível ruim, o sistema injeta mais que o normal e acaba encharcando as câmaras.

Tenho uma dica legal para casos de AFOGAMENTO, se chama VENTILAÇÃO das CÂMARAS, faça o seguinte, pise no pedal do acelerador até o final e gire a chave para a posição de "ligar" por 3 segundos, faça umas 3 a 4 vezes, com o pé até o final o sistema detecta que não deve injetar combustível e queima o combustível que esta dentro das câmaras, depois ligue o carro normalmente, resolvido o problema, verifiquei no HB20 da minha esposa e ele tem esta função.

Não posso julgar o procedimento de "limpeza" das velas, pelo pouco que conheço isso não faz muito sentido, o correto seria fazer a sangria do tanque de combustível e troca do filtro, e abastecer em um posto de confiança.

Fique tranquilo que este problema é normal e acontece mais do que imaginamos.

Boa sorte!!!


Olá Samuel! Eu tinha visto esse procedimento em um vídeo no youtube, do Dr. Carro. Porém não funcionou.
Ontem aproveitei que o carro estava na concessionária, e já estava perto da revisão de 50km, pedi para que já fizessem. Trocaram o filtro de combustível .

_________________
HB20S 1.6 Comfort Plus - 2015/2015 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 29 Set 2017 11:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Esse negócio de posto de confiança também é outra paulada na moringa.
Tenho uma história com a Shell que justificaria eu não abastecer em posto de bandeira diversa, mas aqui na minha cidade só tem 1 posto Shell e seu dono é um político local.
Certa vez fui abastecer o HB20X imediatamente quando entrou na reserva e o normal, nesses casos, é caberem 42 litros de combustível.
Nesse dia, quando vi que a bomba já marcava 50,6 litros mandei parar. Quis que ele conferisse com o galão aferido (todo posto tem) mas o frentista disse que não havia nenhum gerente e que não poderia fazer. Então paguei e deixei meu telefone dizendo que se o gerente não me ligasse para solucionar aquilo eu não voltaria mais lá.
Pergunto, você voltou?
Nem eu... rs.

Hoje em dia para mim, posto de confiança é aquele que me dá nota fiscal sem eu pedir.
Cada compra que a gente faz em qualquer estabelecimento e não recebe nota fiscal está sendo cúmplice de enriquecer um corrupto ladrão.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 29 Set 2017 11:50 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
fabio_gauna escreveu:
Samueluser escreveu:
Realmente existe afogamento de carros injetados e é um fato que ocorre em casos de tanques com muito combustível ruim, o sistema injeta mais que o normal e acaba encharcando as câmaras.

Tenho uma dica legal para casos de AFOGAMENTO, se chama VENTILAÇÃO das CÂMARAS, faça o seguinte, pise no pedal do acelerador até o final e gire a chave para a posição de "ligar" por 3 segundos, faça umas 3 a 4 vezes, com o pé até o final o sistema detecta que não deve injetar combustível e queima o combustível que esta dentro das câmaras, depois ligue o carro normalmente, resolvido o problema, verifiquei no HB20 da minha esposa e ele tem esta função.

Não posso julgar o procedimento de "limpeza" das velas, pelo pouco que conheço isso não faz muito sentido, o correto seria fazer a sangria do tanque de combustível e troca do filtro, e abastecer em um posto de confiança.

Fique tranquilo que este problema é normal e acontece mais do que imaginamos.

Boa sorte!!!


Olá Samuel! Eu tinha visto esse procedimento em um vídeo no youtube, do Dr. Carro. Porém não funcionou.
Ontem aproveitei que o carro estava na concessionária, e já estava perto da revisão de 50km, pedi para que já fizessem. Trocaram o filtro de combustível .



Estranho, é uma programação padrão na ECU do veiculo, creio que você deveria ter forçado mais a partida com o sistema de ventilação ativado.
Fico muito feliz de não ter tomado prejuízo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 29 Set 2017 15:25 
Offline

Registrado em: 13 Set 2016 08:20
Mensagens: 37
Localização: Campo Grande - MS
Acabaram de me ligar da concessionária. Parece que descobriram o problema. Conforme a atendente, a bomba de combustível estava com defeito.

O engraçado, é que ontem ao invés de resolverem o problema de verdade, fizeram só um paliativo, limpando as velas encharcadas de combustível. E provavelmente o mecânico nem tinha testado o carro.

A troca da bomba a garantia cobriu.

Chega de gastar com UBER ;)

_________________
HB20S 1.6 Comfort Plus - 2015/2015 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 29 Set 2017 15:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
fabio_gauna escreveu:
Acabaram de me ligar da concessionária. Parece que descobriram o problema. Conforme a atendente, a bomba de combustível estava com defeito.

O engraçado, é que ontem ao invés de resolverem o problema de verdade, fizeram só um paliativo, limpando as velas encharcadas de combustível. E provavelmente o mecânico nem tinha testado o carro.

A troca da bomba a garantia cobriu.

Chega de gastar com UBER ;)



Opa Fábio, agora sim, está explicada a causa do problema apresentado pelo seu HB20 !

E nesse caso, ou essa bomba de combustível original já estava começando a pifar provavelmente devido a algum combustível adulterado e quando vc rodou com o combustível na reserva isso só piorou essa falha inicial dela, ou essa bomba pifou devido ao pouco volume de combustível quando vc rodou com esse veículo com o tanque na reserva ...

Mas foi ótimo que isso foi resolvido pela garantia e assim, ficou tudo perfeito novamente !

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 29 Set 2017 16:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Legal, Fábio, que encontraram a verdadeira causa de se encharcarem as velas.
Bom também que, apesar da derrapagem inicial, a Ulsan conseguiu se reerguer e não cair muito no meu conceito. rs.

Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 02 Out 2017 08:26 
Offline

Registrado em: 13 Set 2016 08:20
Mensagens: 37
Localização: Campo Grande - MS
Está ai o serviço que foi feito.

https://photos.app.goo.gl/UkV269EknZeEOwtA3

_________________
HB20S 1.6 Comfort Plus - 2015/2015 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 02 Out 2017 14:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Rapaz...quase 900 conto por uma bomba de combustível é tenso hein?

Efetuaram a troca em garantia ou não era o caso?

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 02 Out 2017 14:08 
Offline

Registrado em: 13 Set 2016 08:20
Mensagens: 37
Localização: Campo Grande - MS
OSilva escreveu:
Rapaz...quase 900 conto por uma bomba de combustível é tenso hein?

Efetuaram a troca em garantia ou não era o caso?


Foi em garantia, não tive custo nenhum.

_________________
HB20S 1.6 Comfort Plus - 2015/2015 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor oscilando e morrendo
MensagemEnviado: 02 Out 2017 14:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Também achei cara a bomba.
Era para custar por volta de R$ 270,00 a bomba + M.O de R$ 90,00 = R$ 360,00
Seria um preço mais adequado.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB