Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 11 Nov 2017 05:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
ianisgreek escreveu:
So posso lamentar por esse acontecimento com seu HbB0 colega, mas que com um bom advogado nessa questão dava para quebrar o pau contra essa Hyundai do Brasil, isso dava e ainda tinha trôco ...

Pq já que ele está em pleno período de garantia e com a sua manutenção preventiva toda em dia, pq diabos nenhuma CCS quer assumir que deve-se nesse caso desmontar o cabeçote desse HB20 e proceder ao devido conserto ?

De fato, é bem lamentável isso colega, mas eu lascava mesmo essa questão na justiça o quanto antes só para essa HMB deixar de ser besta e ficar mais esperta e atenciosa com os seus clientes !

Se possível, mantenha-nos informados sobre esse seu caso colega e boa sorte !



AÍ EU TE PERGUNTO!!! O QUE COBRA ESSA MALDITA GARANTIA DE 5 ANOS??? Garantia pra consertar item simples é mole!!! Quero V a garantia cobrir item COMPLEXO como esse e outros que vem acontecendo com clientes donos de HB20. Meu carro vai completar 30.000kmtrs preço dessa revisão R$600,00 Depois desse e outros relatos. Estou pulando fora dessa GARANTIA. Boa sorte para esse companheiro.

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 11 Nov 2017 07:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Eu contrataria um advogado, senão isso é prejuízo certo pra cair no seu colo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 11 Nov 2017 10:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
HB20 2015 escreveu:
ianisgreek escreveu:
So posso lamentar por esse acontecimento com seu HbB0 colega, mas que com um bom advogado nessa questão dava para quebrar o pau contra essa Hyundai do Brasil, isso dava e ainda tinha trôco ...

Pq já que ele está em pleno período de garantia e com a sua manutenção preventiva toda em dia, pq diabos nenhuma CCS quer assumir que deve-se nesse caso desmontar o cabeçote desse HB20 e proceder ao devido conserto ?

De fato, é bem lamentável isso colega, mas eu lascava mesmo essa questão na justiça o quanto antes só para essa HMB deixar de ser besta e ficar mais esperta e atenciosa com os seus clientes !

Se possível, mantenha-nos informados sobre esse seu caso colega e boa sorte !



AÍ EU TE PERGUNTO!!! O QUE COBRA ESSA MALDITA GARANTIA DE 5 ANOS??? Garantia pra consertar item simples é mole!!! Quero V a garantia cobrir item COMPLEXO como esse e outros que vem acontecendo com clientes donos de HB20. Meu carro vai completar 30.000kmtrs preço dessa revisão R$600,00 Depois desse e outros relatos. Estou pulando fora dessa GARANTIA. Boa sorte para esse companheiro.



É verdade colega, infelizmente o que vemos na prática é que essa garantia de fábrica cobre normalmente são aqueles defeitos leves e mais corriqueiros que ocorrem, pq quando acontece uma zebra maior e mais complexa, pronto, engancha-se tudo, aí vem toda aquela burocracia e enrolação, o carro fica parado décadas na oficina da CCS e pode-se ajoelhar e rezar esperando a boa vontade do fabricante para se prontificar a resolver ...

ISSO É UMA COMPLETA FALTA DE RESPEITO para com o cliente consumidor que PAGOU devidamente pelo seu HB20 senão vc não sai com ele nem na calçada de fora da CCS ... essa é nossa triste realidade!!!

Obs : Faz isso com algum cliente lá nos EUA só para eu ver, dona Hyundai do Brasil pq lá vc ver só o que é bom para tosse ...

Como já dizia aquele velho e sábio ditado : "Lagartixa sabe bem onde ela bate com a cabeça" !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 11 Nov 2017 15:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Olha eu já explanei aqui em um tópico sobre aditivo.

Mas tenho quase que certeza que em alguma revisão que vc fez na concessionaria constataram que o liquido de arrefecimento estava baixo e colocaram ¨água da torneira¨em seu reservatório e a partir daí começou a enferrujar todo o sistema.

Constatei isso na minha primeira revisão com meu HB20 anterior, meu reservatório estava baixo e pedi para completar o liquido.

Algumas semanas depois a coloração de verde começou a ficar turva e só foi piorando com o tempo.

No final entreguei o carro e tirei este outro, comprei o liquido original na própria concessionária e sempre antes de fazer a revisão coloco até o FULL para não dar margem dos mecânicos de contaminarem o liquido.

Já estou com mais de 20 mk e o liquido continua verde como veio de fábrica.

Não estou afirmando, mas talvez este problema em seu carro tenha se iniciado justamente por esta pratica da concessionaria completar com agua ao invés do liquido próprio para isso.

Não há muito o que fazer agora porque não há como provar esta prática vergonhosa.

Sorte aí.

OBS: Não entreguei o carro por este motivo, é que surgiu uma boa oportunidade de pegar este premium 2016 at.6 que estava na loja com boas condições.

Mas provavelmente iria dar problemas mais pra frente.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 11 Nov 2017 16:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, concordo que essa é uma forte possibilidade e por isso tb não se deve descarta-la ...

Sei que existem excessões, mas essa prática já bem comum da maioria dos CCS de veículos no Brasil de ainda se utilizarem dessa estúpida atitude de completar reservatórios de expansão com águas torneirais já se tornou um hábito e faz parte da nossa cultura, infelizmente aqui no nosso Brasil ainda é assim !

E quem quiser se prevenir disso, a precaução que tem se mostrado ser a mais eficaz é de sempre antes de enviar qualquer veículo para as revisões normais em CCS autorizadas, de se completar o nível desses reservatórios até a marcação de máximo com o aditivo correto ou pelo menos, com um pouco de água destilada usada em baterias pq assim, os mecânicos não vão adicionar mais água nesse sistema se ele se mostrar completo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 17 Abr 2021 13:47 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2021 13:23
Mensagens: 1
Eu sofri do mesmo problema, gastei muito dinheiro na tentativa de resolver e não tive êxito.
Um eletricista me falou que poderia ser sujeira no radiador, levei para fazer um teste, realmente o aquecimento era por conta da sujeira no radiador!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 18 Abr 2021 00:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Marcia Cris escreveu:
Eu sofri do mesmo problema, gastei muito dinheiro na tentativa de resolver e não tive êxito.
Um eletricista me falou que poderia ser sujeira no radiador, levei para fazer um teste, realmente o aquecimento era por conta da sujeira no radiador!



Seja bem vinda ao forum e sujeiras no radiador são causadas por adição de água torneiral nesse sistema ou pela adição de aditivos de radiador que sejam diferentes do aditivo original, pq nesses casos, o aditivo diferente do que é usado pela Hyundai acaba reagindo e contaminando toda a carga do aditivo original e isso dá inicio ao aparecimento de sujeiras e borras nesse sistema que acabam por entupir o radiador, causando assim os superaquecimentos do motor.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB