Bem-vindo: 26 Mai 2018 03:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Falha no comando de valvula e tucho
MensagemEnviado: 26 Dez 2017 22:54 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2017 22:28
Mensagens: 1
Boa Noite !! Estou um tanto decepcionado com o HB 20 da família , compramos um 1.6 , 16 válvulas , e fomos a concessionaria Pateo em São Luis do Ma , e reclamamos de um barulho como batida de válvulas , e segundo o chefe de oficina era um barulho normal , a 28 dias atrás levamos o veiculo para uma revisão de 10.000 mesmo estando com 8000 km , e ja se aproximando de 1 ano , revisão que ocorrer primeiro e reclamamos do barulho que aumentou, então resolveram abrir o motor e encontraram um tucho de uma válvula de escape danificado , quebrado . Depois de 27 dias recebemos a noticia que o problema foi mau uso, excesso de rotação, e que não temos garantia. Lendo o manual e vendo que o tucho é mecânico, necessita de regulagem, e fizemos a reclamação logo no inicio do ruído, por alguns ja detectado, nos confiamos na informação do concessionário. Agora estamos com o problema na mão . Mas não satisfeito com as explicações gostaria de uma opinião : Se as válvulas descem no mesmo momento e com a mesma profundidade é possível somente uma , no mesmo cilindro , ser danificada ? Isso acontece também com o excêntrico do comando de válvula , somente um foi danificado. Acredito que esse laudo não esteja coerente com a situação e nem mesmo com as leis da mecânica e resistência dos materiais :| .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no comando de valvula e tucho
MensagemEnviado: 26 Dez 2017 23:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 3664
Localização: Montes Claros - M.G.
Jose Barros Jr escreveu:
Boa Noite !! Estou um tanto decepcionado com o HB 20 da família , compramos um 1.6 , 16 válvulas , e fomos a concessionaria Pateo em São Luis do Ma , e reclamamos de um barulho como batida de válvulas , e segundo o chefe de oficina era um barulho normal , a 28 dias atrás levamos o veiculo para uma revisão de 10.000 mesmo estando com 8000 km , e ja se aproximando de 1 ano , revisão que ocorrer primeiro e reclamamos do barulho que aumentou, então resolveram abrir o motor e encontraram um tucho de uma válvula de escape danificado , quebrado . Depois de 27 dias recebemos a noticia que o problema foi mau uso, excesso de rotação, e que não temos garantia. Lendo o manual e vendo que o tucho é mecânico, necessita de regulagem, e fizemos a reclamação logo no inicio do ruído, por alguns ja detectado, nos confiamos na informação do concessionário. Agora estamos com o problema na mão . Mas não satisfeito com as explicações gostaria de uma opinião : Se as válvulas descem no mesmo momento e com a mesma profundidade é possível somente uma , no mesmo cilindro , ser danificada ? Isso acontece também com o excêntrico do comando de válvula , somente um foi danificado. Acredito que esse laudo não esteja coerente com a situação e nem mesmo com as leis da mecânica e resistência dos materiais :| .



Boa noite José Barros Jr e seja bem vindo ao forum !

Deixando a minha opinião pessoal sobre esse caso, baseada em uma razoável experiência já de algumas décadas envolvido com manutenção automotiva, entendo que a Hyundai do Brasil DEVE SIM arcar com a devida correção do defeito mecânico desse motor, pq esse tipo de ocorrência é absolutamente normal sim de ocorrer e por isso deve ser tb coberta pela garantia de 5 anos oferecida pela Hyundai do Brasil para todos os veículos dessa linha HB20.

Tuchos de válvulas, eixos de comandos e todas demais peças que compõe tanto o cabeçote como todo o motor devem sim estar devidamente acorbertados por essa garantia do fabricante.

Não se justifica jamais dizer que essa falha tenha sido causada por um eventual excesso de rotações pq esse motor tem um limitador eletrônico da sua rotação máxima, portanto essa é uma desculpa esfarrapada por parte desse gerente dessa oficina autorizada e que por isso, citei que isso não justifica absolutamente nada aqui nesse caso ...

Lógico que é possível sim apenas um tucho de uma válvula ser danificado pelo uso que pode perfeitamente ser ocasionado pela falta de uma regulagem nesse tucho mecânico que dependendo da situação de funcionamento do motor, pode se desregular e se não for prontamente reajustada a sua folga correta a tempo, poderá causar defeito no seu respectivo tucho de válvula, como foi esse o caso aqui !

Se ocorresse esse tipo de falha com o nosso ex-HB20 1.6 13/13 que ficou conosco por longos 5 anos e quase 49000 kms rodados sem a necessidade de nenhum ajuste nos tuchos mecânicos do seu cabeçote, com certeza que exigiríamos da Hyundai do Brasil a devida cobertura do conserto desse defeito pela garantia da fábrica, impreterivelmente !!!

Boa sorte colega !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 beje metálico original .

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada/performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado/performance .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB