Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 25 Set 2016 14:01 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 23:15
Mensagens: 2
Localização: Santa Cruz do Sul
Olá. Meu carro esta com 75.000km e ligou a luz da injeção levando na css informaram que seria o catalisador e teria que trocar o custo é 3.000,00 reais pois so tem garantia ate 50.000km mas nao diz em local algum que esta coberto só até os 50.000km alguem mais ja teve esse problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 25 Set 2016 19:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Cacobaier escreveu:
Olá. Meu carro esta com 75.000km e ligou a luz da injeção levando na css informaram que seria o catalisador e teria que trocar o custo é 3.000,00 reais pois so tem garantia ate 50.000km mas nao diz em local algum que esta coberto só até os 50.000km alguem mais ja teve esse problema.




Colega Cacobaier, seja bem vindo ao forum e eu tb não vi nenhuma explicação no manual do meu HB20 de que a garantia para o catalisador esteja limitada em apenas 50000 kms rodados, então essa explicação dessa CCS Hyundai está parecendo mais uma bela de uma sacação e uma desculpa bem esfarrapada e sem fundamento somente para eles não arcarem com essa despesa de se colocar um novo catalisador no seu HB20.

E se de fato o catalisador estiver incluído nessa garantia da fábrica, eles são obrigados a substituir esse catalisador avariado em garantia sim !!!

Boa sorte colega e se lhe for possível, avise-nos sobre a solução desse problema !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 25 Set 2016 19:41 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Cara
Eu tb acho q estao tentando te enrolar
Se o carro tem garantia de 5 anos nao tem o pq eles alegarem isso sem constar no manual
E com certeza o catalisador nao deve ser considerado um item de desgaste como por ex as pastilhas de freio...
Acho q a alternativa é abrir uma reclamacao diretamente no SAC da Hyundai!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 25 Set 2016 19:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Amigo, comece reclamando no SAC ou Reclame aqui. E anote bem os protocolos para ter tudo documentado.
Certamente terá exito por que é feito todo um acompanhamento.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 26 Set 2016 00:14 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
Esse tópico me fez ir até a gaveta e pegar a pasta do HB20 onde guardo tudo relacionado a ele.

Em consulta ao site da Hyundai, na página sobre a garantia http://www.hyundai.com/br/pt/Services/W ... index.html NÃO é feita nenhuma menção ao catalisador ter garantia limitada, fui em busca do manual disponível no site da HMB http://www.hyundai.com/br/pt/Services/M ... index.html e na página 7-69 é dito O sistema de controle de emissões de seu veículo é coberto por uma garantia limitada.
Consulte as informações de garantia contidas no Certificado de Garantia do seu veículo.


Ai entra a pasta kkkk Peguei o certificado de garantia e em NENHUMA página é feita menção a limites de tempo ou quilometragem ao catalisador e NEM o colocando como item de desgaste natural, sendo assim concluo que o catalisador é coberto pelo período de 60 meses sem limite de quilometragem e qualquer negativa a isso sendo feita pela HMB deve ser resolvida na justiça, um processo que é causa ganha.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 26 Set 2016 00:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Stealth Hunter escreveu:
Esse tópico me fez ir até a gaveta e pegar a pasta do HB20 onde guardo tudo relacionado a ele.

Em consulta ao site da Hyundai, na página sobre a garantia http://www.hyundai.com/br/pt/Services/W ... index.html NÃO é feita nenhuma menção ao catalisador ter garantia limitada, fui em busca do manual disponível no site da HMB http://www.hyundai.com/br/pt/Services/M ... index.html e na página 7-69 é dito O sistema de controle de emissões de seu veículo é coberto por uma garantia limitada.
Consulte as informações de garantia contidas no Certificado de Garantia do seu veículo.


Ai entra a pasta kkkk Peguei o certificado de garantia e em NENHUMA página é feita menção a limites de tempo ou quilometragem ao catalisador e NEM o colocando como item de desgaste natural, sendo assim concluo que o catalisador é coberto pelo período de 60 meses sem limite de quilometragem e qualquer negativa a isso sendo feita pela HMB deve ser resolvida na justiça, um processo que é causa ganha.



Concordo plenamente e se fosse no meu caso e a dona Hyundai do Brasil se negasse a substituir esse famigerado catalisador entupido, certamente que eu entraria com uma bela ação na justiça contra ela e eu ainda pediria uma boa indenização pelos transtornos causados devido à essa errada atitude dela para com um cliente !!!

Valeu colega, é isso aí .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 26 Set 2016 08:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
É fácil dizer que se for comigo eu faço e aconteço.
Se o defeito é de fabricação do catalisador, o que não é muito comum, sim ele está na garantia.
Se o defeito foi causado por combustível adulterado, por fazer o carro pegar no tranco ou por pancadas em quebra-molas ou similares, não adianta dizer que vai no Procon, na Justiça ou chamar o papa, porque não tem garantia.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 26 Set 2016 11:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
De fato, não havia mencionado no meu relato um provável problema com acidentes no catalisador como batidas, mas isso obviamente é facilmente detectado com um simples exame visual ...

Quanto a problemas de entupimento do catalisador devido à algum abastecimento c/ combustível adulterado, esse caso já seria bem mais difícil de ser detectado até pela própria Hyundai do Brasil pq envolveria fazer uma minuciosa análise no catalisador e tb em todo o sistema de injeção/ignição, pq uma eventual falha nesse sistema tb ocasiona combustão incompleta que pode sim perfeitamente entupir e inutilizar um catalisador !!!

Agora sou eu quem pergunto aqui, quanto tempo envolveria essa "análise técnica" por parte da fábrica para detectar de fato a real causa desse problema que inutilizou esse catalisador e como ficaria o veículo desse cliente durante tooooooooooodo esse tempo para a realização e conclusão dessa análise ???

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 26 Set 2016 18:08 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 23:15
Mensagens: 2
Localização: Santa Cruz do Sul
Segui as orientações de vocês e fui hoje na css e pedi para me explicarem e me mostrar onde dizia que catalizador não tinha garantia. Depois de uns 10 minutos na sala de espera chegou a atendente com um orçamento na mão dizendo que o maldito catalizador tinha garantia. Vou ter que esperar em torno de 10 dias pra chegar as peças mas vai ser trocado na garantia. Obrigado a todos que se manifestaram


Anexos:
2016-09-26-17-56-17.png
2016-09-26-17-56-17.png [ 182.78 KiB | Exibido 19517 vezes ]
2016-09-26-17-56-17.png
2016-09-26-17-56-17.png [ 182.78 KiB | Exibido 19517 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca catalisador 75.000km
MensagemEnviado: 26 Set 2016 18:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Cacobaier escreveu:
Segui as orientações de vocês e fui hoje na css e pedi para me explicarem e me mostrar onde dizia que catalizador não tinha garantia. Depois de uns 10 minutos na sala de espera chegou a atendente com um orçamento na mão dizendo que o maldito catalizador tinha garantia. Vou ter que esperar em torno de 10 dias pra chegar as peças mas vai ser trocado na garantia. Obrigado a todos que se manifestaram


Excelente notícia, galera aqui do fórum é 10. Muita informação boa!


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB