Boa tarde pessoal,
Vim deixar meu infeliz relato de um dono descontente com alguns problemas que estou tendo com o carro, e gostaria de saber se alguém mais esta tendo os mesmos problemas para auxiliar na solução... HYUNDAI HB20 1.0 2014/2014 .. 18mil KM..
Problema principal:1. Embreagem rangindo na meia-embreagemOcorre principalmente ao utilizar a ré em declives desde 5mil km.. faz um rangido alto e agudo na meia-embreagem.. a concessionaria caoa nações unidas detectou o problema e fez a sangria da embreagem, resolveu por 10 dias.. e depois voltou... e continua a piorar... Foda viu, vendi meu polo com 85mil km e embreagem ainda boa, troquei por essa @##!@#... Sera que eh rolamento da embreagem, atuador, cabo, rolamento do cambio, oq pode ser meu deus do céu? Pq disco não pode ser.. o pedal da embreagem continua leve.. e as marchas passam suavemente..
Vou deixar para verificarem novamente na revisão dos 20mil km... e para quem não sabe...
O SISTEMA DE EMBREAGEM DO HB20 tem somente 90 DIAS de garantia , podem verificar no manual....abaixo do tempo de garantia dado pelos principais concorrentes, que eh de 1 ano para o sistema de embreagem.... E na hora que fui comprar o carro, perguntei: ''garantia de 5 anos completa?'' e o vendedor respondeu: ''garantia 5 anos completa senhor!'' VIDEO DO BARULHO:
https://www.youtube.com/watch?v=Z5BNgbqtTLcOBS: Começou com 5mil km... hoje esta com 19mil km...
Segue reclamação idêntica de outro consumidor:
http://www.reclameaqui.com.br/8470305/h ... m-rangido/Ou seja.. não sou soh eu que estou tendo o problema!!! E REPAREM NA RESPOSTA DA HYUNDAI DEPOIS QUE O PROPRIETARIO DEIXOU O CARRO
6X NA CONCESSIONARIA PARA SOLUCIONAREM O PROBLEMA!!
Problemas diversos:2. Malditos barulhos no painel1.
Veiculo 0km veio com barulho atrás do velocimetro.. tec-tec-tec... parece fio solto batendo de um lado pro outro.. (CONCESSIONARIA CAOA NAÇÕES UNIDAS-SP desmotou o painel, marcou/danificou o painel com chave de fenda e ainda por cima me entregou o carro sem resolver o problema....... SERVIÇO PORCO....)
2.
3mil km Barulho na coluna do cinto do motorista, novamente tec-tec-tec....
3.
6mil km Barulho no console central abaixo do freio de mão, novamente tec-tec-tec
4.
10mil km Barulho atrás do airbag do passageiro...tec-tec-tec (esse surgiu depois deles desmontarem o painel).. to vendo que vai ser um casamento eterno com a concessionaria...
5.
10mil km Estalo no som original ao passar por irregularidade no solo... obs: justamente onde eles desmontaram e danificaram o painel.
6.
17mil km surgiu um barulho no volante ao esterçar para direita.... um tec-tec-tec, parece o encaixe da tampa do volante q trepida...
mas será q pode ser algo na direção?
7. Eh tanto barulho que em uma rua de paralelepipedo parece que estou dirigindo uma CARROÇA, de tanto barulho que faz...... E vc futuro comprador pensamento em pagar quase 50mil reais nessa carroça?
3. Perda de potencia na saída após ligar o carro com o motor frioApos ligar o carro frio, ocorre uma falha somente na primeira acelerada pra saída do carro em primeira marcha, perde forca totalmente, não chega a engasgar.. somente perde potencia e cai a rotação. Após essa engasgada, o carro desenvolve... Com o motor quente, ou pelo menos ate umas 4h depois de desligado, ao ligar novamente o problema não ocorre.. Acho que pode ter algo a ver com o tanquinho de partida a frio, moro em sp baita calorzao e não dura nem 1 semana...
Utilizo somente gasolina de posto de confiança com procedência...
nao levei ainda pra avaliarem o problema, vo levar na revisao, comecou com 13mil km
4. Silenciador do escapamento com ressonânciaEm baixa rotação faz som de escape furado.. (O engraçado foi que fui na concessionaria, ouviram o barulho, acharam estranho, levantaram o carro pra analisar o sistema de escapamento, não detectaram nenhuma avaria externa que pudessem classificar como ''mal uso'', então classificaram como ''Característico do veiculo'', sem ao menos cogitar defeito de fabricação da peca.. CONCESSIONARIA MAX HB IPIRANGA - SP)... Na mesma hora sai de la, e passei em uma oficina especializada em escapamentos.. avaliaram e constataram a ressonância do silenciador e o defeito da peca...
OPINIÃO FINAL DO PROPRIETÁRIO :AS CONCESSIONARIAS AGEM DE MA FÉ, E NÃO SE INTERESSAM EM PRESTAR UM SERVIÇO DE POS VENDA DA GARANTIA DO VEICULO....
QUALQUER PESSOA QUE PRECISOU ACIONAR A GARANTIA POR ALGUM MOTIVO PODE RELATAR O MESMO FATO.
VENDERAM CARROS DEMAIS E SERVIÇO DE GARANTIA NÃO GERA LUCRO PRA CONCESSIONARIA.. PORTANTO NÃO INTERESSAM A ELES..
PERCEBE-SE NOS CONSULTORES TÉCNICOS UMA
POSTURA DEFENSIVA E TREINADA PARA CLASSIFICAR QUALQUER TIPO DE PROBLEMA COMO MAU USO OU DESGASTE NATURAL.. E ESTOU DIZENDO ISSO POIS FOI A SITUAÇÃO QUE PASSEI COM O CONSULTOR TÉCNICO HYUNDAI... SEM QUALQUER INSPEÇÃO NO VEICULO...
REPITO: ENTREI NA CONCESSIONARIA, SENTEI NA MESA DO CONSULTOR PARA ACERTAR A PAPELADA DA REVISÃO DOS 10mil KM, RELATEI O PROBLEMA, E NOTEI A POSTURA TREINADA E INSTRUÍDA PARA AGIR DE MA FÉ... SEM SEQUER O CARRO SER PREVIAMENTE ANALISADO PELO MECÂNICO... POR ISSO DIGO, SERVIÇO PORCO.
QUER UM VEICULO QUE NÃO TENHA PROBLEMAS E TENHA UM PÓS-VENDA DECENTE? NÃO RECOMENDO O HYUNDAI HB20 , FUTUROS CONSUMIDORES... ESPERO QUE LEIAM MEU RELATO ANTES DE FECHAR NEGOCIO.. POIS SOU UM CONSUMIDOR QUE CONFIOU NA MARCA E QUE REALMENTE SE ARREPENDEU.. PÉSSIMA COMPRA... PÓS VENDA DE BAIXA QUALIDADE.. CARRO DE BAIXA QUALIDADE... NÃO COMPREM SE NÃO QUISEREM DOR DE CABEÇA... Ajudem ae, valeu galera, todas opinoes são bem vindas..