Bem-vindo: 18 Abr 2024 14:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 09 Abr 2018 20:09 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Samueluser escreveu:
Bom dia.

Faça a marcação com "canetão" no filtro de combustível e veja se ele foi trocado realmente, se estiver utilizando mais álcool como combustível o filtro fica mais sobrecarregado de sujeira, e caso não tenha sido trocado na ultima revisão ele pode estar entupindo e forçando mais o funcionamento da bomba.


Desculpe a "ignorância", mas saberia me dizer maios ou menos onde fica o filtro de combustível ? Se dentro do carro perto do tanque, se por baixo do carro. Do HB20 eu nunca vi o local e a peça... Quero fazer essa marca sim!

Meu carro é 100% gasolina desde a primeira vez q abasteci com gasolina.

Obrigado!

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 09 Abr 2018 20:16 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
ianisgreek escreveu:
Isso já é fato que quando se utiliza apenas o etanol, a recomendação geral é que o filtro de combustível seja trocado sem falta a cada 10000 kms ou anualmente, prevalescendo sempre o que ocorrer primeiro.

E assim, não é nada impossivel que em alguma revisão dos HB20, que os mecânicos esqueçam de troca-lo , mas isso vai significar problemas futuros na certa.

Por causa desses fatos, eu sempre acompanho pessoalmente todas as revisões, não só do nosso ex-HB20 e agora do Creta, mas sempre fiz assim com todos os meus veículos.

Obs : Mas para aqueles que não podem acompanhar as revisões, essa prática de marcar os filtros dos veículos tb é uma otima e segura dica !


Então, como disse acima, o carro sempre foi 100% gasolina a partir do primeiro abastecimento com a gasolina. Mas o que percebi nesses últimos dias é que a bomba só faz barulho quando o tanque está totalmente cheio (todas as luzes acesas). Quando apaga a segunda luz do painel indicativo, o barulho acaba junto. Fiquei intrigado com isso...

PS: Obrigado pela dica, vou pedir para acompanhar a próxima revisão. Eu na verdade não sabia que fosse permitido, enfim, fico sempre conversando com a consultora que é minha amiga, mas na próxima eu vou pedir.

Valeu

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 09 Abr 2018 22:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
juniorj escreveu:
Samueluser escreveu:
Bom dia.

Faça a marcação com "canetão" no filtro de combustível e veja se ele foi trocado realmente, se estiver utilizando mais álcool como combustível o filtro fica mais sobrecarregado de sujeira, e caso não tenha sido trocado na ultima revisão ele pode estar entupindo e forçando mais o funcionamento da bomba.


Desculpe a "ignorância", mas saberia me dizer maios ou menos onde fica o filtro de combustível ? Se dentro do carro perto do tanque, se por baixo do carro. Do HB20 eu nunca vi o local e a peça... Quero fazer essa marca sim!

Meu carro é 100% gasolina desde a primeira vez q abasteci com gasolina.

Obrigado!


Então colega, é bem facil de se localizar o filtro de combustível da linha de veículos HB20 e para quem não sabe exatamente como é o modelo desse filtro, basta ir até a seção de peças de qualquer CCS Hyundai e pedir no balcão um filtro de combustível de HB20.

Depois disso, basta olhar por debaixo do veículo, mais ou menos onde se localiza o banco traseiro e lá se localiza esse filtro de combustível, ele fica preso no assoalho dos HB20.

Obs : De fato, para veículos apenas a gasolina ou nos modelos flex que são abastecidos só com gasolina, esses filtros de combustível podem aguentar até uns 15000 kms a 20000 kms sem troca, mas no caso dos HB20, nas próprias revisões obrigatórias a cada 10000 kms ou anualmente, é obrigatória pela Hyundai do Brasil a troca desse filtro, não importando o tipo de combustível abastecido no HB20 em questão.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 09 Abr 2018 22:38 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
ianisgreek escreveu:
juniorj escreveu:
Samueluser escreveu:
Bom dia.

Faça a marcação com "canetão" no filtro de combustível e veja se ele foi trocado realmente, se estiver utilizando mais álcool como combustível o filtro fica mais sobrecarregado de sujeira, e caso não tenha sido trocado na ultima revisão ele pode estar entupindo e forçando mais o funcionamento da bomba.


Desculpe a "ignorância", mas saberia me dizer maios ou menos onde fica o filtro de combustível ? Se dentro do carro perto do tanque, se por baixo do carro. Do HB20 eu nunca vi o local e a peça... Quero fazer essa marca sim!

Meu carro é 100% gasolina desde a primeira vez q abasteci com gasolina.

Obrigado!


Então colega, é bem facil de se localizar o filtro de combustível da linha de veículos HB20 e para quem não sabe exatamente como é o modelo desse filtro, basta ir até a seção de peças de qualquer CCS Hyundai e pedir no balcão um filtro de combustível de HB20.

Depois disso, basta olhar por debaixo do veículo, mais ou menos onde se localiza o banco traseiro e lá se localiza esse filtro de combustível, ele fica preso no assoalho dos HB20.

Obs : De fato, para veículos apenas a gasolina ou nos modelos flex que são abastecidos só com gasolina, esses filtros de combustível podem aguentar até uns 15000 kms a 20000 kms sem troca, mas no caso dos HB20, nas próprias revisões obrigatórias a cada 10000 kms ou anualmente, é obrigatória pela Hyundai do Brasil a troca desse filtro, não importando o tipo de combustível abastecido no HB20 em questão.

Boa sorte colega !



Hmm ok, valeu pela resposta, consegui visualizar não só a peça como a localização dela mesmo pelo Youtube! Santo Google!

Farei a marcação da próxima vez... De qualquer forma vou pedir pra assistir a manutenção.

O curioso é que tive a certeza que o barulho só ocorre com o tanque completamente cheio. Ao se gastar e apagar a segunda indicação, o barulho também finda. :roll:

Valeu abraço

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 10 Abr 2018 11:45 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia.

Junior creio eu que não tenha problemas com a bomba ou linha de combustível do carro, eu li a sua citação e um detalhe me intrigou, segue o que você escreveu:

"Mas o que percebi nesses últimos dias é que a bomba só faz barulho quando o tanque está totalmente cheio (todas as luzes acesas). Quando apaga a segunda luz do painel indicativo, o barulho acaba junto.

Este barulho nada mais é que a bomba pressurizando a linha de combustível quando se coloca a chave na posição de "bateria" colocando a linha em 2 BAR se não me engano ( caso esteja errando a pressão, peço desculpas ) depois de pressurizar a linha esse barulho para, isso é normal em quase todos os carros, apenas os que tenham um bom isolamento acústico é que não se ouve este barulho, creio eu que com a idade ela vai ficando mais barulhenta e você vai começar a ouvir mais.

Faça o seguinte teste, na primeira vez que for ligar o carro no dia, tente estar em um local bem calmo, coloque a chave na posição "bateria" sem ligar o carro, veja se ouve o barulho se ele parar logo em seguida isso é normal (esta pressurizando a linha), caso continue pode SER que exista um problema, eu tive um CIVIC americano 2000 com teto e tudo RSRSRS que a bomba começava a roncar depois de uns 40 minutos ligado, era desesperador, o seu caso parece estar dentro dos padrões do projeto.

Boa sorte com o seu carro!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 10 Abr 2018 13:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colegas, de fato, todos os veículos atuais, ao se ligar a chave de ignição para a primeira partida após o veículo ter sido desligado depois de um determinado tempo, ouve-se realmente bem de leve, a bomba de combistível funcionar para pressurizar toda a linha de combustível e deixar esse sistema pronto para a imediata próxima partida do motor.

Inclusive em modelos de veículos mais recentes e atualizados, chegou-se à sofisticação de sempre ao abrir a porta do motorista, haver automaticamente essa pre-pressurização da bomba de combustível que tb liga-se para se efetuar essa pressurização da linha de combustível desde o tanque até o motor e assim deixar os motores já previamente preparados para uma partida imediata.

Portanto, todos esses eventuais ruídos das bombas de combustível funcionando e que podem ser melhor ouvidos em locais mais calmos e tranquilos são perfeitamente normais em todos os veículos atuais.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 10 Abr 2018 13:36 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Samueluser escreveu:
Bom dia.

Junior creio eu que não tenha problemas com a bomba ou linha de combustível do carro, eu li a sua citação e um detalhe me intrigou, segue o que você escreveu:

"Mas o que percebi nesses últimos dias é que a bomba só faz barulho quando o tanque está totalmente cheio (todas as luzes acesas). Quando apaga a segunda luz do painel indicativo, o barulho acaba junto.

Este barulho nada mais é que a bomba pressurizando a linha de combustível quando se coloca a chave na posição de "bateria" colocando a linha em 2 BAR se não me engano ( caso esteja errando a pressão, peço desculpas ) depois de pressurizar a linha esse barulho para, isso é normal em quase todos os carros, apenas os que tenham um bom isolamento acústico é que não se ouve este barulho, creio eu que com a idade ela vai ficando mais barulhenta e você vai começar a ouvir mais.

Faça o seguinte teste, na primeira vez que for ligar o carro no dia, tente estar em um local bem calmo, coloque a chave na posição "bateria" sem ligar o carro, veja se ouve o barulho se ele parar logo em seguida isso é normal (esta pressurizando a linha), caso continue pode SER que exista um problema, eu tive um CIVIC americano 2000 com teto e tudo RSRSRS que a bomba começava a roncar depois de uns 40 minutos ligado, era desesperador, o seu caso parece estar dentro dos padrões do projeto.

Boa sorte com o seu carro!!!


Então amigo, eu moro em local bastante silencioso, então dá pra notar bem fácil as diferenças de barulho sabe (em se tratando do momento de liga-lo até chegar a estrada barulhenta).

Com o tanque completamente cheio. antes da partida do motor, na posição inicial onde a bomba pressuriza o sistema. o barulho já é diferente, bem mais alto, pressuriza e para (ok normal), daí vem a "partida" e o barulho volta perceptível durante o funcionamento do motor. É um assobio mais agudo.

Já com as duas luzes de nível apagadas, tanto o barulho do acionamento inicial (antes da partida), quanto do funcionamento contínuo normal (nada se ouve), mudam pro barulho padrão.

Isso começou há um mês mais ou menos... E não houve nenhuma mudança de comportamento no motor ou performance. Motor sereno e estável.

Pode ser mesmo que seja o desgaste natural da peça, pode ser que com o tanque cheio ela esteja fazendo mais força pra puxar do fundo do tanque (não sei como funciona), pode ser o filtro entupido... Enfim, isso é o que notei.

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 10 Abr 2018 16:44 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Boa tarde.

Troca o filtro de combustível por conta própria, e verifique se o barulho para ou diminui, se ele estiver entupindo a bomba esta sendo forçada de bobeira!!

Se fosse o filtro de óleo ele possui um sistema by pass e deixa a sujeira ir para o cárter já o filtro de combustível entope e não tem por onde puxar combustível.

Este teste seria paliativo o correto seria colocar um manômetro e efetuar um teste de pressão na linha de combustível.

Se for efetuada a troca conte aqui o resultado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 10 Abr 2018 18:21 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Samueluser escreveu:
Boa tarde.

Troca o filtro de combustível por conta própria, e verifique se o barulho para ou diminui, se ele estiver entupindo a bomba esta sendo forçada de bobeira!!

Se fosse o filtro de óleo ele possui um sistema by pass e deixa a sujeira ir para o cárter já o filtro de combustível entope e não tem por onde puxar combustível.

Este teste seria paliativo o correto seria colocar um manômetro e efetuar um teste de pressão na linha de combustível.

Se for efetuada a troca conte aqui o resultado.



Eu não quero mesmo forçar, mas agora fico na dúvida pois a revisão dos 30mil km será no mês que vêm (carro com 25mil km mas vencerá 1 ano), então será que vale a pena eu trocar agora e eles trocarem novamente no mês que vem?

Acho que vou fazer assim: Como só faz o barulho com o tanque completo, não vou pedir mais pra "completar" no abastecimento, vou deixando no nível abaixo das 2 ultimas indicadoras, assim vai funcionando e sem o barulho diferenciado. Então mês que vem vai pra revisão e vou observar conferirindo se irão mesmo trocar o bendito filtro, observarei se o barulho vai sumir ao voltar a completar o tanque. Acho que é viável assim.

O que acha ?

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 29 Mai 2018 22:20 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2015 18:53
Mensagens: 34
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Voltando ao tópico e pedindo desculpas pela demora... Só pra dar um feedback, no início de Maio meu carro passou pela revisão dos 30k e com a troca do filtro de combustível, já completei o tanque algumas vezes e o barulho na bomba foi embora e não mais retornou, voltou ao normal !!!

Valeu!

_________________
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
HB20S 1.6 Premium Automático Prata 2015/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB