Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 30 Mai 2018 00:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
juniorj escreveu:
Voltando ao tópico e pedindo desculpas pela demora... Só pra dar um feedback, no início de Maio meu carro passou pela revisão dos 30k e com a troca do filtro de combustível, já completei o tanque algumas vezes e o barulho na bomba foi embora e não mais retornou, voltou ao normal !!!

Valeu!



Então colega, nesse caso, dá para desconfiar e isso sugere que não haviam de fato, trocado o filtro de combustível na ultima revisão e assim, o filtro velho e já parcialmente saturado de sujeira estava fazendo a bomba de combustível funcionar forçada devido a restrição quanto à livre passagem do fluxo de combustível até o motor ...

Mas enfim, o melhor mesmo é sempre acompanhar se possível as revisões ou pelo menos, tentar marcar bem escondido, todas essas peças a serem substituidas obrigatoriamente nas revisões.

Valeu pelo seu feedback colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 07 Out 2020 14:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Esses barulhos anormais, curiosos e estranhos vindos da bomba de combustível de um HB20 me fazem lembrar de um fato interessante e instrutivo que me ocorreu já há uns 4 anos atrás.

Estávamos indo com a familia para o litoral sul da Bahia, viajando com esse nosso atual HB20 1.6 a partir da nossa cidade no norte de Minas e já quando entramos no estado da Bahia numa pequena cidade do interior as margens da rodovia BR 116, o tanque já mostrava que estava quase na reserva e assim paramos para reabastecer num posto Shell já conhecido nosso !

E nessa mesma bomba de abastecimento em que eu abastecia o nosso HB20 com etanol, estava tbm abastecendo porém no lado oposto dessa bomba um outro HB20, era um sedan 1.6 aut. abastecido com gasolina e o dono dele ao me ver pedindo ao frentista para abastecer com etanol me pergunta assim informalmente se o meu HB20 funcionava bem com o etanol.

E a minha resposta vcs já sabem obviamente qual foi , mas para minha surpresa ele falou que nunca mais abastecia com etanol pq aquele HB20S dele só funcionava bem com gasolina e que com etanol, o motor dele sempre falhava e ainda vinha um ruído estranho lá do tanque que sugeria ser da bomba de combustível.

E rapidamente eu matei a charada perguntando a ele se ele se lembrava de quando foi a última vez que tinha sido trocado o filtro de combustível daquele sedan HB20 e ele disse que nem se lembrava mais quando foi pq na cidade que ele morava alí no interior da Bahia nem CCS da rede Hyundai havia ...

Assim, recomendei e expliquei a ele a necessidade da troca urgente daquele filtro de combustível citando que ele estava já bem saturado de sujeira e com isso impedia o livre fluxo do combustível vindo do tanque e empurrado pela bomba até a galeria dos injetores do motor além do risco da bomba se queimar por estar trabalhando forçada e que como a gasolina sempre exige um menor volume de combustível do que o etanol para o motor funcionar normalmente, que era por isso que quando ele abastecia com etanol apareciam todas aquelas falhas além daquele ruído estranho vindo da bomba de combustível.

E ainda falei a esse dono daquele sedan HB20 que no caso de veículos flex, que a recomendação geral e adotada preventivamente era de se trocar esse filtro de combustível sempre a cada 10000 kms ou a cada 1 ano, prevalescendo sempre a condição que ocorrer primeiro !

O pobre senhor ficou cabisbaixo , calado e pensativo por breves instantes e juntou a esse fato um outro de que o próprio frentista que abastecia o nosso HB20 ouvia ao mesmo tempo aquela minha explicação ao que ele tbm concordou dizendo que tinha toda uma lógica naquela minha citação, muito provavelmente pq ele devia ter algum conhecimento sobre a mecânica de veículos e combustíveis.

E assim seguimos viagem com o nosso pioneiro HB20 1.6 pq naquela época nem Creta 2.0 tínhamos , mas acredito que eu tenha ajudado mais um dono menos informado sobre a correta manutenção preventiva do seu HB20.

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 29 Out 2020 09:06 
Offline

Registrado em: 29 Out 2020 08:48
Mensagens: 1
Bom dia, primeira postagem no fórum. Desculpem se deveria criar outro tópico, porém neste o assunto já estava indo no mesmo caminho.

Em meu carro está acontecendo o seguinte. Este barulho (tipo um bizzz), que me parece ser da bomba de combustível, ocorre uns 20 segundos após dar a partida. Ele não está ocorrendo ao virar a chave e ligar a bateria. Só depois da partida.

E coincidindo com isso estou notando o carro fraco para arrancar em primeira. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?

Carro: HB20 1.0 manual 2017, 24mil km, todas revisões em dia, abastecido etanol.

Desde já agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: barulho bomba de combustivel
MensagemEnviado: 29 Out 2020 10:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
rodrigocortasso escreveu:
Bom dia, primeira postagem no fórum. Desculpem se deveria criar outro tópico, porém neste o assunto já estava indo no mesmo caminho.

Em meu carro está acontecendo o seguinte. Este barulho (tipo um bizzz), que me parece ser da bomba de combustível, ocorre uns 20 segundos após dar a partida. Ele não está ocorrendo ao virar a chave e ligar a bateria. Só depois da partida.

E coincidindo com isso estou notando o carro fraco para arrancar em primeira. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?

Carro: HB20 1.0 manual 2017, 24mil km, todas revisões em dia, abastecido etanol.

Desde já agradeço.



Seja bem vindo ao forum e muito bem por manter a manutenção preventiva do seu HB20 sempre em dia pq assim a garantia de 5 anos estará vigente como ocorre nesse caso, onde existem sim a suspeita da bomba de combustível co m problemas ou mesmo o relé que controla o funcionamento dela sugerido por esse ruído anormal.

Não perca mais tempo e leve logo esse seu HB20 até a CCS que normalmente lhe atende para que seja feito um diagnóstico dessa falha e a sua devida correção em garantia.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB