Samueluser escreveu:
Boa tarde, Roberto Bertoche.
O nosso HB20 apresentou o mesmo problema, fiz uma viagem de 920 Km de SP até Rio Quente - GO e acima de 140 km/h o meu carro apresentou o mesmo problema, uso o mesmo pneu que o seu, ele se mantem muito bem até 135 km/h acima disso vibra, creio que o meu esteja desalinhado, pois nesta viagem minha esposa me contou que dormiu ao volante e bateu em uma guia ( apenas mais do mesmo kkkk ), dei uma lida por ai e percebi que ele tem um ponto fraco nos discos e pastilhas, elas duram no máximo 50 mil Km e na maioria das vezes o disco precisa de passe infelizmente, como eu estou acostumado com NISSAN que os discos mais pastilhas duram 150 mil Km fiquei assustado com o que eu vi rsrsrsrs.
Se tiver noticias do seu caso ficarei muito grato se puder postar a resolução do problema, tendo em vista que por hora ainda não vou parar o meu.
Obrigado pela atenção e boa sorte.
Olá, Samueluser.
Não compartilho da sua experiência de que discos e pastilhas do HB20 duram pouco.
Na nossa experiência, é o contrário disso.
Nosso primeiro HB20 vendemos com mais de 100 mil km com discos e pastilhas ainda originais de fábrica e com vida útil pela frente.
O meu atual está com 76 mil km e as pastilhas, visualmente, parecem ainda bem boas, tipo antes de meia vida, e o disco parece perfeito quanto à espessura.
Não creio que o desalinhamento vá fazer vibrarem os pneus em freadas em alta velocidade. Eu apostaria mais em um empenamento mesmo.
Empenamento aliás que pode ocorrer no cubo com uma pancada no meio fio.
Voltarei para contar novidades após a avaliação da ccss, marcada para o dia 1°.
Obrigado pelo seu comentário.
Abraço,