Bem-vindo: 16 Abr 2024 13:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 26 Jan 2018 11:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Fiz uma viagem e a uns 130 km/h senti uma certa vibração na direção e um pouco mais rápido, vibração ao frear, aparentemente na roda dianteira esquerda.
Tentei levar na ccss para balancear e eles estavam lotados e tive que fazer o serviço na Caiado Pneus.
A vibração na direção cessou, mas a vibração ao frear, a uns 140 km/h, permaneceu.
Os pneus do carro estavam já quase chegando na marcação do TWI e como encontrei um preço de ocasião numa loja Pirelli para os pneus que uso, o P7 195R65 15 91V, resolvi trocar os 4.
Novo balanceamento e também alinhamento.
A vibração ao frear continuou presente.
Agendei uma verificação na ccss a ser feita com bastante critério, para que não troquem peças que estejam boas.
Quero que eles tirem as rodas dianteiras, tirem também os discos, limpem bem as superfícies de assentamento e meçam com o relógio comparador se existe empenamento nos cubos e depois nos discos e finalmente nas rodas.
Vamos ver o que eles diagnosticam.
Acredito que o defeito não estará coberto pela garantia.

Falando em garantia, eles combinaram de trocar em garantia os faróis principais devido a um craquelamento interno nas lentes.
No entanto, os faróis de neblina, que apresentam problema idêntico, não serão, segundo eles, contemplados pela garantia.
Acredito ser um erro de interpretação, pois se é o mesmo problema, pelo mesmo critério que eles vão trocar os principais em garantia, devem trocar também os auxiliares.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 26 Jan 2018 12:40 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Boa tarde, Roberto Bertoche.

O nosso HB20 apresentou o mesmo problema, fiz uma viagem de 920 Km de SP até Rio Quente - GO e acima de 140 km/h o meu carro apresentou o mesmo problema, uso o mesmo pneu que o seu, ele se mantem muito bem até 135 km/h acima disso vibra, creio que o meu esteja desalinhado, pois nesta viagem minha esposa me contou que dormiu ao volante e bateu em uma guia ( apenas mais do mesmo kkkk ), dei uma lida por ai e percebi que ele tem um ponto fraco nos discos e pastilhas, elas duram no máximo 50 mil Km e na maioria das vezes o disco precisa de passe infelizmente, como eu estou acostumado com NISSAN que os discos mais pastilhas duram 150 mil Km fiquei assustado com o que eu vi rsrsrsrs.

Se tiver noticias do seu caso ficarei muito grato se puder postar a resolução do problema, tendo em vista que por hora ainda não vou parar o meu.

Obrigado pela atenção e boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 26 Jan 2018 14:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Samueluser escreveu:
Boa tarde, Roberto Bertoche.

O nosso HB20 apresentou o mesmo problema, fiz uma viagem de 920 Km de SP até Rio Quente - GO e acima de 140 km/h o meu carro apresentou o mesmo problema, uso o mesmo pneu que o seu, ele se mantem muito bem até 135 km/h acima disso vibra, creio que o meu esteja desalinhado, pois nesta viagem minha esposa me contou que dormiu ao volante e bateu em uma guia ( apenas mais do mesmo kkkk ), dei uma lida por ai e percebi que ele tem um ponto fraco nos discos e pastilhas, elas duram no máximo 50 mil Km e na maioria das vezes o disco precisa de passe infelizmente, como eu estou acostumado com NISSAN que os discos mais pastilhas duram 150 mil Km fiquei assustado com o que eu vi rsrsrsrs.

Se tiver noticias do seu caso ficarei muito grato se puder postar a resolução do problema, tendo em vista que por hora ainda não vou parar o meu.

Obrigado pela atenção e boa sorte.

Olá, Samueluser.
Não compartilho da sua experiência de que discos e pastilhas do HB20 duram pouco.
Na nossa experiência, é o contrário disso.
Nosso primeiro HB20 vendemos com mais de 100 mil km com discos e pastilhas ainda originais de fábrica e com vida útil pela frente.
O meu atual está com 76 mil km e as pastilhas, visualmente, parecem ainda bem boas, tipo antes de meia vida, e o disco parece perfeito quanto à espessura.
Não creio que o desalinhamento vá fazer vibrarem os pneus em freadas em alta velocidade. Eu apostaria mais em um empenamento mesmo.
Empenamento aliás que pode ocorrer no cubo com uma pancada no meio fio.
Voltarei para contar novidades após a avaliação da ccss, marcada para o dia 1°.
Obrigado pelo seu comentário.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 26 Jan 2018 14:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Suspeitos naturais são os discos, mas e o ABS?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 26 Jan 2018 15:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Olha, meu HB20 vibrava ao chegar em 140 km/h, mas independente de usar o freio, descobrimos um técnico da Yokohama que as marcas vermelhas ou amarelas devem estar alinhadas com a válvula, desmontamos e montamos novamente com balanceamento fino e nunca mais vibrou... sobre pneu Pirelli não gosto dos mesmos, mas isso é minha opinião...

Abs e boa sorte!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 26 Jan 2018 15:40 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Boa tarde, Clever.

Isto realmente existe e em carros de grande porte tem uma bolinha sinalizando onde o pneu seria mais "oval" e o pino da roda deixa ele perfeitamente balanceado, me deu uma luz no meu problema.

Obrigado pelo comentário.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 30 Jan 2018 09:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Entendo que são duas coisas diferentes, uma é a vibração em determinada velocidade, que na maioria das vezes se relaciona com rodas desbalanceadas.
Outra é a vibração em frenagens em alta velocidade, que aparentemente se relaciona com algum empenamento do disco de freio, cubo ou roda.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 30 Jan 2018 11:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Bertoche, de acôrdo com esse seu relato, isso sugere que os discos de freio desse seu veículo empenaram ...

Isso é causado quando eles estão mais aquecidos e em seguida, eles são molhados por quaisquer motivos e/ou causas !

E nesse caso, não tem nenhuma outra solução a não ser vc comprar um novo par de discos de freios !

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 30 Jan 2018 13:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Samueluser escreveu:
Boa tarde, Clever.

Isto realmente existe e em carros de grande porte tem uma bolinha sinalizando onde o pneu seria mais "oval" e o pino da roda deixa ele perfeitamente balanceado, me deu uma luz no meu problema.

Obrigado pelo comentário.


Valeu fera... demoramos até zerar a vibração... abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração nos freios ao frear em alta velocidade
MensagemEnviado: 30 Jan 2018 13:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Entendo que são duas coisas diferentes, uma é a vibração em determinada velocidade, que na maioria das vezes se relaciona com rodas desbalanceadas.
Outra é a vibração em frenagens em alta velocidade, que aparentemente se relaciona com algum empenamento do disco de freio, cubo ou roda.


Bertoche, apenas citei porque quando eu tinha o problema a vibração era mais sentida ainda quando freiava pois a vibração passava pelos freios e era transmitida diretamente ao motorista... mas enfim, descartado o que eu disse, espero que ache a solução!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB