henriquebonofimvox escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas :
Desde que esse sistema foi lançado no mercado de veículos, eu nunca fui a favor dele, pq sinceramente, essa de ficar ligando e desligando o motor a todo momento, vai sim estragar prematuramente tanto a bateria como tb o motor de partida.
E que não venham esses fabricantes de veículos com aquela conversa mole de que os motores de partida e as baterias para esses veículos são diferentes e reforçados pq isso é uma autênctica "conversa para boi dormir" e com certeza, os problemas surgirão logico que será depois de encerrada a garantia de fábrica e aí, azar o dos proprietários desses veículos com esse duvidoso sistema pq eles é que vão ter que arcar com todas as despesas ocasionadas por esse sistema.
No Creta Prestige daqui da nossa casa, até já ensinei a esposa que todas as vezes que ela for ligar esse veículo, apertar a tecla que desliga esse sistema para ele não interferir nunca no funcionamento normal do motor.
Abaixo, deixo um link sobre esse assunto :
https://www.msn.com/pt-br/carros/servic ... ailsignoutÉ... Existe toda uma explicação de um profissional, sobre como o sistema funciona, e mesmo assim, a pessoa prefere achar que são os mesmos componentes sem nenhum tipo de adaptação, existentes em um carro manual. Gente, as tecnologias evoluem. Só falta dizer que o câmbio CVT, também é "conversa fiada".
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Seja bem vindo ao forum colega !
Respeito o posicionamento de cada colega, mas se me permite argumentar, posso até acreditar que o motor de partida dos veiculos equipados com esse sistema seja bem mais reforçado e que tb a bateria deles seja especifica e mais reforçada.
Sem citar aqui tb que o alternador desses veículos com star-stop deverão necessariamente ser de alta amperagem para repor mais rapidamente a carga consumida por esse sistema e sabe-se que quanto maior for o alternador em amperagem, mais pesado ele se torna para ser impulsionado pelo motor, o que significa na prática um maior gasto com combustível e tb uma correspondente leve perda de desempenho ...
Além disso, não esqueçam tb que tudo tem obviamente um custo e como nenhum fabricante gosta de dar garantia a baterias principalmente, se pifar será aquela chata e cansativa peregrinação aos CCS para eles primeiro avaliarem o defeito e depois como já é de costume, procurarem desculpas infundadas para não arcarem com o conserto e substituição das peças em garantia ...
Por isso penso que nesses casos, sempre é melhor se prevenir do que remediar problemas!!!