Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Liquido arrefecimento
MensagemEnviado: 05 Fev 2018 10:49 
Offline

Registrado em: 22 Dez 2014 09:12
Mensagens: 24
Fala pessoal,

Esses dias fui abastecer no posto e um frentista pediu pra abrir o capo e começou a olhar algumas coisas no motor, como nível do óleo e etc. Ai ele olhou o líquido do arrefecimento e começou a me colocar o maior terror, falando que estava podre (kkk) que estava com cheiro de azeitona, que eu tinha que trocar urgentemente. Na verdade ele queria em empurrar de qualquer jeito o fluído. Falei que tinha feito a revisão a pouco mais de um mês (de 30k) e nela eles trocam o necessário. Ele ficou insistindo muito dizendo que isso eles não trocam na revisão e blablabla. Falei que não iria colocar e saí fora. Ele ainda me disse pra evitar usar o carro (kkk de novo), isso tudo pra me empurrar um fluído de 30 reais.

Como não entendo muito, venho pedir ajuda de vcs. Tenho o carro a 3 anos, comprei zero e fiz todas as revisões na concessionária. Vi na tabela que esse líquido só é trocado na revisão de 100k. Vos pergunto, essa conversa do frentista realmente procede? Na concessionária eles, pelo menos, completam o nível? O carro nunca apresentou nenhum problema de aquecimento.

Muito obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Liquido arrefecimento
MensagemEnviado: 05 Fev 2018 14:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
carlosk2k escreveu:
Fala pessoal,

Esses dias fui abastecer no posto e um frentista pediu pra abrir o capo e começou a olhar algumas coisas no motor, como nível do óleo e etc. Ai ele olhou o líquido do arrefecimento e começou a me colocar o maior terror, falando que estava podre (kkk) que estava com cheiro de azeitona, que eu tinha que trocar urgentemente. Na verdade ele queria em empurrar de qualquer jeito o fluído. Falei que tinha feito a revisão a pouco mais de um mês (de 30k) e nela eles trocam o necessário. Ele ficou insistindo muito dizendo que isso eles não trocam na revisão e blablabla. Falei que não iria colocar e saí fora. Ele ainda me disse pra evitar usar o carro (kkk de novo), isso tudo pra me empurrar um fluído de 30 reais.

Como não entendo muito, venho pedir ajuda de vcs. Tenho o carro a 3 anos, comprei zero e fiz todas as revisões na concessionária. Vi na tabela que esse líquido só é trocado na revisão de 100k. Vos pergunto, essa conversa do frentista realmente procede? Na concessionária eles, pelo menos, completam o nível? O carro nunca apresentou nenhum problema de aquecimento.

Muito obrigado.


Carlos, conferir o nivel dos fluidos é normal e penso que a grande maioria o faz. Acho que o melhor nessa situação você fez, que é fugir do frentista.
Agora, nas revisões, temos uns relatos que a css completou, mas não com o aditivo. Usou água de torneira, que acabou contaminando tudo. O que eu acho mais viável é comprar uma garrafinha do balcão da css e completar em casa mesmo, mas só se perceber que o fluido está sendo consumido.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Liquido arrefecimento
MensagemEnviado: 05 Fev 2018 17:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
carlosk2k escreveu:
Fala pessoal,

Esses dias fui abastecer no posto e um frentista pediu pra abrir o capo e começou a olhar algumas coisas no motor, como nível do óleo e etc. Ai ele olhou o líquido do arrefecimento e começou a me colocar o maior terror, falando que estava podre (kkk) que estava com cheiro de azeitona, que eu tinha que trocar urgentemente. Na verdade ele queria em empurrar de qualquer jeito o fluído. Falei que tinha feito a revisão a pouco mais de um mês (de 30k) e nela eles trocam o necessário. Ele ficou insistindo muito dizendo que isso eles não trocam na revisão e blablabla. Falei que não iria colocar e saí fora. Ele ainda me disse pra evitar usar o carro (kkk de novo), isso tudo pra me empurrar um fluído de 30 reais.

Como não entendo muito, venho pedir ajuda de vcs. Tenho o carro a 3 anos, comprei zero e fiz todas as revisões na concessionária. Vi na tabela que esse líquido só é trocado na revisão de 100k. Vos pergunto, essa conversa do frentista realmente procede? Na concessionária eles, pelo menos, completam o nível? O carro nunca apresentou nenhum problema de aquecimento.

Muito obrigado.



Olá Carlos e esses frentistas de postos de combustíveis, muitas vezes, se mostram bem inconvenientes e interesseiros em colocar defeitos nos nossos veículos supondo que os donos desses veículos não entendem nada e que so eles são os espertos e os bem entendidos ... coitados !!!

Lógico que vc não deve jamais aceitar uma asneira dessas, afinal, o sistema de arrefecimento do seu HB20 ainda está abastecido com o fluído original e além disso, nas revisões geralmente o pessoal da oficina autorizada pelo menos verifica o nível do reservatório desse sistema.

Obs : Comigo tb volta e meia quando abasteço em postos que os frentistas ainda não me conhecem, eles tb gostam de praticar aquela já conhecida empurroterapia de produtos, inclusive até já ensinei a minha esposa que sempre que ela abastecer, de nunca, jamais permitir que os frentistas mexam com nada no motor do veículo dela, infelizmente temos de ter mais esse cuidado extra!

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Liquido arrefecimento
MensagemEnviado: 05 Fev 2018 19:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
caro OSilva..

Um dos relatos foi o meu que colocaram agua da torneira na concessionaria para completar o liquido de arrefecimento.

O pior que em pouco tempo depois contaminou o liquido vindo a ficar uma coloração turva, a sorte que troquei o carro antes de algum problema.

Agora neste meu novo, no dia que comprei o carro já comprei o liquido original na concessionaria e antes de cada revisão preencho ate o ¨FULL¨ para não dar margem a algum ¨mexanico¨de concessionaria colocar nada lá.

Continuo usando a mesma concessionaria, mas agora antes de cada manutenção obrigatória marco com caneta de tinta permanente o que tem que ser trocado em cada revisão.

Infelizmente perdi a confiança por um erro bobo de um mecânico inescrupuloso, e já estou com planos de sair da marca por causa disto.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Liquido arrefecimento
MensagemEnviado: 06 Fev 2018 16:30 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Boa tarde.

Seguem alguns passo básicos que nunca irão te deixar com a cabeça quente quando alguém começar a falar:
1º Nunca verifique o nível do óleo com o carro desnivelado ou com o motor quente ou seja no posto de gasolina nunca, somente em casos de emergência;
2º Caso realmente o carro esteja com o nível de óleo esteja até a metade não é motivo para pânico o motor roda tranquilamente nesta situação, existem empresas como a SCANIA que aconselha motores rodarem com o nível um pouco abaixo do nível máximo em determinadas situações;
3º Nunca deixe ninguém colocar água de torneira no reservatório do radiador, coloque você mesmo água desmineralizada até o nivel FULL, que pode ser comprada em casas de peças para automóveis, ato este previsto no manual do seu HB20;
4º Não deixe pessoas sem treinamento abrir o cofre do seu motor rsrsrs, essa meu pai já dizia...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Liquido arrefecimento
MensagemEnviado: 06 Fev 2018 19:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Samueluser escreveu:
Boa tarde.

Seguem alguns passo básicos que nunca irão te deixar com a cabeça quente quando alguém começar a falar:
1º Nunca verifique o nível do óleo com o carro desnivelado ou com o motor quente ou seja no posto de gasolina nunca, somente em casos de emergência;
2º Caso realmente o carro esteja com o nível de óleo esteja até a metade não é motivo para pânico o motor roda tranquilamente nesta situação, existem empresas como a SCANIA que aconselha motores rodarem com o nível um pouco abaixo do nível máximo em determinadas situações;
3º Nunca deixe ninguém colocar água de torneira no reservatório do radiador, coloque você mesmo água desmineralizada até o nivel FULL, que pode ser comprada em casas de peças para automóveis, ato este previsto no manual do seu HB20;
4º Não deixe pessoas sem treinamento abrir o cofre do seu motor rsrsrs, essa meu pai já dizia...



Opa, concordo totalmente e assino embaixo, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB