Roberto Bertoche escreveu:
Não existe isso.
Levamos os carros lá a cada 10 mil km e ele inteiro é inspecionado e são trocadas as peças de desgaste e os fluidos que forem necessários.
Eu não tenho de decorar ou saber de prazos de manutenções nenhumas.
Eles que sabem, eles que fazem e eu só tenho de pagar.
E tudo isso ainda custa muito mais barato, a metade do que custava a manutenção do carro anterior, um Fox 1.0.
Essa ideia de se feitos com eles é quase o valor de um carro novo é completamente falsa quando se compara as manutenções VW ou Ford (meus carros anteriores) com os HB20.
Sds.
Infelizmente não conheço uma única concessionária que inspecione ele inteiro.
Nunca vi eles removendo as rodas para analisar desgaste de pastilha, nunca vi eles com canetinha testando o fluido de freio, nunca vi eles com termodensímetro avaliando o percentual de etilenoglicol no sistema de arrefecimento, nunca vi eles removendo um amortecedor para avaliar sua resistência.
O manual do proprietário indica a inspeção, mas eles nunca fazem. Aliás, se fizerem o descrito no manual já é alguma coisa.
O ideal seria deixar o carro na concessionária e ter realmente ele todo inspecionado, mas isso gera um custo que o cliente não vai pagar e eles terão prejuízo, logo, eles fazem apenas o básico e deixa que quando o carro saia da garantia a bomba exploda na mão de alguém.
Se eu for relatar aqui problemas que já tive que as revisões periódicas na concessionária não observaram, eu escreveria um livro.