Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 09 Jun 2015 12:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Boa tarde,

Solicito aos dois que tentem a civilidade, ninguém aqui precisa concordar com ninguém, mas cada um pode expressar o que quiser e merece respeito, não estou avaliando quem está errado ou não, apenas alertando, pois são em momentos assim que acabamos dizendo coisas que não deveriam ser ditas, então fiquem calmos amigos e vamos manter o debate que sempre houve aqui.

Sobre o assunto em questão, o manual diz 10.000 porém faz observação quanto a uso severo, quanto a troca fora da concessionária, prefiro não arriscar, o custo não vale a recompensa... enfim, cada um sabe onde o calor aperta, apenas não há razão ou motivo universal...

Até!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 09 Jun 2015 19:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Clever escreveu:
Boa tarde,

Solicito aos dois que tentem a civilidade, ninguém aqui precisa concordar com ninguém, mas cada um pode expressar o que quiser e merece respeito, não estou avaliando quem está errado ou não, apenas alertando, pois são em momentos assim que acabamos dizendo coisas que não deveriam ser ditas, então fiquem calmos amigos e vamos manter o debate que sempre houve aqui.

Sobre o assunto em questão, o manual diz 10.000 porém faz observação quanto a uso severo, quanto a troca fora da concessionária, prefiro não arriscar, o custo não vale a recompensa... enfim, cada um sabe onde o calor aperta, apenas não há razão ou motivo universal...

Até!



O óleo sai limpo até na vareta com 10.000km de uso, apesar que eu uso etanol + 20% gasolina.

Já a cor preta do óleo ao usar gasolina eu não sei dizer, o Corolla de casa é só a gasolina, e usa o mesmo óleo do HB20, shell, e mesma especificação. Ao tirar o óleo do cárter ele sai um pouco mais cor de cobre que o do HB20

>>> A contaminação da gasolina no óleo eu nem posso falar que é ruim, pois a gasosa é muito benéfica para o motor, logo essa cor ai nem se importe. Garanto que o óleo do meu HB20 no alcool é bem mais contaminado apesar da cor parecer boa.

Parem de analisar óleo só pela cor ok !!

Quanto aos 5 mil km vs 10 mil km: Se o carro andar bastante, ficar pouco parado na garagem, e se vc andar sempre com o motor quente, ou seja, não ter trajetos curtíssimos onde o carro não chega ao 90graus, pode trocar com 10mil km.

O bloco de alumínio do HB20 é bem menos agressivo e oxidante ao óleo do motor. Se vc veio de um VW ou FIAT vai estranhar mesmo. VW vc tira o óleo com 3mil km e já ta preto mesmo hahaha.

Por fim, na própria CSS o consultor me disse que praticamente 99% dos veículos trocam o óleo a cada 10mil km. E muito raramente apesar de constar no manual que andar na cidade é serviço severo, vc não terá problemas.
Como eu troco de óleo a cada 10 mil km em no máximo 5 meses estou sussa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 09 Jun 2015 20:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Uma vez compartilhei esta reportagem por aqui. Simples, mas interessante.

"Porém, o fato do óleo estar escuro indica que ele é eficaz na limpeza do sistema, e não que se está em más condições de uso”, explica Edmilson Santos, consultor técnico da Castrol Brasil."

Link: http://economia.terra.com.br/carros-mot ... aRCRD.html

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 15 Jun 2015 12:17 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
O problema maior é a temperatura de funcionamento.

Ao observar um taxi, eles rodam na sua grande maioria com óleo mineral ou no máximo um semi sintético, usam gasolina comum, ou etanol, ou gnv e seus motores rodam 400.000/500.000 sem a necessidade de nenhuma intervenção extra.

Já o carro de passeio para deslocamento diário, aos 100.000Km está com motor cansado, se o dono for muito cuidadoso nessa km ele está na metade da vida, aproximadamente.

Estamos no país aonde a gasolina é uma mistura com etanol, sem falar nos solventes que usam para adulterar o combustível, isso degrada o óleo mais rapidamente.

Quem roda pouco, sempre com o motor frio, esse tem a probabilidade de reduzir e muito a vida útil do motor. Não se preocupem se você vai ficar uns três ou quatro anos com o carro, a bomba explode na mão de outro mais na frente.

Existe aquele proprietário que só coloca gasolina, existe aquele que faz as manutenções em qualquer fundo de quintal, existe aqueles que fazem só o essencial e existem aqueles que possuem um excesso de zelo. No curto ou até mesmo no médio prazo, não deve observar muita diferença entre esses carros, a diferença vem no longo prazo.

Faço parte de outro fórum aonde os carros são bem mais antigos, temos alguns modelos com 20/22 anos de uso. Muitos carros com pouco mais de 100.000Km já tiveram seus motores abertos, uma minoria ainda está original. Alguns compraram um usado e desistiram de tanto problema, os motores tinham borra, folga, vazamentos, etc. Isso é consequência daqueles donos que quando novos faziam talvez menos que o básico, ou sempre pensavam na economia.

Particularmente sou um auto entusiasta, então meu hobby são os carros. Pouco me importa se ao final de vários quilômetros eu gastei outro motor em óleo, o que importa é a minha satisfação. Cuido por hobby, mas na hora de vender existe o reconhecimento que é pedir acima do mercado e vender acima do mercado. Gastei? Gastei, mas me satisfez. É igual a gastar dinheiro com cerveja, você vai ao banheiro e acabou. Gastar dinheiro com futebol, o jogo encerrou e o dinheiro foi embora. Cada um gasta com o que quer e o que lhe agrada e faz bem.

Quem acha que não precisa trocar o óleo, não troque. Quem troca com 10.000Km, ótimo! Quem troca com 5.000Km, ótimo! Apenas reflita sobre seu uso e se você acha se deve ou não trocar, se achar, vá na concessionária e pronto, se não, espere a próxima revisão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 15 Jun 2015 16:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
PHJ escreveu:
O problema maior é a temperatura de funcionamento.

Ao observar um taxi, eles rodam na sua grande maioria com óleo mineral ou no máximo um semi sintético, usam gasolina comum, ou etanol, ou gnv e seus motores rodam 400.000/500.000 sem a necessidade de nenhuma intervenção extra.

Já o carro de passeio para deslocamento diário, aos 100.000Km está com motor cansado, se o dono for muito cuidadoso nessa km ele está na metade da vida, aproximadamente.

Estamos no país aonde a gasolina é uma mistura com etanol, sem falar nos solventes que usam para adulterar o combustível, isso degrada o óleo mais rapidamente.

Quem roda pouco, sempre com o motor frio, esse tem a probabilidade de reduzir e muito a vida útil do motor. Não se preocupem se você vai ficar uns três ou quatro anos com o carro, a bomba explode na mão de outro mais na frente.

Existe aquele proprietário que só coloca gasolina, existe aquele que faz as manutenções em qualquer fundo de quintal, existe aqueles que fazem só o essencial e existem aqueles que possuem um excesso de zelo. No curto ou até mesmo no médio prazo, não deve observar muita diferença entre esses carros, a diferença vem no longo prazo.

Faço parte de outro fórum aonde os carros são bem mais antigos, temos alguns modelos com 20/22 anos de uso. Muitos carros com pouco mais de 100.000Km já tiveram seus motores abertos, uma minoria ainda está original. Alguns compraram um usado e desistiram de tanto problema, os motores tinham borra, folga, vazamentos, etc. Isso é consequência daqueles donos que quando novos faziam talvez menos que o básico, ou sempre pensavam na economia.

Particularmente sou um auto entusiasta, então meu hobby são os carros. Pouco me importa se ao final de vários quilômetros eu gastei outro motor em óleo, o que importa é a minha satisfação. Cuido por hobby, mas na hora de vender existe o reconhecimento que é pedir acima do mercado e vender acima do mercado. Gastei? Gastei, mas me satisfez. É igual a gastar dinheiro com cerveja, você vai ao banheiro e acabou. Gastar dinheiro com futebol, o jogo encerrou e o dinheiro foi embora. Cada um gasta com o que quer e o que lhe agrada e faz bem.

Quem acha que não precisa trocar o óleo, não troque. Quem troca com 10.000Km, ótimo! Quem troca com 5.000Km, ótimo! Apenas reflita sobre seu uso e se você acha se deve ou não trocar, se achar, vá na concessionária e pronto, se não, espere a próxima revisão.



Quer ter dor de cabeça compre carro de pão duro mão de vaca kkkkkkkkk no futuro as bombas estouram na mão de outro..... eu to no meio termo entre o excesso de zelo..... sigo a riscas as recomendações do fabricante sem discutir....revisões só na Css......masssssss na minha opinião trocas de oleo a cada 5mil km é um luxo..... mal não faz.... se feito de forma correta e com oleo de qualidade.....eu rodo 10mil km a cada 5meses e pra mim financeiramente "R$" é inviável....... carros com mais de 20anos uso passaram por mão de vários donos e os oleos daquela epoca não tinham a tecnologia dos oleos que temos a disposição hoje em dia, sem contar que alguns proprietários muitas vezes desatento confiam em Frentista de Posto de Gasolina que nem sabe qual oleo é o correto para akele carro...... frentista eu não deixo nem olhar o nivel de agua e oleo.....prefiro eu mesmo fazer...... nada de preguiça nessa hora..... e contamos ainda com esse péssimo combustível que nos é oferecido esse é um dos maiores vilões dos motores que oleo nenhum consegui salvar......

agora para quem roda poucos km por dia e pretende ficar com o carro pelo menos uma década ....acredito que a troca de oleo a cada 5mil km seja viável.....


o meu bb20 virou membro da familia....esse eu não venderei vai virar relíquia da familia kkkkkkk.... gostei muito do carro.... e o chassi dele é da primeira linhagem de HB20 produzidos no Brasil.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 15 Jun 2015 16:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O meu branco também é dos primeiros modelos X, de fevereiro de 2013 (e nem se fabricam mais Premium MT).
Também gostaria de nunca vender.
Quando comprar outro, pendurar ele na parede como um troféu... :lol: :lol: :lol:

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 15 Jun 2015 18:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Roberto Bertoche escreveu:
O meu branco também é dos primeiros modelos X, de fevereiro de 2013 (e nem se fabricam mais Premium MT).
Também gostaria de nunca vender.
Quando comprar outro, pendurar ele na parede como um troféu... :lol: :lol: :lol:


Eu não costumo ficar mais do 45mil km com um carro..... masssss com o HB20 foi diferente kkkkkkkkkkk um romance dificil de explicar....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 15 Jun 2015 23:33 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Cuidado que nem toda manutenção necessária está descrita no manual.

Não recordo ter visto sobre a substituição do fluido de direção hidráulica. A maior fabricante de caixas indica a substituição desse fluido a cada 2 anos ou 40mil km. O mesmo acontece com os amortecedores, que tanto a Monroe quanto a Cofap indica a substituição nesse tempo.

Meu antigo Gol eu fui verificar o estado deles fora do carro aos 40.000Km com 4 anos e não tinham quase mais eficiência. O mesmo aconteceu com o Ka aos 30.000Km e 5 anos.

Carro sem a devida manutenção se torna uma arma. Mesmo o carro estando bem conservado visualmente, tem peças que só colocando uma nova ao lado da usada para ver a diferença do produto, é o caso do amortecedor usado para o novo.

Desde então já coloquei na cabeça que eu troco com 2 anos!

No seu caso você roda bastante, então imagina-se que você não rode muito com o motor frio, que é o vilão para danos ao motor. Meu percurso não permite que o motor aqueça completamente, todos os trechos são inferiores a 6Km, salvo raras excessões, então troco com 5.000Km ou 6 meses, geralmente com 6 meses mesmo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 01:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nunca troquei o óleo.
Apenas obedeço o que a CCSS me diz.
A cada 10 mil km (menos de 5 meses) mando lá e eles fazem o que entenderem que deve ser feito.
Quando acabar a garantia vou continuar mandando na CCSS do mesmo jeito, e se o seguro estiver muito caro, talvez pense em trocar.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 01:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
PHJ escreveu:
Cuidado que nem toda manutenção necessária está descrita no manual.

Não recordo ter visto sobre a substituição do fluido de direção hidráulica. A maior fabricante de caixas indica a substituição desse fluido a cada 2 anos ou 40mil km....


Não entendi, "fabricante de caixas"?
Está falando do "fluído" (óleo) da transmissão ou da D.H.?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB