Bem-vindo: 19 Mar 2024 07:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 01:24 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
diogopp escreveu:
PHJ escreveu:
Cuidado que nem toda manutenção necessária está descrita no manual.

Não recordo ter visto sobre a substituição do fluido de direção hidráulica. A maior fabricante de caixas indica a substituição desse fluido a cada 2 anos ou 40mil km....


Não entendi, "fabricante de caixas"?
Está falando do fluído da transmissão ou da D.H.?


Direção hidráulica.

A DHB é uma das maiores fabricantes de caixa de direção hidráulica do país e indica essa substituição.

Não sei quem fabrica a caixa do HB20.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 07:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
PHJ escreveu:
diogopp escreveu:
PHJ escreveu:
Cuidado que nem toda manutenção necessária está descrita no manual.

Não recordo ter visto sobre a substituição do fluido de direção hidráulica. A maior fabricante de caixas indica a substituição desse fluido a cada 2 anos ou 40mil km....


Não entendi, "fabricante de caixas"?
Está falando do fluído da transmissão ou da D.H.?


Direção hidráulica.

A DHB é uma das maiores fabricantes de caixa de direção hidráulica do país e indica essa substituição.

Não sei quem fabrica a caixa do HB20.


Sim, já trabalhei na DHB, e hoje trabalho na empresa ao lado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 08:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
PHJ escreveu:
Cuidado que nem toda manutenção necessária está descrita no manual.

Não recordo ter visto sobre a substituição do fluido de direção hidráulica. A maior fabricante de caixas indica a substituição desse fluido a cada 2 anos ou 40mil km. O mesmo acontece com os amortecedores, que tanto a Monroe quanto a Cofap indica a substituição nesse tempo.

Meu antigo Gol eu fui verificar o estado deles fora do carro aos 40.000Km com 4 anos e não tinham quase mais eficiência. O mesmo aconteceu com o Ka aos 30.000Km e 5 anos.

Carro sem a devida manutenção se torna uma arma. Mesmo o carro estando bem conservado visualmente, tem peças que só colocando uma nova ao lado da usada para ver a diferença do produto, é o caso do amortecedor usado para o novo.

Desde então já coloquei na cabeça que eu troco com 2 anos!

No seu caso você roda bastante, então imagina-se que você não rode muito com o motor frio, que é o vilão para danos ao motor. Meu percurso não permite que o motor aqueça completamente, todos os trechos são inferiores a 6Km, salvo raras excessões, então troco com 5.000Km ou 6 meses, geralmente com 6 meses mesmo!


=========================================

O meu roda um trecho bom..... 12km de BR381 e 8Km de estrada de terra......quanto aos fluidos É verdade....eu tb notei algumas falhas quanto ao período de substituição no HB20..... fluido de freio eu troquei com 40mil km.....eu mesmo fiz a substituição usando sistema sangria.....deu uma mão de obra FU..... fluido de agua é com 100mil km é mole??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk e o da DH eu não vi qual o periodo..... quanto tive um golzinho com 40mil trocou todos os fluidos.... pastilhas freio....velas....fluido freio....fluido do radiador e tb oleo da DH.... ficou caro pra caramba.....masssssssssss necessario......na revisão dos 50mil km eu questionei a Css sobre isso e eles não recomendam.....e se feitos por fora perde a garantia.....e se feitos com ele é quase o valor de um carro novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

As pastilhas de freio eu fiz a substituição com um mecanico da minha cidade..... comprei pastilhas da marca TRW usados nas maiorias dos carros nacionais..... custaram R$ 80,00 ..... são tão eficientes quantos as originais....porem eu não recomendo.... elas soltam tipo uma fuligem preta que antes não existia no HB20..... essa fuligem sempre me incomodou em todos os carros que tive antes do HB20 sujavam as rodas tudo....e agora ela esta de volta.....daki 6meses vou por uma original comprada na Css.... moro a 120km da Css ai teve que ser essa TRW mesmo

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 08:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
MadMax escreveu:

...quanto aos fluidos É verdade....eu tb notei algumas falhas quanto ao período de substituição no HB20...
...fluido de freio eu troquei com 40mil km...
... fluido de agua é com 100mil km é mole??? kkkk...
e o da DH eu não vi qual o período...


Não existe isso.
Levamos os carros lá a cada 10 mil km e ele inteiro é inspecionado e são trocadas as peças de desgaste e os fluidos que forem necessários.
Eu não tenho de decorar ou saber de prazos de manutenções nenhumas.
Eles que sabem, eles que fazem e eu só tenho de pagar.
E tudo isso ainda custa muito mais barato, a metade do que custava a manutenção do carro anterior, um Fox 1.0.
Essa ideia de se feitos com eles é quase o valor de um carro novo é completamente falsa quando se compara as manutenções VW ou Ford (meus carros anteriores) com os HB20.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 08:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Roberto Bertoche escreveu:
MadMax escreveu:

...quanto aos fluidos É verdade....eu tb notei algumas falhas quanto ao período de substituição no HB20...
...fluido de freio eu troquei com 40mil km...
... fluido de agua é com 100mil km é mole??? kkkk...
e o da DH eu não vi qual o período...


Não existe isso.
Levamos os carros lá a cada 10 mil km e ele inteiro é inspecionado e são trocadas as peças de desgaste e os fluidos que forem necessários.
Eu não tenho de decorar ou saber de prazos de manutenções nenhumas.
Eles que sabem, eles que fazem e eu só tenho de pagar.
E tudo isso ainda custa muito mais barato, a metade do que custava a manutenção do carro anterior, um Fox 1.0.
Essa ideia de se feitos com eles é quase o valor de um carro novo é completamente falsa quando se compara as manutenções VW ou Ford (meus carros anteriores) com os HB20.
Sds.


Quando as substituições são feitas no período correto que a revisão exige o preço é mais camarada.....masss quando vc quer fazer fora desse período por conta e risco o valor cobrado é absurdo.... eles metem a faca com vontade no valor da mão de obra....
As revisões do HB20 são muito mais baratas do que as revisões do Golzinho que tive....e até mais em conta que o Uninho Vivace da minha esposa....quase metade do preço em algumas revisões.....
Estou super satisfeito com o preço das revisões periódicas da Hyundai...... só não fiquei satisfeito com o valor cobrado fora desse período...... queriam me cobrar R$ 420,00 (peça e mão de obra) para substituir pastilhas de freio.... sendo que um mecanico de minha confiança fez o serviço por R$ 130,00 ja com a peça incluída.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 12:02 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Roberto Bertoche escreveu:
Não existe isso.
Levamos os carros lá a cada 10 mil km e ele inteiro é inspecionado e são trocadas as peças de desgaste e os fluidos que forem necessários.
Eu não tenho de decorar ou saber de prazos de manutenções nenhumas.
Eles que sabem, eles que fazem e eu só tenho de pagar.
E tudo isso ainda custa muito mais barato, a metade do que custava a manutenção do carro anterior, um Fox 1.0.
Essa ideia de se feitos com eles é quase o valor de um carro novo é completamente falsa quando se compara as manutenções VW ou Ford (meus carros anteriores) com os HB20.
Sds.


Infelizmente não conheço uma única concessionária que inspecione ele inteiro.

Nunca vi eles removendo as rodas para analisar desgaste de pastilha, nunca vi eles com canetinha testando o fluido de freio, nunca vi eles com termodensímetro avaliando o percentual de etilenoglicol no sistema de arrefecimento, nunca vi eles removendo um amortecedor para avaliar sua resistência.

O manual do proprietário indica a inspeção, mas eles nunca fazem. Aliás, se fizerem o descrito no manual já é alguma coisa.

O ideal seria deixar o carro na concessionária e ter realmente ele todo inspecionado, mas isso gera um custo que o cliente não vai pagar e eles terão prejuízo, logo, eles fazem apenas o básico e deixa que quando o carro saia da garantia a bomba exploda na mão de alguém.

Se eu for relatar aqui problemas que já tive que as revisões periódicas na concessionária não observaram, eu escreveria um livro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 12:07 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
MadMax escreveu:
Quando as substituições são feitas no período correto que a revisão exige o preço é mais camarada.....masss quando vc quer fazer fora desse período por conta e risco o valor cobrado é absurdo.... eles metem a faca com vontade no valor da mão de obra....
As revisões do HB20 são muito mais baratas do que as revisões do Golzinho que tive....e até mais em conta que o Uninho Vivace da minha esposa....quase metade do preço em algumas revisões.....
Estou super satisfeito com o preço das revisões periódicas da Hyundai...... só não fiquei satisfeito com o valor cobrado fora desse período...... queriam me cobrar R$ 420,00 (peça e mão de obra) para substituir pastilhas de freio.... sendo que um mecanico de minha confiança fez o serviço por R$ 130,00 ja com a peça incluída.....


Mas as vezes o alto custo se deve a qualidade da peça.

O HB20 daqui solta pó de freio, mas muito menos que os outros carros. Não sei se é o caso mas a pastilha pode ser de cerâmica.

Então no mercado de reposição você até encontra mais barato, mas sem essa tecnologia. As vezes até encontra do mesmo material, mas sem alguma outra coisa.

Tenho um Cruze e as pastilhas de freio genuínas GM vem uma chapinha de ferro, enquanto as paralelas não vem, causando ruído excessivo ao freiar. Então quem quer o carro silencioso morre nos 400,00 das pastilhas genuínas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 13:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
PHJ escreveu:
MadMax escreveu:
Quando as substituições são feitas no período correto que a revisão exige o preço é mais camarada.....masss quando vc quer fazer fora desse período por conta e risco o valor cobrado é absurdo.... eles metem a faca com vontade no valor da mão de obra....
As revisões do HB20 são muito mais baratas do que as revisões do Golzinho que tive....e até mais em conta que o Uninho Vivace da minha esposa....quase metade do preço em algumas revisões.....
Estou super satisfeito com o preço das revisões periódicas da Hyundai...... só não fiquei satisfeito com o valor cobrado fora desse período...... queriam me cobrar R$ 420,00 (peça e mão de obra) para substituir pastilhas de freio.... sendo que um mecanico de minha confiança fez o serviço por R$ 130,00 ja com a peça incluída.....


Mas as vezes o alto custo se deve a qualidade da peça.

O HB20 daqui solta pó de freio, mas muito menos que os outros carros. Não sei se é o caso mas a pastilha pode ser de cerâmica.

Então no mercado de reposição você até encontra mais barato, mas sem essa tecnologia. As vezes até encontra do mesmo material, mas sem alguma outra coisa.

Tenho um Cruze e as pastilhas de freio genuínas GM vem uma chapinha de ferro, enquanto as paralelas não vem, causando ruído excessivo ao freiar. Então quem quer o carro silencioso morre nos 400,00 das pastilhas genuínas.


Se quer o carro sem barulho e sem sujeira tem que ser exatamente como vc falou....peças Genuínas....devido meu pouco conhecimento de mecanica e por achar que fosse tudo farinha do mesmo saco optei pelas nacionais.... fui no papo do vendedor...dizendo que é produto nacional....que a TRW fabrica peças para varias montadoras do Brasil e tal.....e nem sempre as importadas são tão boas quanto as nacionais.... kkkkkkkkkkkkkkkkk e ainda por cima 1/3 do valor....eu não resisti.....me arrependo de não ter comprado as originais na hyundai kkkkkkkkkkkk mas fim de ano coloco as originais....agora é usar e abusar desse jogo de pastilhas kkkkkkkk elas freiam muito bem....e suja muitooooo tb..... kkkkkkkkkkk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 13:10 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2012 02:50
Mensagens: 113
Na grande maioria das vezes é sim a mesma coisa. Acredito que óleo é tudo igual, já os filtros eu acredito que possa existir uma diferença entre os modelos de linha de montagem e o do mercado de reposição. O mesmo pode acontecer com as pastilhas. Pneus tanto faz. Assim vai.. É buscar conhecer mesmo..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 14:17 
Offline

Registrado em: 12 Jun 2015 13:54
Mensagens: 2
Eu sigo o manual, o cara estuda, estuda estuda forma é contratado por uma multinacional projeta um motor. Aí vem uma pessoa e escreve que o primeiro troca tem que ser feita depois dos 1000 km!

Enquanto os engenheiros que estudaram, e tem a reputação para isso dizer que é perfeitamente possível a troca com 10000.

Tenho curiosidade se essa pessoa é engenheiro?

Cara se eu não sou médico, não vou sair por aqui no fórum receitando remédio!


Para as pessoas leigas, "eu"no assunto a melhor opção é seguir o manual do proprietário, você estará fazendo um bem enorme para você e seu carro.


Utilizo motocicleta, e no manual da motocicleta pede que a primeira troca seja com 1000. As outras trocas depende do modelo, é só seguir o manual que vc estará fazendo o certo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB