Bem-vindo: 19 Mar 2024 01:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 14:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
^
^
^
Concordo.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 15:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
gmsd escreveu:
Eu sigo o manual, o cara estuda, estuda estuda forma é contratado por uma multinacional projeta um motor. Aí vem uma pessoa e escreve que o primeiro troca tem que ser feita depois dos 1000 km!

Enquanto os engenheiros que estudaram, e tem a reputação para isso dizer que é perfeitamente possível a troca com 10000.

Tenho curiosidade se essa pessoa é engenheiro?

Cara se eu não sou médico, não vou sair por aqui no fórum receitando remédio!


Para as pessoas leigas, "eu"no assunto a melhor opção é seguir o manual do proprietário, você estará fazendo um bem enorme para você e seu carro.


Utilizo motocicleta, e no manual da motocicleta pede que a primeira troca seja com 1000. As outras trocas depende do modelo, é só seguir o manual que vc estará fazendo o certo.




Bem lembrado o exemplo da Moto kkkkkkkkkk eu tb ja tive moto uma vez....tirei ela zero km.....e a revenda da minha cidade veio com esse papo de que eu devia trocar o oleo do motor a cada 1000 Km kkkkkkkkkkkkk e no manual vinha a especificação do oleo e que a troca deveria ser feita a cada 5mil km.......eu rodava mil km a cada 15 dias kkkkkkkkkkkkkkkk bem capaz que ia ficar dando meu suado dindim para espertalhões kkkkkkkkkkkk

concordo com vc e digo mais.....tenho quase certeza que ainda tem uma boa margem de km nessas trocas sugeridas pelo manual.....
Ex... Oléo do motor tem viscosidade boa até no maximo os 13mil km de uso...... porem a Hyundai recomenda apenas 10mil km.....deixando uma boa margem para os esquecidos de plantão não ferrarem com o motor e tb com a reputação da Fabrica de Automóvel......

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 21 Jun 2015 15:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Eles desmontam os freios e medem pastilha e lona de freios sim. Em cada revisão minha eles me levam um relatório constando vários dados do carro.

As pastilhas do HB20 e os discos de freio creio eu que vão durar por MUUUITO tempo...eles não gastaram nada e o carro já ta com 30mil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 31 Ago 2016 10:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6208
Localização: Montes Claros - M.G.
Dornel escreveu:
Cara, não é bem assim cravado nos 10.000 KM...

Olhe seu manual, na parte de manutenção, existe uma tabela que informa que o óleo deverá ser trocado nos 5.000 KM caso você se enquadre em uma das opções.

Praticamente todas as opções se encaixam, logo, é extremamente recomendada a troca com 5.000...

Abraço.



Colega Dornel, relendo esse tópico afirmo que vc está correto sim, pq posso apostar que a grande maioria dos proprietários de HB20 usam os seus veículos na condição de serviço severo que significa uso basicamente diário em transito urbano e trafegar em percursos diários curtos de menos de 15 kms de extensão por cada viagem feita diariamente.

Nesses casos, a própria Hyundai do Brasil recomenda no seu manual que se faça a troca de oleo e filtro do motor dos seus veículos a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados, prevalecendo sempre a condição que ocorrer primeiro.

Mas infelizmente, considero que isso está muito mal explicado no manual da Hyundai do Brasil e a grande maioria dos donos de HB20 estão usando seus veículos nessa condição severa de uso e deixando para realizar essas trocas de oleo e filtro dos seus motores somente anualmente por ocasião das revisões e isso definitivamente não está tecnicamente correto ...

E relembrando aqui tb que esse assunto é atualmente bastante polêmico em todos os forums sobre mecânica automotiva ...

E cito esse fato especificamente pq essa situação pode perfeitamente favorecer tanto o aparecimento de desgastes prematuros e tb o aparecimento gradativo de borras internas nesses motores pq penso que deixar o oleo do motor cozinhando e se contaminando dentro desses motores por 1 ano inteirinho acredito que já é muita coisa ...

Por isso que particularmente sempre fiz as trocas de oleo e filtro do meu HB20 a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados pq utilizo o meu HB20 basicamente no transito urbano e viajo com ele somente durante as férias escolares de final de ano.

E sempre que troco o oleo do meu HB20, percebo nitidamente que ele já escorre bem escuro, num claro sinal de que ele já havia trabalhado um bocado e tb se contaminado e oxidado bastante com os restos de combustíveis não queimados durante as muitas partidas a frio que ele sofre diariamente por esses longos 6 meses de uso continuo nessas condições desfavoráveis de utilização diária, então imaginemos agora a situação desse oleo quando ele permanece por 1 ano inteiro trabalhando dentro desses motores???

E notem tb que eu sempre utilizo a mistura mágica no meu HB20 composta de 80% de etanol que reconhecidamente contamina muito menos o oleo dos motores do que essas nossas péssimas e medíocres gasolinas !!!

Então, aqui está a justificativa dessa minha atitude em realizar a troca de oleo e filtro do meu HB20 sempre a cada 6 meses de uso e nunca apenas anualmente, afinal, pq eu arriscaria a vida útil do meu veículo por tão pouco ...

E que fique claro que essa aqui é apenas a minha opinião pessoal baseada no que já aprendi até hoje sobre esse polêmico assunto e que por isso mesmo, cada um proprietário de HB20 é livre para cuidar do seu veículo da maneira como julgar ser a mais conveniente para si próprio !!!

Valeu colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB