Bem-vindo: 18 Abr 2024 10:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 25 Jan 2013 21:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Oi pessoal,

No meu achômetro é melhor nos primeiros 20.000Km trocara cada 5.000km e depois a cada 10.000Km. Entretanto, como falado anteriormente o modo como vc utiliza o carro é que é o fator mais determinante. 10.000Km em 5meses é bem diferente de 10.000Km em um ano ou mais. Rodar na cidade é muito mais desgastante que rodar na estrada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 25 Jan 2013 21:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
k270kmh escreveu:
Oi pessoal,

No meu achômetro é melhor nos primeiros 20.000Km trocara cada 5.000km e depois a cada 10.000Km. Entretanto, como falado anteriormente o modo como vc utiliza o carro é que é o fator mais determinante. 10.000Km em 5meses é bem diferente de 10.000Km em um ano ou mais. Rodar na cidade é muito mais desgastante que rodar na estrada
Exatamente amigo, andar na cidade é a pior condição de uso para um motor automotivo e andar somente em rodovias é a melhor condição, assim, depende muito do uso que cada um de nós faz dos nossos HB20, eu mesmo por andar somente em transito urbano, vou trocar a cada 6 meses não impotando a kilometragem que eu percorrer, e sempre trocar junto com o oleo do motor o seu respectivo filtro tb ! É isso ai pessoal ! Abraços !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 08 Fev 2013 07:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Oi colegas ! Estou voltando novamente a comentar neste tópico porque o assunto é para ser levado a serio amigos !!! E podem me chamar de mala que eu não me importo. Quem ja tem seu HB20 ha 6 meses ja tem a OBRIGAÇÃO de fazer a primeira troca de oleo e o seu respectivo filtro impreterivelmente, e não é chatice minha não, ESTÁ lá no manual do proprietario para quem quizer ver pessoalmente. Sei que a maioria das pessoas aqui usa o carro geralmente em transito urbano e tb faz ocasionais viagens, pois essa condição é considerada de SEVERA em mecanica automotiva, portanto em CONDIÇÃO SEVERA troca-se o oleo e filtro de oleo em 6 meses de uso ou 5000 kms, o que ocorrer primeiro, então é so ir a revenda HMB mais próxima e exigir a troca de oleo e filtro, mostrando com o manual do HB20 essa necessidade que está expressa e bem escrita lá ! Assim, eles não terão NENHUMA justificativa em evitar fazer esse serviço e vc dará uma proteção ADICIONAL ao motor do seu merecido HB20 ! Lembrem-se que o HB20 que vc dirige e tanto gosta agora é seu e não mais da HYUNDAI BRASIL, portanto que cuidemos bem deles pessoal !!! Obs : Quando meu HB20 completou 1000 kms troquei o oleo e filtro de oleo dele, e quando ele completar 6 meses de uso, repetirei COM PRAZER toda essa manutenção novamente, assim se GARANTE maxima compressão para o seu motor e COMPRESSÃO do MOTOR meus amigos SIGNIFICA apenas 3 coisas bem importantes em qualquer carro : mais potencia, torque e economia de combustivel !!! Querem melhor do que isso ??? É isso ai pessoal ! Abraços !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 08 Fev 2013 10:52 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
ianisgreek escreveu:
Oi colegas ! Estou voltando novamente a comentar neste tópico porque o assunto é para ser levado a serio amigos !!! E podem me chamar de mala que eu não me importo. Quem ja tem seu HB20 ha 6 meses ja tem a OBRIGAÇÃO de fazer a primeira troca de oleo e o seu respectivo filtro impreterivelmente, e não é chatice minha não, ESTÁ lá no manual do proprietario para quem quizer ver pessoalmente.


Ninguém tem o HB20 a 6 meses vei! Começou as vendas dia 10/10/12.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 08 Fev 2013 11:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
thiaggoo escreveu:
ianisgreek escreveu:
Oi colegas ! Estou voltando novamente a comentar neste tópico porque o assunto é para ser levado a serio amigos !!! E podem me chamar de mala que eu não me importo. Quem ja tem seu HB20 ha 6 meses ja tem a OBRIGAÇÃO de fazer a primeira troca de oleo e o seu respectivo filtro impreterivelmente, e não é chatice minha não, ESTÁ lá no manual do proprietario para quem quizer ver pessoalmente.


Ninguém tem o HB20 a 6 meses vei! Começou as vendas dia 10/10/12.
Oi Thiaggoo ! Obrigado amigo por essa sua importante observação ! Depois que eu coloquei aqui o comentário é que fui perceber que realmente as vendas de todos os HB20 começaram em outubro, portanto nenhum HB20 ainda não tem 6 meses de uso ! MAS, de acordo com o que eu escrevi aqui, e que eu li no manual do proprietario , portanto que È O CORRETO, a condição é : 6 meses ou 5000 kms, o que ocorrer primeiro, então amigos, quem ja rodou 5000 kms até agora pode tratar de providenciar a troca de oleo e o respectivo filtro se quizerem dar uma sobrevida adicional aos seus motores. Eu sei que muita gente aqui não vai concordar comigo ... mas eu estou aqui neste site para AJUDAR e ORIENTAR CORRETAMENTE a todos os colegas que querem aprender um pouco mais da boa mecanica de automóveis bem como a conservar melhor seus carros ! O recado está dado pessoal, pensem um pouco a respeito e depois decidam o que é melhor para o HB20 de cada um ! Abraços a todos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 08 Fev 2013 14:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
ianisgreek escreveu:
Oi Thiaggoo ! Obrigado amigo por essa sua importante observação ! Depois que eu coloquei aqui o comentário é que fui perceber que realmente as vendas de todos os HB20 começaram em outubro, portanto nenhum HB20 ainda não tem 6 meses de uso ! MAS, de acordo com o que eu escrevi aqui, e que eu li no manual do proprietario , portanto que É O CORRETO, a condição é : 6 meses ou 5000 kms, o que ocorrer primeiro, então amigos, quem ja rodou 5000 kms até agora pode tratar de providenciar a troca de oleo e o respectivo filtro se quizerem dar uma sobrevida adicional aos seus motores. Eu sei que muita gente aqui não vai concordar comigo ... mas eu estou aqui neste site para AJUDAR e ORIENTAR CORRETAMENTE a todos os colegas que querem aprender um pouco mais da boa mecanica de automóveis bem como a conservar melhor seus carros ! O recado está dado pessoal, pensem um pouco a respeito e depois decidam o que é melhor para o HB20 de cada um ! Abraços a todos !


Perfeita colocação!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 09 Fev 2013 06:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Jan 2013 05:53
Mensagens: 20
Localização: Brasília
gontijo_jr escreveu:
Amigos,

meu carro já está com 2.000 Km, e ainda nao sei quando é a primeira
troca de óleo. Alguem saberia me informar?
NEcessita de ser na autorizada?

Abraços


Já tentou olhar em seu manual???
Você tem que ver a condição de uso do seu veículo e fazer a revisão como tal, senão já era Garantia Contratura!

Se for uso severo 5.000 km ou 6 meses. Demais 10.000 km ou 1 ano.

É incrível como a maioria não lê, é inacreditável.

P.S.: para os mau informados condição severa é em vias poeirentas, trânsito engarrafado e pequenos trajetos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 09 Fev 2013 12:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
engraçado esse negócio das montadoras fazer trocas de óleo uma vez por ano...
se vc pegar a especificação dos óleos sintéticos, eles falam que a troca é semestral ou a cada 10mil km, pois com 6 meses o óleo perde boa parte de suas propriedades...

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 09 Fev 2013 17:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Nov 2012 16:38
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro
O meu pretendo fazer o seguinte: Vou fazer a primeira troca com 1000 km, depois com 5000 e depois na revisão de 10.000....e vou fazer tudo isso na concessionária.

Depois da primeira revisão, vou fazer com seis meses ou a cada 5.000 km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 10 Fev 2013 04:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
André Fontes escreveu:
O meu pretendo fazer o seguinte: Vou fazer a primeira troca com 1000 km, depois com 5000 e depois na revisão de 10.000....e vou fazer tudo isso na concessionária.

Depois da primeira revisão, vou fazer com seis meses ou a cada 5.000 km.


Não tem necessidade da troca a cada 5mil km do óleo sintetico no uso normal, se for uso severo, ai sim a troca deve ser antecipada (trajetos curtos, muito anda e para, estradas de terra são considerados uso severo)

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB