Bem-vindo: 19 Abr 2024 05:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 08 Jan 2013 12:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
E quanto a água, alguém já teve de completar? Estou com 3400km rodados, e pra ser sincero, até hj nunca abri o capô num lugar suficientemente iluminado pra verificar o nível.

Se for levar em conta o manual, diz que o líquido de arrefecimento tem autonomia de 100.000km :o :?

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 11 Jan 2013 11:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Radiador pode até durar 100.000km, mas alguma coisinha vai baixar e é só completar com água, jamais misturar aditivos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 12 Jan 2013 01:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
gontijo_jr escreveu:
Amigos,

meu carro já está com 2.000 Km, e ainda nao sei quando é a primeira
troca de óleo. Alguem saberia me informar?
NEcessita de ser na autorizada?

Abraços
Ola Gontijo Jr ! Vou ti dar aqui minha opinião pessoal inclusive coloquei um post em amaciamento de motor que inclui esse assunto da primeira troca de oleo ! Eu pessoalmente troquei o oleo do meu HB20 1.6 com 1000 kms rodados, fui na revenda e comprei previamente um filtro de oleo novo e ainda comentei com o pessoal da oficina que iria fazer uma viagem curta e que quando o carro completasse os 1000 kms, eu jogaria fora o oleo e filtro e colocaria logicamente oleo sintetico 5W30 no motor ( quantidade 3.5 lts com o filtro de oleo ) e que apesar do manual dizer 3.3 lts, eu mesmo fiz questão de recolher em um vasilhame graduado o oleo usado do motor e filtro e deu 3.5 lts. Eles me falaram que se eu fizesse questão dessa troca prévia que poderia fazer sim como proteção adicional ao motor e apenas recomendaram usar o oleo certo e o filtro de oleo da hyundai, nada mais e eu troquei em um posto de serviços da minha confiança ! O meu HB 20 está afiadão amigo !!!!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 12 Jan 2013 12:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Ives Costa escreveu:
10.000 km na 1ª revisão.

Se não fizer na autorizada perderá a garantia.

Oi Ives Costa ! Não está correto isso que vc escreveu ai ! Vc pode sim trocar o oleo do seu HB 20 bem antes dos 10000 kms, desde que vc use o oleo certo e o filtro de oleo original, a HMB diz que a primeira troca deve ser feita apenas aos 10000 kms ou primeira revisão para mostrar que o carro não dá manutenção mas eu ti afirmo com certeza que isso compromete a durabilidade de qualquer motor e tem mais, pergunte isso a qualquer eng. automotivo qualificado em motores sobre os primeiros 1000 kms que são vitais em qualquer motor novo por estar sendo amaciado e as peças novas se acomodando umas nas outras e isso solta residuos metalicos no oleo que fica em suspensão e precisa ser retirado e nenhum oleo mesmo o sintético tem durabilidade superior a 6 meses ou 5000 kms dentro de nenhum motor sem perder viscosidade, sua principal caracteristica que protege o motor, e alem do mais o carro é seu e não mais da hyundai, vc está dando uma proteção adicional a mais para seu motor, pense nisso !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 13 Jan 2013 11:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
Legal essas dicas do óleo eu não sabia. O pessoal poderia até formar um video mostrando o tipo de filtro e óleo, ensinando como fazer, ou até fotos ajudaria no caso.

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 15 Jan 2013 21:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Dornel escreveu:
Cara, não é bem assim cravado nos 10.000 KM...

Olhe seu manual, na parte de manutenção, existe uma tabela que informa que o óleo deverá ser trocado nos 5.000 KM caso você se enquadre em uma das opções.

Praticamente todas as opções se encaixam, logo, é extremamente recomendada a troca com 5.000...

Abraço.
Oi Dornel ! Boa noite ! Valeu pelo seu comentário aqui ! Isso ja prova que essa de fazer a primeira troca de oleo/filtro de oleo aos 10000 kms ou 1 ano de uso ser um ABSURDO, técnicamente falando, pq todo mundo que entende de lubrificação e oleos lubrificantes sabe muitissimo bem que nenhum oleo tem vida util superior a 6 meses ou 5000 kms o que ocorrer primeiro e mesmo assim se não for situação de solicitação severa que é exatamente aquela que a grande maioria dos donos de HB20 vão utilizar o carro : TRANSITO URBANO, agora HB20 que só viaja em rodovias asfaltadas sempre pode sim, esticar a troca de oleo aos 5000 kms ou 6 meses de uso, o resto dos usuários nem deveria esperar por esse periodo quanto mais 10000kms ..... rsrsrsrs isso é até piada mas deixa pra lá, vontade mesmo eu tinha de poder conversar pessoalmente com o pessoal da engenharia da HMB só para ouvir deles o porque dessa decisão de trocas super espaçadas de oleo, mesmo que usando oleo sintético, depois eu colocaria as minhas razões para não faze-lo aos 10000 kms e sim aos 5000 kms ou 6 meses, mas desde que a primeira troca de oleo e filtro de oleo fosse aos 1000 kms, garanto que isso daria uma bela e quente discussão, isso eu tenho certeza ..... rsrsrsrs ! Vamos deixar isso pra lá e que cada um cuide do seu precioso HB 20 da forma que julgar como sendo a melhor ! Valeu amigos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 06 Abr 2013 20:54, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 12:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Acho que tem gente confundindo as coisas. Não estamos mais na época dos motores AP, quanto mais os VW 1600 a ar. Naquela época sim, o processo de usinagem não era tão bom quanto é hoje, e o motor saía de fábrica sem estar acertado. Daí o primeiro óleo funcionava como uma limpeza para o motor, precisando ser trocado bem cedo.

Não é o caso atualmente. Os processos de fabricação estão avançados, de forma que isso não é mais necessário, pois tanto os motores quanto os lubrificantes estão mais desenvolvidos. Dessa forma, pode ter certeza que se as trocas de óleo são feitas a cada 10.000km é devido a um estudo, o conjunto foi testado e as trocas foram programadas de acordo com o resultado dos inúmeros testes.

Voce daria garantia de 5 anos sem limite de quilometragem a um carro, e recomendaria a troca de óleo de forma indevida?

Relaxem; o manual do veículo existe para ser seguido.

Abraços!

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 14:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
cool.guy escreveu:
Acho que tem gente confundindo as coisas. Não estamos mais na época dos motores AP, quanto mais os VW 1600 a ar. Naquela época sim, o processo de usinagem não era tão bom quanto é hoje, e o motor saía de fábrica sem estar acertado. Daí o primeiro óleo funcionava como uma limpeza para o motor, precisando ser trocado bem cedo.

Não é o caso atualmente. Os processos de fabricação estão avançados, de forma que isso não é mais necessário, pois tanto os motores quanto os lubrificantes estão mais desenvolvidos. Dessa forma, pode ter certeza que se as trocas de óleo são feitas a cada 10.000km é devido a um estudo, o conjunto foi testado e as trocas foram programadas de acordo com o resultado dos inúmeros testes.

Voce daria garantia de 5 anos sem limite de quilometragem a um carro, e recomendaria a troca de óleo de forma indevida?

Relaxem; o manual do veículo existe para ser seguido. Oi Coolguy ! Esse clube do HB20 existe é para isso mesmo, para troca de informações. E eu posso perfeitamente responder essa sua opinião com a minha ( diga-se de passagem ) modesta experiencia em mecanica automotiva. Veja bem, cada fabricante atualmente quer vender cada vez mais o seu peixe ( carro ) assim, é lógico que ninguem quer ficar para trás e hj já é comum as trocas de oleo aos 10000 kms anunciadas pela maioria dos fabricantes mas aqui TEM UMA RESSALVA : esses 10000kms tem de ser percorridos em um intervalo de tempo de NO MÁXIMO 6 meses e nada mais que isso.E ppor acaso isso está no manual do HB20, podem ler lá. Mas essa regra é para motores que já passaram pelo periodo inicial de amaciamento do motor. No caso de QUALQUER motor no mundo, existe sim um periodo de ACASALAMENTO ( acomodação das peças novas umas nas outras ) e isso nenhum fabricante pode negar, a menos que os motores ja saiam de fábrica pre-amaciados, o que pode ser feito na fabrica ( em pista de testes ou no dinamometro) o que eu não acredito e duvido muito que a Hyundai faça isso, ainda mais em se tratando de carros populares como o HB20, ( esse processo custa $$$ o que encarece o produto ) por isso eu jamais arriscaria deixar um oleo, mesmo que sintetico que foi colocado no motor quando o carro foi montado na fábrica e rodar 1 ANO até a primeira revisão, isso JAMAIS, e digo mais, fiz questão de recolher num galão limpo é claro o oleo da primeira troca do meu HB20 aos 1000 kms so para verificar pessoalmente e estava SIM, com limalhas de metal e borra no fundo do galão, e ai ? Eu tenho razão ou então deixaria esse oleo sujo e contaminado estragando meu motor ? Que cada um use e trate o seu HB20 da maneira como achar melhor, mas eu desafio a engenharia da Hyundai e QUALQUER HB20 1.6 quando estiver aos 10000 kms de apresentar compressão maior do que a do meu motor, está aqui o desafio lançado ! Valeu pessoal !

Abraços!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 14:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
ianisgreek escreveu:
cool.guy escreveu:
Acho que tem gente confundindo as coisas. Não estamos mais na época dos motores AP, quanto mais os VW 1600 a ar. Naquela época sim, o processo de usinagem não era tão bom quanto é hoje, e o motor saía de fábrica sem estar acertado. Daí o primeiro óleo funcionava como uma limpeza para o motor, precisando ser trocado bem cedo.

Não é o caso atualmente. Os processos de fabricação estão avançados, de forma que isso não é mais necessário, pois tanto os motores quanto os lubrificantes estão mais desenvolvidos. Dessa forma, pode ter certeza que se as trocas de óleo são feitas a cada 10.000km é devido a um estudo, o conjunto foi testado e as trocas foram programadas de acordo com o resultado dos inúmeros testes.

Voce daria garantia de 5 anos sem limite de quilometragem a um carro, e recomendaria a troca de óleo de forma indevida?

Relaxem; o manual do veículo existe para ser seguido. Oi Coolguy ! Esse clube do HB20 existe é para isso mesmo, para troca de informações. E eu posso perfeitamente responder essa sua opinião com a minha ( diga-se de passagem ) modesta experiencia em mecanica automotiva. Veja bem, cada fabricante atualmente quer vender cada vez mais o seu peixe ( carro ) assim, é lógico que ninguem quer ficar para trás e hj já é comum as trocas de oleo aos 10000 kms anunciadas pela maioria dos fabricantes mas aqui TEM UMA RESSALVA : esses 10000kms tem de ser percorridos em um intervalo de tempo de NO MÁXIMO 6 meses e nada mais que isso.E ppor acaso isso está no manual do HB20, podem ler lá. Mas essa regra é para motores que já passaram pelo periodo inicial de amaciamento do motor. No caso de QUALQUER motor no mundo, existe sim um periodo de ACASALAMENTO ( acomodação das peças novas umas nas outras ) e isso nenhum fabricante pode negar, a menos que os motores ja saiam de fábrica pre-amaciados, o que pode ser feito na fabrica ( em pista de testes ou no dinamometro) o que eu não acredito e duvido muito que a Hyundai faça isso, ainda mais em se tratando de carros populares como o HB20, ( esse processo custa $$$ o que encarece o produto ) por isso eu jamais arriscaria deixar um oleo, mesmo que sintetico que foi colocado no motor quando o carro foi montado na fábrica e rodar 1 ANO até a primeira revisão, isso JAMAIS, e digo mais, fiz questão de recolher num galão limpo é claro o oleo da primeira troca do meu HB20 aos 1000 kms so para verificar pessoalmente e estava SIM, com limalhas de metal e borra no fundo do galão, e ai ? Eu tenho razão ou então deixaria esse oleo sujo e contaminado estragando meu motor ? Que cada um use e trate o seu HB20 da maneira como achar melhor, mas eu desafio a engenharia da Hyundai e QUALQUER HB20 1.6 quando estiver aos 10000 kms de apresentar compressão maior do que a do meu motor, está aqui o desafio lançado ! Valeu pessoal !

Abraços!
Opa, quanto à garantia de 5 anos, é normal e possivel sim, desde que se façam todas as 5 revisões obrigatórias com as devidas trocas de oleo e filtro, o que não significa que essas trocas podem e devem ser reduzidas para cada 6 meses para dar uma sobrevida adicional e proteção extra ao motor, o que logicamente pode ser comprovado medindo-se a compressão e verificando a limpeza interna do motor ( lembrem-se daquela famosa BORRA que so apareceu nos motores com o advento destas famigeradas trocas espaçadas de 10000 kms ou mais ) !!!!!!!!!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 14:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
rafael20 escreveu:
Radiador pode até durar 100.000km, mas alguma coisinha vai baixar e é só completar com água, jamais misturar aditivos.
Opa Rafael ! Vou dar aqui minha opinião sobre completar o liquido do radiador : a agua não DEVE JAMAIS ser a comum de torneira nem a filtrada por conter cálcário e sais minerais que se decompôe e grudam internamente no motor quando a agua atinge mais de 56 graus centígrados, deve-se comprar a agua para baterias ou desmineralizada isenta de impurezas e alem disso deve ser misturada com 50 % de aditivo para proteger e lubrificar o sistema de refrigeração do motor ! Valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB