Bem-vindo: 28 Abr 2024 07:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 23 Jul 2013 10:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
Sebarib escreveu:
Acabei de falar na css sobre a primeira troca (extra) de óleo e filtro aos 2.000 km. Me passaram o preço, com M.O. inclusa, de R$ 110,00, no 1.0, (3 litros de óleo R$ 30,00/l + filtro R$ 16,00 + R$ 4,00 o anel).


Praticamente o preço do meu.


A escolha é sua :roll:

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 23 Jul 2013 13:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Acho que vou trocar o óleo do meu carro quando for recebe-lo.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Editado pela última vez por AlonPGama em 28 Set 2013 22:09, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 28 Jul 2013 22:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Fiz a revisão essa semana, e surgiu a duvida:

Como ter certeza que a CSS realmente colocou o óleo Shell Helix Ultra 5w30 ? Como assegurar que eles não colocaram um outro 5w30 de qualidade inferior? Pois o Helix Ultra é um óleo premium, cujo preço é elevado. 1L desse óleo custa R$26,80, e já vi CSS cobrando 60 reais por TODO O ÓLEO.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 25 Set 2013 16:34 
Offline

Registrado em: 25 Set 2013 15:44
Mensagens: 1
Olá pessoal, eu efetuei hj a primeira troca de óleo do meu Veloster.. Sei que não é um hb20 mas achei esse tópico bem interessante

Resolvi fazer a troca de 5 em 5 mil contrariando totalmente o mecanico responsavel da Css hyundai, que me falava pra fazer apenas com 10 mil km. Bati o pé e ele acabou trocando. Acredito que meu motor sempre funcionará com a qualidade de zero fazendo essa manutenção preventiva nesse limite de kilometragem, e mantendo as propriedades do óleo sempre funcionando perfeitamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 27 Set 2013 16:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Nov 2012 16:38
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro
Fiz a primeira troca com 4500 km rodados.
A princípio, o mecânico disse que não era necessário, mas eu insisti e a troca foi feita.
Fiz na Ago da Ayrton Senna, Rio, e custou R$ 198,00.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 27 Jun 2014 09:48 
Offline

Registrado em: 22 Mai 2013 09:22
Mensagens: 119
no manual do hb20 não fala nada sobre as trocas das pastilhas de freio. com que quilometragem e bom troca-las? fiz a primeira revisão dos 10 mil e nada me foi falado....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 27 Jun 2014 11:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
walver escreveu:
no manual do hb20 não fala nada sobre as trocas das pastilhas de freio. com que quilometragem e bom troca-las? fiz a primeira revisão dos 10 mil e nada me foi falado....


Não existe Km correto para troca das pastilhas, tem gente que vai torrar em 10.000 a 15.000Km, e tem gente que leva 60.000Km para trocar (Civic de um conhecido), depende das esportividade no modo de dirigir.

Mas a média fica em torno de 30.000km a 40.000Km, mas é bom verificar a cada 10.000km, e os disco até uns 70.000 ou 80.000km

Mas não vamos desvirtuar o tópico, que é sobre lubrificante e não freio!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 28 Jun 2014 11:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2014 21:18
Mensagens: 10
Localização: Joinville - SC
Meu HB20S não tem nem 400 km rodados, mas, lendo o tópico – e, principalmente, as dicas do ianisgreek –, decidi que o melhor é fazer a primeira troca de óleo e filtro aos 1000 km rodados, a segunda aos 5000 km e a terceira aos 10000 km (na primeira revisão). As próximas trocas serão sempre a cada 5000 km ou 6 meses, pois me enquadro no uso severo (tráfego lento da cidade, além de trechos curtos).

Como pretendo ficar com o meu carrinho por vários anos, acho que vale a pena investir na manutenção preventiva dele.

_________________
HB20S 1.6 AT Premium blueNav Preto Onix - 14/14
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 28 Jun 2014 11:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Realmente eu acredito que aqui seja um local para trocas de idéias e discussões, sobre vários assuntos sobre os tão falados HBs da vida. Nosso preciosos carros. Galera é o seguinte lendo esse tópico sobre troca de óleo, vou tentar passar minha experiência como simples condutor. Nos últimos 14 ou 15 anos faço uso constante de carros, fiat, ford, volkswagen, enfim quase todas estas marcas mais comuns digamos assim. E sempre em todos os carros usei óleo para 10.000 km, e digamos que 80% destes carros que usei peguei 0k, independente se no manual dizia troca de óleo a cada 5.000km na primeira troca de óleo eu já colocava óleo para 10.000 km. E assim seguia a vida, sem excluir nenhum deste carros, todos eles rodei mais de 100.000 km sem nunca ter tido nenhum problema de motor. Nenhum mesmo!
Acho que isso é um bom exemplo, veja bem meu carro faz parte da minha ferramenta de trabalho sem carro eu não ganho dinheiro. Então acho que não arriscaria por qual quer bobagem, isso não é economia, seria uma economia burra, concordam?
Claro, eu uso a seguinte regra, a cada 10.000 km;
Troca de óleo,
Troca do filtro de óleo,
Troca do filtro de ar,
Troca do filtro de combustível.
Agora minha visão como técnico mecânico, sem me aprofundar muito em teses, especificações e tal, sendo direto mesmo.
As características técnicas do óleo usado no nosso motor prevê uma troca regular a cada 10.000 km, imaginem o quanto de tempo e ensaios para chegarem neste ponto? Então acho que não preciso falar muito né?
Ponto mais importante que acho nisso tudo;
Nosso motor é um sistema semi fechado (digamos assim), recebe alimentação e ar para respirar de fontes externas, correto? Se eu troco o lubrificante, que é a parte mais contaminada deste sistema, faço a substituição de todas as entradas externas (filtros), teremos uma unidade limpa, durante um certo período, os tais 10.000 km. Pra que ficar mexendo, quanto menos se mexe menos teremos problemas, fico nas minhas trocas regulares de 10.000. Sem medo de ser feliz, gente quanto menos a gente procura menos a gente acha, pra que tentar achar pêlo em ovo?



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Primeira troca de Óleo
MensagemEnviado: 28 Jun 2014 15:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
E outro detalhe importante, a fábrica não iria recomendar a troca de óleo a cada 10.000 km se não tivesse certeza de sua eficiência para os nossos motores.

Isto se chama tecnologia, pois os motores foram exaustivamente testados para rodar com este óleo para esta quilometragem.

Tinha um VW Polo que tinha que trocar a cada 6 meses ou 5.000 km. puxa isto era horrível.

Vou seguir exatamente o que manda o manual do proprietário.


Abraço

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 154 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB