Bem-vindo: 18 Abr 2024 06:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)
MensagemEnviado: 07 Ago 2018 12:37 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2015 08:33
Mensagens: 9
Boa tarde, colegas.

Acabei de voltar da manutenção periódica de 30.000 KM. Tive uma péssima noticia...

Primeiro me perguntaram se o carro sofreu algum acidente, respondi que não. Logo após me disseram que o eixo de torção traseiro está muito torto e que está gastando muito meus pneus.

O orçamento na concessionária ficou em R$ 2.824,04, sendo:
Serviço de mecânica => R$ 709,50
Eixo de torção => R$ 1.658,03
Conjunto amortecedor traseiro => R$ 429,60
Fluído para freio 350ML => R$ 26,91
Total => R$ 2.824,04.

O pessoal disse que nem efetuaram o balanceamento/alinhamento pois não adiantaria...

Realizar esse serviço fora da concessionária vale a pena? A grana anda tão curta... Terei problemas com a garantia?

Agradeço a colaboração.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)
MensagemEnviado: 07 Ago 2018 13:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Acredito que poderá sim envolver problema com a garantia caso faça a manutenção fora, porém, se tem outra css hyundai proximo a você, seria conveniente ter uma segunda opinião. Assim, se for possivel, levaria o carro pra fazer uma verificação, sem mencionar o problema relatado e ver se falam algo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)
MensagemEnviado: 07 Ago 2018 17:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa tarde colega LNDR e quanto a isso , salvo grande engano meu mas muito pouco provável, está cheirando a uma bela PICARETAGEM, pq como esses caras dessa oficina autorizada chegaram a essa tão precisa e definitiva conclusão e baseado em que ???

Pena eu não morar perto de vc senão eu me ofereceria para irmos juntos nessa CCS e lá iriamos colocar todas as cartas na mesa !!!

Afinal vc que é o dono do veículo está garantindo a eles que esse seu HB20 não se envolveu em acidente algum que causasse tamanho dano entortando um eixo de ferro maciço e bem resistente !!!

Por isso que devemos sempre ficar com os 2 pés atrás quando lidamos com CCS , afinal , sem generalizar, mas infelizmente moramos no Brasil terra do Gerson , onde muitos sempre gostam de levar vantagemn sobre os demais que sempre são os mais desavisados !!!

Pois eu só acreditaria nesse diagnóstico técnico depois de ver uma medição gabaritada de um eixo zero, novo e depois comparar com a mesma medição do eixo desse HB20, para assim se confirmar se de fato, o eixo original desse HB20 estaria fora ou não dos parâmetros originais.

Depois, eu ainda tentava fazer um alinhamento desse eixo traseiro numa outra empresa idônea e de confiança e longe dessa CCS e se a dirigibilidade desse HB20 ficasse perfeita, esfregaria esse HB20 na cara dessa CCS só para eles aprenderem a respeitar os seus clientes que confiaram os seus veículos a eles!

Desculpem o meu azedume quanto a esse caso, mas quando vejo certas atitudes que cheiram a nítidas maracutaias sem uma explicação técnica absolutamente convincente , isso para mim já é um motivo suficiente o bastante para tirar qualquer um do sério e com a devida razão !

Boa sorte colega e mantenha-nos informados do desenrolar dessa fato bem cabuloso !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)
MensagemEnviado: 08 Ago 2018 12:59 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2015 08:33
Mensagens: 9
Senhores, obrigado por todas as opiniões emitidas.

Realmente, amigo. Eu posso ter sido "tapeado" rsrsrs. Eu assumo, não entendo nada de mecânica e possivelmente o atendente viu isso na minha cara. Triste, pois são essas mesmas pessoas que reclamam de nossos representantes políticos ...

Vou levar o carro em uma outra oficina e ver o parecer de outro profissional, sem mencionar o problema conforme sugestão do colega...

Com toda a certeza, postarei quando tiver novidades...

Ahhh, mais uma vez, muito obrigado ;)

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)
MensagemEnviado: 03 Set 2018 23:48 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Chegar à essa conclusão é fácil, basta ter uma maquina de alinhamento de 4 cabeças. O relatorio da maquina é super preciso e basta interpretar esse relatório. Eu ouviria uma segunda opinião porque pode ter problema de aferição da máquina de alinhamento ou mesmo erro de instalação da "cabeça " na roda do carro, comprometendo toda a leitura. Geralmente quando dá um pepino bizarro assim, as oficinas costumam refazer todo o procedimento pra nao ter dúvida.
Tem lugar que desempena a suspensão, porém é algo totalmente desaconselhável. Eu só faria se fosse bem barato e pra poder rodar exclusivamente na cidade à baixa velocidade e mesmo assim por um periodo de tempo muito curto, só o suficiente pra ter dinheiro pra fazer atrocada peça completa.



ianisgreek escreveu:
Boa tarde colega LNDR e quanto a isso , salvo grande engano meu mas muito pouco provável, está cheirando a uma bela PICARETAGEM, pq como esses caras dessa oficina autorizada chegaram a essa tão precisa e definitiva conclusão e baseado em que ???

Pena eu não morar perto de vc senão eu me ofereceria para irmos juntos nessa CCS e lá iriamos colocar todas as cartas na mesa !!!

Afinal vc que é o dono do veículo está garantindo a eles que esse seu HB20 não se envolveu em acidente algum que causasse tamanho dano entortando um eixo de ferro maciço e bem resistente !!!

Por isso que devemos sempre ficar com os 2 pés atrás quando lidamos com CCS , afinal , sem generalizar, mas infelizmente moramos no Brasil terra do Gerson , onde muitos sempre gostam de levar vantagemn sobre os demais que sempre são os mais desavisados !!!

Pois eu só acreditaria nesse diagnóstico técnico depois de ver uma medição gabaritada de um eixo zero, novo e depois comparar com a mesma medição do eixo desse HB20, para assim se confirmar se de fato, o eixo original desse HB20 estaria fora ou não dos parâmetros originais.

Depois, eu ainda tentava fazer um alinhamento desse eixo traseiro numa outra empresa idônea e de confiança e longe dessa CCS e se a dirigibilidade desse HB20 ficasse perfeita, esfregaria esse HB20 na cara dessa CCS só para eles aprenderem a respeitar os seus clientes que confiaram os seus veículos a eles!

Desculpem o meu azedume quanto a esse caso, mas quando vejo certas atitudes que cheiram a nítidas maracutaias sem uma explicação técnica absolutamente convincente , isso para mim já é um motivo suficiente o bastante para tirar qualquer um do sério e com a devida razão !

Boa sorte colega e mantenha-nos informados do desenrolar dessa fato bem cabuloso !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)
MensagemEnviado: 29 Out 2018 23:56 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
E aí, o que resolveu? Dividiu com a gente o problema mas não a solução....



Lndr escreveu:
Boa tarde, colegas.

Acabei de voltar da manutenção periódica de 30.000 KM. Tive uma péssima noticia...

Primeiro me perguntaram se o carro sofreu algum acidente, respondi que não. Logo após me disseram que o eixo de torção traseiro está muito torto e que está gastando muito meus pneus.

O orçamento na concessionária ficou em R$ 2.824,04, sendo:
Serviço de mecânica => R$ 709,50
Eixo de torção => R$ 1.658,03
Conjunto amortecedor traseiro => R$ 429,60
Fluído para freio 350ML => R$ 26,91
Total => R$ 2.824,04.

O pessoal disse que nem efetuaram o balanceamento/alinhamento pois não adiantaria...

Realizar esse serviço fora da concessionária vale a pena? A grana anda tão curta... Terei problemas com a garantia?

Agradeço a colaboração.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)
MensagemEnviado: 18 Fev 2019 16:16 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2015 08:33
Mensagens: 9
Prezados, boa tarde.

Obrigado a todos que disponibilizaram um tempo para me auxilar na situação narrada.

Logo após o acontecido, sofri um acidente e não andei muitos KM's com o carro, então, deixei esse "problema" para depois... Por isso não voltei para atualizar os senhores.

Hoje levei o carro na concessionária em que comprei o carro e solicitei a verificação do Eixo. Depois de verificado, não foi constatado nenhuma irregularidade. Após isso, contei para o atendente o que foi me dito na revisão passada. O carro portanto, voltou para verificação e novamente nenhuma irregularidade foi encontrada. Vocês estavam certos, mais uma vez, rs.

Logo após, "puto" da vida com a falta de caráter do primeiro atendente, fui até a outra concessionária tentar conversar com ele e tive a notícia que o mesmo não fazia mais parte do quadro de funcionários.

Enfim, é isso.

Fica a lição para mim e para outros colegas, atenção nunca é demais, ainda mais quando tratamos de algum assunto que não temos domínio.

Mais uma vez, gostaria de agradecer a todos, esse Forum é o retrato de que ainda temos MAIS pessoas bens intencionadas do que as as pilantras.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)
MensagemEnviado: 18 Fev 2019 18:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
Lndr escreveu:
Prezados, boa tarde.

Obrigado a todos que disponibilizaram um tempo para me auxilar na situação narrada.

Logo após o acontecido, sofri um acidente e não andei muitos KM's com o carro, então, deixei esse "problema" para depois... Por isso não voltei para atualizar os senhores.

Hoje levei o carro na concessionária em que comprei o carro e solicitei a verificação do Eixo. Depois de verificado, não foi constatado nenhuma irregularidade. Após isso, contei para o atendente o que foi me dito na revisão passada. O carro portanto, voltou para verificação e novamente nenhuma irregularidade foi encontrada. Vocês estavam certos, mais uma vez, rs.

Logo após, "puto" da vida com a falta de caráter do primeiro atendente, fui até a outra concessionária tentar conversar com ele e tive a notícia que o mesmo não fazia mais parte do quadro de funcionários.

Enfim, é isso.

Fica a lição para mim e para outros colegas, atenção nunca é demais, ainda mais quando tratamos de algum assunto que não temos domínio.

Mais uma vez, gostaria de agradecer a todos, esse Forum é o retrato de que ainda temos MAIS pessoas bens intencionadas do que as as pilantras.

Abraços.



Cara, quanta picaretagem! Ainda bem que você não chegou a fazer o serviço. O pior é que além desse atendente, certamente mais pessoas estariam envolvidas, como o mecânico que deu esse "laudo", e quem sabe até os gerente de oficina e gerente da CSS. Se eu fosse você entraria em contato direto com a montadora denunciando o caso, pois a HMB com certeza não quer ver a imagem da marca manchada no país por conta de picaretagens de algumas concessionárias sem princípios, e isso vai servir de alerta para que a Montadora fiscalize com mais rigor os procedimentos adotados por seus concessionários.

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB