Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=14503
Página 1 de 1

Autor:  Lndr [ 07 Ago 2018 12:37 ]
Título:  EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)

Boa tarde, colegas.

Acabei de voltar da manutenção periódica de 30.000 KM. Tive uma péssima noticia...

Primeiro me perguntaram se o carro sofreu algum acidente, respondi que não. Logo após me disseram que o eixo de torção traseiro está muito torto e que está gastando muito meus pneus.

O orçamento na concessionária ficou em R$ 2.824,04, sendo:
Serviço de mecânica => R$ 709,50
Eixo de torção => R$ 1.658,03
Conjunto amortecedor traseiro => R$ 429,60
Fluído para freio 350ML => R$ 26,91
Total => R$ 2.824,04.

O pessoal disse que nem efetuaram o balanceamento/alinhamento pois não adiantaria...

Realizar esse serviço fora da concessionária vale a pena? A grana anda tão curta... Terei problemas com a garantia?

Agradeço a colaboração.

Abs

Autor:  OSilva [ 07 Ago 2018 13:04 ]
Título:  Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)

Acredito que poderá sim envolver problema com a garantia caso faça a manutenção fora, porém, se tem outra css hyundai proximo a você, seria conveniente ter uma segunda opinião. Assim, se for possivel, levaria o carro pra fazer uma verificação, sem mencionar o problema relatado e ver se falam algo.

Autor:  ianisgreek [ 07 Ago 2018 17:14 ]
Título:  Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)

Boa tarde colega LNDR e quanto a isso , salvo grande engano meu mas muito pouco provável, está cheirando a uma bela PICARETAGEM, pq como esses caras dessa oficina autorizada chegaram a essa tão precisa e definitiva conclusão e baseado em que ???

Pena eu não morar perto de vc senão eu me ofereceria para irmos juntos nessa CCS e lá iriamos colocar todas as cartas na mesa !!!

Afinal vc que é o dono do veículo está garantindo a eles que esse seu HB20 não se envolveu em acidente algum que causasse tamanho dano entortando um eixo de ferro maciço e bem resistente !!!

Por isso que devemos sempre ficar com os 2 pés atrás quando lidamos com CCS , afinal , sem generalizar, mas infelizmente moramos no Brasil terra do Gerson , onde muitos sempre gostam de levar vantagemn sobre os demais que sempre são os mais desavisados !!!

Pois eu só acreditaria nesse diagnóstico técnico depois de ver uma medição gabaritada de um eixo zero, novo e depois comparar com a mesma medição do eixo desse HB20, para assim se confirmar se de fato, o eixo original desse HB20 estaria fora ou não dos parâmetros originais.

Depois, eu ainda tentava fazer um alinhamento desse eixo traseiro numa outra empresa idônea e de confiança e longe dessa CCS e se a dirigibilidade desse HB20 ficasse perfeita, esfregaria esse HB20 na cara dessa CCS só para eles aprenderem a respeitar os seus clientes que confiaram os seus veículos a eles!

Desculpem o meu azedume quanto a esse caso, mas quando vejo certas atitudes que cheiram a nítidas maracutaias sem uma explicação técnica absolutamente convincente , isso para mim já é um motivo suficiente o bastante para tirar qualquer um do sério e com a devida razão !

Boa sorte colega e mantenha-nos informados do desenrolar dessa fato bem cabuloso !

Autor:  Lndr [ 08 Ago 2018 12:59 ]
Título:  Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)

Senhores, obrigado por todas as opiniões emitidas.

Realmente, amigo. Eu posso ter sido "tapeado" rsrsrs. Eu assumo, não entendo nada de mecânica e possivelmente o atendente viu isso na minha cara. Triste, pois são essas mesmas pessoas que reclamam de nossos representantes políticos ...

Vou levar o carro em uma outra oficina e ver o parecer de outro profissional, sem mencionar o problema conforme sugestão do colega...

Com toda a certeza, postarei quando tiver novidades...

Ahhh, mais uma vez, muito obrigado ;)

Abraços.

Autor:  Tijuca [ 03 Set 2018 23:48 ]
Título:  Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)

Chegar à essa conclusão é fácil, basta ter uma maquina de alinhamento de 4 cabeças. O relatorio da maquina é super preciso e basta interpretar esse relatório. Eu ouviria uma segunda opinião porque pode ter problema de aferição da máquina de alinhamento ou mesmo erro de instalação da "cabeça " na roda do carro, comprometendo toda a leitura. Geralmente quando dá um pepino bizarro assim, as oficinas costumam refazer todo o procedimento pra nao ter dúvida.
Tem lugar que desempena a suspensão, porém é algo totalmente desaconselhável. Eu só faria se fosse bem barato e pra poder rodar exclusivamente na cidade à baixa velocidade e mesmo assim por um periodo de tempo muito curto, só o suficiente pra ter dinheiro pra fazer atrocada peça completa.



ianisgreek escreveu:
Boa tarde colega LNDR e quanto a isso , salvo grande engano meu mas muito pouco provável, está cheirando a uma bela PICARETAGEM, pq como esses caras dessa oficina autorizada chegaram a essa tão precisa e definitiva conclusão e baseado em que ???

Pena eu não morar perto de vc senão eu me ofereceria para irmos juntos nessa CCS e lá iriamos colocar todas as cartas na mesa !!!

Afinal vc que é o dono do veículo está garantindo a eles que esse seu HB20 não se envolveu em acidente algum que causasse tamanho dano entortando um eixo de ferro maciço e bem resistente !!!

Por isso que devemos sempre ficar com os 2 pés atrás quando lidamos com CCS , afinal , sem generalizar, mas infelizmente moramos no Brasil terra do Gerson , onde muitos sempre gostam de levar vantagemn sobre os demais que sempre são os mais desavisados !!!

Pois eu só acreditaria nesse diagnóstico técnico depois de ver uma medição gabaritada de um eixo zero, novo e depois comparar com a mesma medição do eixo desse HB20, para assim se confirmar se de fato, o eixo original desse HB20 estaria fora ou não dos parâmetros originais.

Depois, eu ainda tentava fazer um alinhamento desse eixo traseiro numa outra empresa idônea e de confiança e longe dessa CCS e se a dirigibilidade desse HB20 ficasse perfeita, esfregaria esse HB20 na cara dessa CCS só para eles aprenderem a respeitar os seus clientes que confiaram os seus veículos a eles!

Desculpem o meu azedume quanto a esse caso, mas quando vejo certas atitudes que cheiram a nítidas maracutaias sem uma explicação técnica absolutamente convincente , isso para mim já é um motivo suficiente o bastante para tirar qualquer um do sério e com a devida razão !

Boa sorte colega e mantenha-nos informados do desenrolar dessa fato bem cabuloso !

Autor:  Tijuca [ 29 Out 2018 23:56 ]
Título:  Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)

E aí, o que resolveu? Dividiu com a gente o problema mas não a solução....



Lndr escreveu:
Boa tarde, colegas.

Acabei de voltar da manutenção periódica de 30.000 KM. Tive uma péssima noticia...

Primeiro me perguntaram se o carro sofreu algum acidente, respondi que não. Logo após me disseram que o eixo de torção traseiro está muito torto e que está gastando muito meus pneus.

O orçamento na concessionária ficou em R$ 2.824,04, sendo:
Serviço de mecânica => R$ 709,50
Eixo de torção => R$ 1.658,03
Conjunto amortecedor traseiro => R$ 429,60
Fluído para freio 350ML => R$ 26,91
Total => R$ 2.824,04.

O pessoal disse que nem efetuaram o balanceamento/alinhamento pois não adiantaria...

Realizar esse serviço fora da concessionária vale a pena? A grana anda tão curta... Terei problemas com a garantia?

Agradeço a colaboração.

Abs

Autor:  Lndr [ 18 Fev 2019 16:16 ]
Título:  Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)

Prezados, boa tarde.

Obrigado a todos que disponibilizaram um tempo para me auxilar na situação narrada.

Logo após o acontecido, sofri um acidente e não andei muitos KM's com o carro, então, deixei esse "problema" para depois... Por isso não voltei para atualizar os senhores.

Hoje levei o carro na concessionária em que comprei o carro e solicitei a verificação do Eixo. Depois de verificado, não foi constatado nenhuma irregularidade. Após isso, contei para o atendente o que foi me dito na revisão passada. O carro portanto, voltou para verificação e novamente nenhuma irregularidade foi encontrada. Vocês estavam certos, mais uma vez, rs.

Logo após, "puto" da vida com a falta de caráter do primeiro atendente, fui até a outra concessionária tentar conversar com ele e tive a notícia que o mesmo não fazia mais parte do quadro de funcionários.

Enfim, é isso.

Fica a lição para mim e para outros colegas, atenção nunca é demais, ainda mais quando tratamos de algum assunto que não temos domínio.

Mais uma vez, gostaria de agradecer a todos, esse Forum é o retrato de que ainda temos MAIS pessoas bens intencionadas do que as as pilantras.

Abraços.

Autor:  samuelbreder [ 18 Fev 2019 18:04 ]
Título:  Re: EIXO DE TORÇÃO TRASEIRO TORTO (SEGUNDO A CONCESSIONÁRIA)

Lndr escreveu:
Prezados, boa tarde.

Obrigado a todos que disponibilizaram um tempo para me auxilar na situação narrada.

Logo após o acontecido, sofri um acidente e não andei muitos KM's com o carro, então, deixei esse "problema" para depois... Por isso não voltei para atualizar os senhores.

Hoje levei o carro na concessionária em que comprei o carro e solicitei a verificação do Eixo. Depois de verificado, não foi constatado nenhuma irregularidade. Após isso, contei para o atendente o que foi me dito na revisão passada. O carro portanto, voltou para verificação e novamente nenhuma irregularidade foi encontrada. Vocês estavam certos, mais uma vez, rs.

Logo após, "puto" da vida com a falta de caráter do primeiro atendente, fui até a outra concessionária tentar conversar com ele e tive a notícia que o mesmo não fazia mais parte do quadro de funcionários.

Enfim, é isso.

Fica a lição para mim e para outros colegas, atenção nunca é demais, ainda mais quando tratamos de algum assunto que não temos domínio.

Mais uma vez, gostaria de agradecer a todos, esse Forum é o retrato de que ainda temos MAIS pessoas bens intencionadas do que as as pilantras.

Abraços.



Cara, quanta picaretagem! Ainda bem que você não chegou a fazer o serviço. O pior é que além desse atendente, certamente mais pessoas estariam envolvidas, como o mecânico que deu esse "laudo", e quem sabe até os gerente de oficina e gerente da CSS. Se eu fosse você entraria em contato direto com a montadora denunciando o caso, pois a HMB com certeza não quer ver a imagem da marca manchada no país por conta de picaretagens de algumas concessionárias sem princípios, e isso vai servir de alerta para que a Montadora fiscalize com mais rigor os procedimentos adotados por seus concessionários.

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/