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 Título: TRINCA NA CANALETA DO PISTÃO - DESABAFO
MensagemEnviado: 17 Out 2018 13:43 
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Boa tarde, Me chamo Italo, sou de Porto Velho-RO e tenho um hb20 14/14 com todas as revisões feitas na própria Hyundai.

Em Julho fui na Hyundai pois queria fazer um consórcio pra trocar de carro, e pedi que o avaliador da própria HMB fizesse uma avaliação de meu carro pois queria dá-lo de lance, e ele me informou que meu carro com 48.000km valeria R$ 17.000,00 num possível lance. A principio me causou espanto ele está valendo apenas isso e perguntei o pq desse valor baixo e ele me respondeu que o carro tava baixando óleo e que possivelmente estaria com problemas nos pistões, e que se pegasse o carro precisaria fazer essa manutenção para poder revender e isso custaria em torno de R$ 5.000 a eles, sendo por esse motivo o carro ter sido avaliado nesse valor.
Como estava na Hyundai e meu carro estava na garantia, já agendei pro dia seguinte um diagnóstico pra saber se o carro realmente estaria com esse problema.
Meu carro passou dois dias fazendo os testes e me devolveram o carro informando que não foi detectado nenhum problema no motor e o teste de compressão tinha dado valores que atendiam os padrões de fábrica(aproximadamente 15 bar). Isso aconteceu em julho, no mês de setembro levei meu carro pra revisão que estava programada e relatei os mesmos problemas que o próprio avaliador havia me dito em julho(baixando óleo, motor oscilando e fraquejando e um alto consumo de combustivel), no dia seguinte recebi o diagnostico que meu carro estava com a taxa de compressão do motor muito baixa e que precisariam abrir o motor pra saber direitinho o que havia ocorrido. Depois de uns 3 dias que meu carro já estava em posse da concessionaria me ligaram dizendo que o problema era trinca na canaleta do pistão e que precisariam remeter o diagnostico para fabrica pra saber o que seria feito.
Pra resumir, amanhã(18/10/2018) faz 1 mês que estou sem carro pois até hoje não resolveram meu problema.
Me ligaram ontem pra dizer que as peças que serão trocadas chegou mas não me deram prazo.
Fora o desabafo, gostaria de saber se eles seriam obrigados a me fornecer carro reserva nesse período?!


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 Título: Re: TRINCA NA CANALETA DO PISTÃO - DESABAFO
MensagemEnviado: 17 Out 2018 14:06 
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italodamasceno escreveu:
Boa tarde, Me chamo Italo, sou de Porto Velho-RO e tenho um hb20 14/14 com todas as revisões feitas na própria Hyundai.

Em Julho fui na Hyundai pois queria fazer um consórcio pra trocar de carro, e pedi que o avaliador da própria HMB fizesse uma avaliação de meu carro pois queria dá-lo de lance, e ele me informou que meu carro com 48.000km valeria R$ 17.000,00 num possível lance. A principio me causou espanto ele está valendo apenas isso e perguntei o pq desse valor baixo e ele me respondeu que o carro tava baixando óleo e que possivelmente estaria com problemas nos pistões, e que se pegasse o carro precisaria fazer essa manutenção para poder revender e isso custaria em torno de R$ 5.000 a eles, sendo por esse motivo o carro ter sido avaliado nesse valor.
Como estava na Hyundai e meu carro estava na garantia, já agendei pro dia seguinte um diagnóstico pra saber se o carro realmente estaria com esse problema.
Meu carro passou dois dias fazendo os testes e me devolveram o carro informando que não foi detectado nenhum problema no motor e o teste de compressão tinha dado valores que atendiam os padrões de fábrica(aproximadamente 15 bar). Isso aconteceu em julho, no mês de setembro levei meu carro pra revisão que estava programada e relatei os mesmos problemas que o próprio avaliador havia me dito em julho(baixando óleo, motor oscilando e fraquejando e um alto consumo de combustivel), no dia seguinte recebi o diagnostico que meu carro estava com a taxa de compressão do motor muito baixa e que precisariam abrir o motor pra saber direitinho o que havia ocorrido. Depois de uns 3 dias que meu carro já estava em posse da concessionaria me ligaram dizendo que o problema era trinca na canaleta do pistão e que precisariam remeter o diagnostico para fabrica pra saber o que seria feito.
Pra resumir, amanhã(18/10/2018) faz 1 mês que estou sem carro pois até hoje não resolveram meu problema.
Me ligaram ontem pra dizer que as peças que serão trocadas chegou mas não me deram prazo.
Fora o desabafo, gostaria de saber se eles seriam obrigados a me fornecer carro reserva nesse período?!



Boa tarde Italo e seja bem vindo ao forum !

É lamentável essa ocorrência nesse seu HB20 14/14 e embora vc não tenha citado que motor ele está equipado, houve uma nítida má fé nesse diagnóstico técnico informado a vc sobre o real estado de saúde desse motor.

Afinal, a compressão desse motor foi de fato medida e todos os cilindros apresentavam esses citados 15 bars de compressão ou isso foi só uma saída mais fácil e conveniente encontrada por esse funcionário que lhe atendeu ?

Pq sinceramente falando, nenhum motor que seja e que sempre foi corretamente mantido perde a sua compressão assim de uma hora para outra ...

Obs : Quebra de canaleta de pistão é geralmente ocasionada por uma situação de pre-ignição (detonação) , aquecimento excessivo ou se esse motor em questão funcionou em alguma situação de esforço anormal ou mesmo devido a soma desses fatores citados.

E acredito que a Hyundai do Brasil não forneça carro reserva num caso desses !

Boa sorte colega e se possível, nos mantenha informados da resolução desse caso !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

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Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

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 Título: Re: TRINCA NA CANALETA DO PISTÃO - DESABAFO
MensagemEnviado: 18 Out 2018 14:02 
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Registrado em: 05 Out 2018 14:32
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ianisgreek escreveu:
italodamasceno escreveu:
Boa tarde, Me chamo Italo, sou de Porto Velho-RO e tenho um hb20 14/14 com todas as revisões feitas na própria Hyundai.

Em Julho fui na Hyundai pois queria fazer um consórcio pra trocar de carro, e pedi que o avaliador da própria HMB fizesse uma avaliação de meu carro pois queria dá-lo de lance, e ele me informou que meu carro com 48.000km valeria R$ 17.000,00 num possível lance. A principio me causou espanto ele está valendo apenas isso e perguntei o pq desse valor baixo e ele me respondeu que o carro tava baixando óleo e que possivelmente estaria com problemas nos pistões, e que se pegasse o carro precisaria fazer essa manutenção para poder revender e isso custaria em torno de R$ 5.000 a eles, sendo por esse motivo o carro ter sido avaliado nesse valor.
Como estava na Hyundai e meu carro estava na garantia, já agendei pro dia seguinte um diagnóstico pra saber se o carro realmente estaria com esse problema.
Meu carro passou dois dias fazendo os testes e me devolveram o carro informando que não foi detectado nenhum problema no motor e o teste de compressão tinha dado valores que atendiam os padrões de fábrica(aproximadamente 15 bar). Isso aconteceu em julho, no mês de setembro levei meu carro pra revisão que estava programada e relatei os mesmos problemas que o próprio avaliador havia me dito em julho(baixando óleo, motor oscilando e fraquejando e um alto consumo de combustivel), no dia seguinte recebi o diagnostico que meu carro estava com a taxa de compressão do motor muito baixa e que precisariam abrir o motor pra saber direitinho o que havia ocorrido. Depois de uns 3 dias que meu carro já estava em posse da concessionaria me ligaram dizendo que o problema era trinca na canaleta do pistão e que precisariam remeter o diagnostico para fabrica pra saber o que seria feito.
Pra resumir, amanhã(18/10/2018) faz 1 mês que estou sem carro pois até hoje não resolveram meu problema.
Me ligaram ontem pra dizer que as peças que serão trocadas chegou mas não me deram prazo.
Fora o desabafo, gostaria de saber se eles seriam obrigados a me fornecer carro reserva nesse período?!



Boa tarde Italo e seja bem vindo ao forum !

É lamentável essa ocorrência nesse seu HB20 14/14 e embora vc não tenha citado que motor ele está equipado, houve uma nítida má fé nesse diagnóstico técnico informado a vc sobre o real estado de saúde desse motor.

Afinal, a compressão desse motor foi de fato medida e todos os cilindros apresentavam esses citados 15 bars de compressão ou isso foi só uma saída mais fácil e conveniente encontrada por esse funcionário que lhe atendeu ?

Pq sinceramente falando, nenhum motor que seja e que sempre foi corretamente mantido perde a sua compressão assim de uma hora para outra ...

Obs : Quebra de canaleta de pistão é geralmente ocasionada por uma situação de pre-ignição (detonação) , aquecimento excessivo ou se esse motor em questão funcionou em alguma situação de esforço anormal ou mesmo devido a soma desses fatores citados.

E acredito que a Hyundai do Brasil não forneça carro reserva num caso desses !

Boa sorte colega e se possível, nos mantenha informados da resolução desse caso !



Boa tarde, desde já agradeço pelo esclarecimento.

Vamos lá esclarecer alguns pontos que não fui bem claro.

O meu hb20 o confort plus 1.0 (não entendo bem, mas acho q isso deva indicar qual motor seja equipado.)
Em relação a taxa de compressão informada, tenho uma cópia de uma espécie de ordem de serviço da concessionária que diz que foram realizados os testes de compressão com a assinatura do técnico que fez. pedí essa cópia pq desde o início fiquei desconfiado de que tinha algo de errado, pq o avaliador falava q tinha problema e o mecanico dizia que nao tinha, ai ficaram meio que um jogando pro outro, o avaliador nao subia o preço da avaliacao e o mecanico dizia q o carro tava tudo bem.
O carro não teve nenhuma utilização fora do normal, apenas do trabalho pra casa e vice versa e final de semana pra lazer com a familia.
não sei se o fato da cidade de porto velho ser uma das mais quentes influencia.

obs: Tem um ditado que diz que quando a esmola é demais o santo desconfia, e eu levo isso bem a serio.
o que me causou mais estranheza no dia que eles me devolveram o carro com o diagnóstico de que estava tudo bem com o carro foi o fato de o carro ter saido de la com o óleo novo e acima do nivel e ter recebido o carro lavado, sendo que sempre que levo o carro la eles me cobram a lavagem, e dessa vez nao me cobraram nada. nem da lavagem nem do oleo novo.


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 Título: Re: TRINCA NA CANALETA DO PISTÃO - DESABAFO
MensagemEnviado: 18 Out 2018 17:56 
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italodamasceno escreveu:
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o que me causou mais estranheza no dia que eles me devolveram o carro com o diagnóstico de que estava tudo bem com o carro foi o fato de o carro ter saido de la com o óleo novo e acima do nivel e ter recebido o carro lavado, sendo que sempre que levo o carro la eles me cobram a lavagem, e dessa vez nao me cobraram nada. nem da lavagem nem do oleo novo.


eu entendo a sua desconfiança, mas nesse caso acho que o óleo novo é por conta de talvez terem drenado o mesmo pra investigar esse problema e nesse processo, pode ter sujado o carro, onde acabaram por entregar o veículo lavado. Não posso afirmar que foi isso, mas é uma hipótese.

É realmente uma pena que você esteja passando por isso e espero que consiga resolver da melhor maneira possível.

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 Título: Re: TRINCA NA CANALETA DO PISTÃO - DESABAFO
MensagemEnviado: 22 Out 2018 16:35 
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Registrado em: 05 Out 2018 14:32
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OSilva escreveu:
italodamasceno escreveu:
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o que me causou mais estranheza no dia que eles me devolveram o carro com o diagnóstico de que estava tudo bem com o carro foi o fato de o carro ter saido de la com o óleo novo e acima do nivel e ter recebido o carro lavado, sendo que sempre que levo o carro la eles me cobram a lavagem, e dessa vez nao me cobraram nada. nem da lavagem nem do oleo novo.


eu entendo a sua desconfiança, mas nesse caso acho que o óleo novo é por conta de talvez terem drenado o mesmo pra investigar esse problema e nesse processo, pode ter sujado o carro, onde acabaram por entregar o veículo lavado. Não posso afirmar que foi isso, mas é uma hipótese.

É realmente uma pena que você esteja passando por isso e espero que consiga resolver da melhor maneira possível.


Caso resolvido!

Dia 18/10/2018 (exatamente 1 mês espera), eles devolveram meu carro.
Senti uma diferença pra ligar o carro, ele está mais silencioso na hora de dar partida, de um modo geral gostei do serviço, só não gostei da espera e a da falta de informações por parte da concessionária.
Ahhh! Eles trocaram até os faróis em garantia, isso sem eu pedir pq nem sabia que farol era coberto por garantia durante tanto tempo assim (quase 5 anos com o carro).
Eles só deixaram duas observações a respeito do liquido do radiador que estava baixo e precisaria completar e sobre a embreagem que já estava um pouco desgastada.

O call center da Hyundai me ligou hj pra saber se o cara tava tudo certo, e me ofereceram um vale combustível no valor de R$ 150,00.


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 Título: Re: TRINCA NA CANALETA DO PISTÃO - DESABAFO
MensagemEnviado: 22 Out 2018 18:47 
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italodamasceno escreveu:
OSilva escreveu:
italodamasceno escreveu:
...
o que me causou mais estranheza no dia que eles me devolveram o carro com o diagnóstico de que estava tudo bem com o carro foi o fato de o carro ter saido de la com o óleo novo e acima do nivel e ter recebido o carro lavado, sendo que sempre que levo o carro la eles me cobram a lavagem, e dessa vez nao me cobraram nada. nem da lavagem nem do oleo novo.


eu entendo a sua desconfiança, mas nesse caso acho que o óleo novo é por conta de talvez terem drenado o mesmo pra investigar esse problema e nesse processo, pode ter sujado o carro, onde acabaram por entregar o veículo lavado. Não posso afirmar que foi isso, mas é uma hipótese.

É realmente uma pena que você esteja passando por isso e espero que consiga resolver da melhor maneira possível.


Caso resolvido!

Dia 18/10/2018 (exatamente 1 mês espera), eles devolveram meu carro.
Senti uma diferença pra ligar o carro, ele está mais silencioso na hora de dar partida, de um modo geral gostei do serviço, só não gostei da espera e a da falta de informações por parte da concessionária.
Ahhh! Eles trocaram até os faróis em garantia, isso sem eu pedir pq nem sabia que farol era coberto por garantia durante tanto tempo assim (quase 5 anos com o carro).
Eles só deixaram duas observações a respeito do liquido do radiador que estava baixo e precisaria completar e sobre a embreagem que já estava um pouco desgastada.

O call center da Hyundai me ligou hj pra saber se o cara tava tudo certo, e me ofereceram um vale combustível no valor de R$ 150,00.


Poxa que bom. A solução em suma foi o q? troca do motor ou algum tipo de reparo?

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