Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Carro pipocando - luz da injeção acesa
MensagemEnviado: 27 Dez 2018 20:06 
Offline

Registrado em: 03 Fev 2015 22:38
Mensagens: 3
Olá, tenho um hb20 1.6 premium automatico 2014, com 64 mil km
Em fevereiro/18 o carro começou a pipocar e acendeu a luz da injeçao...levei num mecanico que passou o scanner e constatou defeito no sensor de rotaçao, troquei essa peça e tudo ok.
Essa semana a luz de injeçao voltou a acender e o carro fica pipocando (principalmente parado), troquei as velas e continuou.
Levei o carro em outro mecanico que fez limpezas de bicos e passou o scanner, que acusou DEFEITO NO CILINDRO 1 e 4.
Fez os seus testes (invertando) e disse que nao era bobina...que poderia ser o sensor de rotaçao novamente.
Retirei o carro de lá...estou querendo levar ate uma concessionaria.
Alguem ja passou por isso?é comum?melhor levar na css ou alguem conhece uma oficina boa em Curitiba que mexa com hb20?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro pipocando - luz da injeção acesa
MensagemEnviado: 27 Dez 2018 21:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
PauloCtba escreveu:
Olá, tenho um hb20 1.6 premium automatico 2014, com 64 mil km
Em fevereiro/18 o carro começou a pipocar e acendeu a luz da injeçao...levei num mecanico que passou o scanner e constatou defeito no sensor de rotaçao, troquei essa peça e tudo ok.
Essa semana a luz de injeçao voltou a acender e o carro fica pipocando (principalmente parado), troquei as velas e continuou.
Levei o carro em outro mecanico que fez limpezas de bicos e passou o scanner, que acusou DEFEITO NO CILINDRO 1 e 4.
Fez os seus testes (invertando) e disse que nao era bobina...que poderia ser o sensor de rotaçao novamente.
Retirei o carro de lá...estou querendo levar ate uma concessionaria.
Alguem ja passou por isso?é comum?melhor levar na css ou alguem conhece uma oficina boa em Curitiba que mexa com hb20?



Paulo, é obvio que uma situação dessas normal não é !

E como vc mesmo citou, o scanner acusou defeito nos cilindros nº 1 e nº 4 e nesses casos, o procedimento de praxe é verificar primeiro as velas de ignição desses cilindros, em seguida as bobinas, depois os injetores e por último, verificar a folga dos tuchos das válvulas referentes a esses 2 cilindros, pq se essas folgas desses tuchos fecharam demais, o que não é nada raro de ocorrer , perde-se compressão nos cilindros correspondentes e o motor falha sim, necessitando nesses casos de um reajuste dessas folgas desses tuchos para os valores recomendados pela Hyundai do Brasil.

E como esse é um trabalho mais especifico dos motores da linha HB20, recomenda-se muito nesse caso que o veículo seja levado a um CCS da rede Hyundai pq ninguém mais indicado do que eles para revisar esses itens com a maior segurança e garantia dos serviços executados.

Obs : Atualmente , são raros os motores atuais que ainda estão equipados com tuchos de válvulas mecânicos como é o caso da linha HB20 cujos motores ainda requerem regulagem periodica das folgas desses tuchos de válvulas recomendadas pela Hyundai.

Descobri em artigos na net que os motores da linha HB20 eram equipados com esses tuchos mecânicos ainda na ocasiçao do lançamento da linha HB20 aqui , mas não consegui informações sobre os valores dessas folgas recomendadas pela Hyundai e nem alguma explicação da razão dessa escolha desse tipo de tucho de válvula pela Hyundai do Brasil.

Depois disso, já de posse do meu então HB20 1.6 zero KM em mãos no final de novembro de 2012 , liguei no 0800 da fábrica atrás de informações sobre essas regulagens e não me informaram nada , o atendente me falou que não dispunham naquela época dessas informações técnicas solicitadas por mim, infelizmente !

E na maioria dos demais motores atuais , esses tuchos de válvulas já são todos do tipo hidráulicos roletados e as folgas desses tuchos são ajustadas automaticamente e apenas com a pressão do oleo do motor, não requerendo nunca , nenhum tipo de ajustagem , durante toda a vida útil do motor.

É isso aí colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro pipocando - luz da injeção acesa
MensagemEnviado: 22 Mar 2019 11:34 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Amigo, bom dia,

Preste atenção se o defeito se apresenta enquanto frio ou depois q o motor aquece ou ambos.
Se for apenas enquanto frio ou ambos, provável ser combustível ruim.
Se ocorrer apenas quando aquece, é problema na bobina ou componentes de injeção.
Como você pegou usado, pode até mesmo ser problema na sonda lambda ou catalizador, se o veiculo teve historico de ser usado com combustível ruim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro pipocando - luz da injeção acesa
MensagemEnviado: 22 Mar 2019 14:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, quanto a combustíveis com suspeita de estarem adulterados, se for gasolina , o único teste que os postos fazem é verificar se o percentual dos oficiais 27% de etanol anidro está correto ou não, mas se qq das gasolinas estiver adulterada com solventes baratos, esqueçam detectar isso de imediato pq apenas em laboratórios muito bem equipados para serem capazes de detectar esse tipo de adulteração.

Já com o nosso nobre porém sempre desprezado etanol, a única maneira de adultera-lo seria adicionar água nele, mas nesses casos, aqueles densímetros localizados por força da lei em todas as bombas de etanol vai detectar essa irregularidade de imediato, portanto o etanol sempre apresenta bem mais vantagens como combustível do que qq das nossas gasolinas.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro pipocando - luz da injeção acesa
MensagemEnviado: 22 Mar 2019 19:57 
Offline

Registrado em: 03 Fev 2015 22:38
Mensagens: 3
Acabei não dando um retorno...
Levei em outro mecanico e ele trocou um bico injetor.
Funcionou perfeitamente.
Acho que foi gasto em torno de 200 reais.
Fiquei mais uns dias e vendi o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro pipocando - luz da injeção acesa
MensagemEnviado: 23 Mar 2019 09:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Agradecemos pelo feedback quanto a solução dessa falha e lembrando que injetores além de todas as demais peças de quaisquer veículos sempre estarão sujeitas a apresentarem falhas e apenas dando um mero exemplo, quando meu atual jetta TSI ainda estava dentro da garantia de fábrica de 3 anos, travou fechado o injetor do 2º cilindro e foi uma ocorrência que tb deu um pouco de aborrecimento até ser solucionada.

Mas felizmente a CCS VW que sempre me atendeu solicitou a peça em garantia, realizou a substituição e boas, o veículo ficou perfeito de novo !

Obs : Muito provavelmente, alguma gasolina adulterada abastecida durante alguma viagem seria a causa principal para pifar esse injetor do jetta que trabalha com sistema de injeção direta , um sistema mais sensível a gasolinas ruins pq esse motor dele é apenas a gasolina e por isso não posso abastece-lo com o nosso nobre etanol.

Tb é fato que se a mesma gasolina alimenta e passa por todos esses injetores, vejam vcs que apenas um deles foi que pifou ...

Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB