azipod escreveu:
Sou novo no forum, mas tenho dois hb20 um 2014 e um 2015 e queria compartilhar uma duvida...
Voces repararam que a tao duvidosa troca da correia poly a cada 30mkm sumiu AGORA (junho/2019) da revisao programada nos carro 2013 a 2015??
Seguinte, eu fiz a revisao de 30mkm (o carro ainda estava com 24mkm) de um dos meus hb20 no mes passado maio/19, e me foi cobrado o valor de tabela de R$655 e ate questionei a troca tao prematura dessa correia, ela estava novinha, mas tinha que seguir por causa da garantia. Isso tornava essa revisao bem mais cara que as demais anteriores.
Esse mes quando fui fazer a revisao do outro hb20 da minha esposa com 31mkm, percebi que a tabela mudou e os valores ficaram mais baratos. A revisao de 30mkm foi para R$446,92. Obvio que fiquei feliz, mas foi ai que vi que retiraram a tao famigerada correia poly v da tabela.
https://www.hyundai.com.br/pos-vendas/manutencao/revisoes-programadas/familiahb20.htmlPior, ela agora nem tem mais na tabela ate 100.000km.
So vejo 3 hipoteses:
1) Chegaram a mesma conclusao que eu que era prematuro trocar essa correia a cada 30mkm?
2) Quiseram baratear os precos da revisao, e esse item pesava uns R$ 200,00, o que melhorou o custo de manutencao do carro nos primeiros 60mkm?
3) O estagiario esqueceu de incluir na tabela nova? rs
O que acham? Gostaria muito de saber qual o real motivo dessa exclusao...
Seja bem vindo ao forum e em um outro tópico aqui nesse forum, eu já havia feito essa mesma observação de que tinha achado um absurdo essa troca precoce dessa correia do nosso HB20 1.6 13/13 quando da revisão dele de 30000 kms.
Reclamei disso para o próprio gerente geral da CCS que inclusive já é um bom e antigo amigo e ele me disse que não poderia fazer diferente pq eram ordens dos coreanos da direção da Hyundai do Brasil ...
Mas ele percebeu que eu fiquei sim chateado com essa fato, pq qq pessoa com um mínimo de bom senso ao comparar a correia retirada do nosso HB20 com uma outra igual e novinha, perceberia que não havia absolutamente nenhuma necessidade de troca.
E pelo estado mostrado dessa correia ao ser retirada desse nosso HB20 na época quando ele estava com pouco menos dos 30000 kms rodados, dá para se prever com sobra de margem de segurança que ela deve durar por pelo menos o dobro ou até mais, ou seja uns 60000 kms e ainda com grande folga.
Então, eu imagino que, por causa disso, o pessoal da Hyundai acordou para mais esse fato surreal, ou seja, antes tarde do que nunca e reconheceu mais essa sua gafe (porque ainda existem sim muitas outras a serem reconhecidas) e assim, corrigiu logo a sua tabela de manutenção preventiva para tentar com isso salvar mais clientes da sua linha de HB20 .
É isso aí, boa sorte !