Bem-vindo: 26 Abr 2024 22:47

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 05 Dez 2012 18:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Nov 2012 21:10
Mensagens: 252
Localização: Campinas SP
mrc_torres escreveu:
Adriano Diniz escreveu:
Morei em Chicago por 12 anos , tive vários carros e muitos amigos , um dos carros que tive por lá era um Dodge Avenger , que no primeiro dia não pegava mais , foi recolhido a oficina e devolvido 2 dias depois com o modulo de injeção e os bicos substituídos , só em casos graves acontece a troca .


É óbvio que a situação que a nossa amiga está passando é deveras ruim, piorada pela falta de preparo da rede de concessionárias que ainda está "crua", mas temos que lembrar que são produzidos mais de 500 HB20/dia e se 1% apresenta algum problema aleatório já são 5 carros/dia que vão precisar de assistência em garantia.

Agora imaginem só se forem descartar todos esses carros por problemas simples que são facilmente resolvidos muitas vezes substituindo alguma peça que veio defeituosa e que em nada vai desvalorizar ou prejudicar o carro em sua vida útil.

Não tem muita lógica, ou tem?


Pois é , radicalizar de nada adianta ! Temos direitos sim , mas temos que saber até onde e como cobrar . O fornecedor também tem direitos assegurados , e o reparo de algo simples é perfeitamente legal .

Com relação ao péssimo atendimento a moça , está coberta de razão em reclamar , com relação a exigência pela troca , está se precipitando . A obrigação do fabricante e da rede é inicialmente reparar de forma gratuita com peças nova e originais , se isto não resolver , ai sim o caso pode ser levado para a troca , o que é muito , mas muito raro , no Brasil e no mundo .

Esses 1% com problemas podem acontecer com qualquer marca e em qualquer nível de preço , além do Dodge que citei , aqui no Brasil tive problemas com minha motocicleta , uma BMW !

_________________
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 06 Dez 2012 23:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Set 2012 06:57
Mensagens: 415
Me diz a concessionaria trocou o seu veiculo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 09 Dez 2012 13:24 
Offline

Registrado em: 03 Out 2012 21:15
Mensagens: 103
mrc_torres escreveu:
Carlos Galvao escreveu:
Entendo, mas tem muitas coisas do punto 1.4 que é superior ao HB, sem falar que o punto é um popular intermediario e o HB é um caro popular.
Obs: O HB20 é excelente opção tb!


Carro "popular" não existe mais. Populares eram os 1.0 recém inventados no século passado sem qualquer tipo de acessório ou opcional e que custavam menos de R$ 10.000.

HB20 e Punto são ambos classificados oficialmente como Hatchs Pequenos e o HB é chamado de "veículo de entrada", por ser o modelo mais "simples" da marca Hyundai, mas você vai querer compará-lo com os veículos de entrada da concorrência (Ford Ka, Fiat Uno, Chevrolet Celta, etc...)?


Sem falar que para alguém que, como eu, quer comprar um carro AT, nenhuma marca exceto a Hyundai oferece um carro realmente automático (E não automatizado) por menos de 50 conto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 04 Jan 2013 16:18 
Offline

Registrado em: 04 Jan 2013 16:08
Mensagens: 10
Olá turma, na tarde de ontem retirei meu HB20 na concessionária em Porto Velho - RO, fiz os procedimentos recomendados, fui ao posto de combustível na porta da concessionária, abasteci apenas R$ 20 para rodar por 20 minutos e fazer os procedimentos recomendados. Retornei para casa, rodei pouco mais de 10km, com autonomia para mais 37 km, segundo computador de bordo, para minha surpresa na manhã do a dia 4/01/13 (dia seguinte) o veículo na funcionou, completei o reservatório a frio com gasolina aditivada, mas nada de funcionar, aparentemente não é combustível, tão pouco parte elétrica, pois os demais comandos, luz painel, buzina, farois tudo funcionando perfeitamente, e o barulho que faz a bomba de gasolina também estava ok. Como está em garantia optei por solictar o 0800, temendo tomar alguma decisão preciptada e perder a garantia, detlhe na data de hoje é feriado, somente amanhã o carro será entregue na concessionária autorizada.

_________________
CHARLES C. MENEZES
HB20 COMFORT PLUS 1.0 - PRATA 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 04 Jan 2013 18:17 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
CHARLES escreveu:
Olá turma, na tarde de ontem retirei meu HB20 na concessionária em Porto Velho - RO, fiz os procedimentos recomendados, fui ao posto de combustível na porta da concessionária, abasteci apenas R$ 20 para rodar por 20 minutos e fazer os procedimentos recomendados. Retornei para casa, rodei pouco mais de 10km, com autonomia para mais 37 km, segundo computador de bordo, para minha surpresa na manhã do a dia 4/01/13 (dia seguinte) o veículo na funcionou, completei o reservatório a frio com gasolina aditivada, mas nada de funcionar, aparentemente não é combustível, tão pouco parte elétrica, pois os demais comandos, luz painel, buzina, farois tudo funcionando perfeitamente, e o barulho que faz a bomba de gasolina também estava ok. Como está em garantia optei por solictar o 0800, temendo tomar alguma decisão preciptada e perder a garantia, detlhe na data de hoje é feriado, somente amanhã o carro será entregue na concessionária autorizada.


Só por desencargo, mas você está pisando na embreagem ao dar partida?

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 04 Jan 2013 18:24 
Offline

Registrado em: 15 Nov 2012 15:14
Mensagens: 100
mrc_torres escreveu:
CHARLES escreveu:
Olá turma, na tarde de ontem retirei meu HB20 na concessionária em Porto Velho - RO, fiz os procedimentos recomendados, fui ao posto de combustível na porta da concessionária, abasteci apenas R$ 20 para rodar por 20 minutos e fazer os procedimentos recomendados. Retornei para casa, rodei pouco mais de 10km, com autonomia para mais 37 km, segundo computador de bordo, para minha surpresa na manhã do a dia 4/01/13 (dia seguinte) o veículo na funcionou, completei o reservatório a frio com gasolina aditivada, mas nada de funcionar, aparentemente não é combustível, tão pouco parte elétrica, pois os demais comandos, luz painel, buzina, farois tudo funcionando perfeitamente, e o barulho que faz a bomba de gasolina também estava ok. Como está em garantia optei por solictar o 0800, temendo tomar alguma decisão preciptada e perder a garantia, detlhe na data de hoje é feriado, somente amanhã o carro será entregue na concessionária autorizada.


Só por desencargo, mas você está pisando na embreagem ao dar partida?


kkkkkkkkkkk

caramba. se for isso


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 00:34 
Offline

Registrado em: 04 Jan 2013 16:08
Mensagens: 10
Sim, embreagem, freio, e nada parece que vai pegar, mas não engrena, parece coisa de injeção mesmo. Dureza é ficar com um carro zero que com pouco mais de doze horas de retirado da loja, na terceira vez que ia utilizar ignição não funcionou. Se alguém teve situação semelhante me relatem, vi alguns comentários parecidos que insistiram e saiu fumaça preta do escape. Não sei o que farei, confesso.

_________________
CHARLES C. MENEZES
HB20 COMFORT PLUS 1.0 - PRATA 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 01:03 
Offline

Registrado em: 04 Jan 2013 16:08
Mensagens: 10
Luana, parece que estou com problema parecido com seu, em menos de 24hs meu hb20 não pegou na partida, e me parece não ser nada referente a parte elétrica ou bateria. O seu problema foi resolvido?

_________________
CHARLES C. MENEZES
HB20 COMFORT PLUS 1.0 - PRATA 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 09:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Nov 2012 21:10
Mensagens: 252
Localização: Campinas SP
CHARLES escreveu:
Luana, parece que estou com problema parecido com seu, em menos de 24hs meu hb20 não pegou na partida, e me parece não ser nada referente a parte elétrica ou bateria. O seu problema foi resolvido?


Pode ser sujeira nos bicos , isso acontece em carro novo com relativa frequencia . As vezes tem pequenas impurezas no tanque e outras na tubagem . Limpou fica zero.

Meu filho comprou um C3 desse modelo novo , no primeiro tanque de alcool , manhã seguinte foi parar no guincho . Analisaram tudo e nada , limparam os bicos e o carro está até hoje perfeito .

Não esquenta a cabeça , é chato eu sei , mas de solução simples voce vai ver.

_________________
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 05 Jan 2013 19:17 
Offline

Registrado em: 04 Jan 2013 16:08
Mensagens: 10
Adriano, obrigado pelas dicas.

Aos demais do FORUM informo que hj por volta das 08:30h cheguei a concessionária, por volta das 9:30h o mecâncio pegou o veículo e segurou a chave na ignição por uns 20 segundos e funcionou, conforme relatos daqui do forum, saiu um monte de fumaça com cheiro de alcool no escapamento deu uma volta (uns 5km) e absteceu com uma gasolina "boa", e me entregou o carro sob a desculpa de sempre que é problema de reconhecimento do combustível. Porém fui a casa de uma prima deixei o veículo em repouso por umas 3:30h mais ou menos, na hora da partida, novamente, ele demorou a pegar, porém segurei a chave por uns 8 segundos e funcionou, mas percebi que fica falhando. Quem lembra dos carros a alcool na decada de 80 e 90 que tinha que ficar acelerando e batendo na chave pela manhã ou quando o tempo estava frio, é esta a sensação que tenho com HB20, de certo é um bom carro, mas a injeção eletrônica e o sistema flex tem alguma falha sim, se o problema fosse só esse, e eles já sabendo, baixariam o combustível que vem de fábrica (acho que é etanol) e colocaria uma boa gasolina e fariam os procendimentos necessário até o reconhecimento do combustível. O CERTO É QUE FALTOU ALGO NESTE QUESITOS NO HB20, OUTRA COISA É A LIBRAGEM DOS PNEUS, OS MEUS ESTAVAM COM 49 LIBRAS, DIANTEIROS E TRASEIROS. Quanto ao restante é show: Direção (muito macia e leve), consumo (muito econômico), motor (em marchas de alta nem parece 1.0, responde muito bem), espaço interno (excepcional, tenho 1m e 86cm alt, nem preciso afastar o banco muito para trás, sobra espaço para o teto, o câmbio (muito macio e preciso), a visibilidade (muito boa). Enfim se não fosse a tal partida eu estaria muito, muito feliz 100%.

_________________
CHARLES C. MENEZES
HB20 COMFORT PLUS 1.0 - PRATA 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 61 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB