mrc_torres escreveu:
Adriano Diniz escreveu:
Morei em Chicago por 12 anos , tive vários carros e muitos amigos , um dos carros que tive por lá era um Dodge Avenger , que no primeiro dia não pegava mais , foi recolhido a oficina e devolvido 2 dias depois com o modulo de injeção e os bicos substituídos , só em casos graves acontece a troca .
É óbvio que a situação que a nossa amiga está passando é deveras ruim, piorada pela falta de preparo da rede de concessionárias que ainda está "crua", mas temos que lembrar que são produzidos mais de 500 HB20/dia e se 1% apresenta algum problema aleatório já são 5 carros/dia que vão precisar de assistência em garantia.
Agora imaginem só se forem descartar todos esses carros por problemas simples que são facilmente resolvidos muitas vezes substituindo alguma peça que veio defeituosa e que em nada vai desvalorizar ou prejudicar o carro em sua vida útil.
Não tem muita lógica, ou tem?
Pois é , radicalizar de nada adianta ! Temos direitos sim , mas temos que saber até onde e como cobrar . O fornecedor também tem direitos assegurados , e o reparo de algo simples é perfeitamente legal .
Com relação ao péssimo atendimento a moça , está coberta de razão em reclamar , com relação a exigência pela troca , está se precipitando . A obrigação do fabricante e da rede é inicialmente reparar de forma gratuita com peças nova e originais , se isto não resolver , ai sim o caso pode ser levado para a troca , o que é muito , mas muito raro , no Brasil e no mundo .
Esses 1% com problemas podem acontecer com qualquer marca e em qualquer nível de preço , além do Dodge que citei , aqui no Brasil tive problemas com minha motocicleta , uma BMW !