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 Título: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 15:36 
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Registrado em: 30 Out 2012 20:05
Mensagens: 15
Oi gnt, boa tarde, depois de 1 mês de espera, meu carro chegou com defeitos, defeitos graves, apresentados com menos de 24 horas de uso, e a concessionária recusa-se a devolver meu dinheiro ou trocar o carro. Depois do e-mail que eu enviei relatando a situação, recebi um telefonema do vendedor, que afirmou que o carro está em perfeito estado e que eles não irão fornecer outro. Segue abaixo o e-mail:

"Eu, Luana Costa Peruna, venho através deste e-mail, relatar o ocorrido com o veículo da marca Hyundai HB20 1.0, modelo 2012/2013, confort plus, cor preto onix, no valor total de R$ 33.995,00.

Fiz a reserva no dia 27.10.2012 na concessionária CAOA de Lauro de Freitas, paguei o sinal de R$ 3.000,00 em 29.12.2012. Quando fui comunicada que o carro havia chegado, paguei 14.000,00 (referente a 50% de entrada, complementando o valor do sinal, já pago anteriormente), financiei 50% pelo Banco da própria Hyundai em 36 parcelas de R$ 660,00. Paguei o valor de R$ 931,00 de emplacamento pela concessionária.

O veículo foi retirado dia 30.11.2012, por volta das 14h, e neste momento, foi identificado manchas na cor verde no lado direito e capô do veículo. A concessionária emitiu uma ordem para serviço de polimento, afirmando que as manchas sairiam com a realização do serviço. O veículo foi entregue com 7km rodados. Como orientado pela concessionária, foi abastecido, com gasolina, já que não foi solicitado preferência por nenhum combustível em especial, no valor de R$ 40,00. No trajeto ao bairro da Pituba, em Salvador, o veiculo apresentou alguns problemas de falha, ao que se imaginou que era por motivo do veículo ser zero km e ainda estar se ajustando. Da concessionária CAOA em Lauro de Freitas até a minha residência, no bairro da Pituba, em Salvador, totalizaram-se 31km rodados.

Na manhã do dia seguinte, dia 01.12.2012, às 6:30h, foi tentado dar partida no veículo, porém o mesmo não respondia. Por volta das 7:00h foi contatada a Assistência 24h da Hyundai, que após alguma perguntas e orientações acerca do funcionamento do carro, comunicou que enviaria um serviço de guincho para rebocar o veículo à concessionária para averiguar o problema dentro de no maximo 60min. Ás 9:00h o guincho ainda não havia chegado ao local. Entrei em contato novamente com a Assistência 24h, quando me foi solicitado mais um tempo de espera de 60 minutos. O guincho somente chegou ao local às 10:00h, afirmando que acabara de ser contactado. Solicitei que levasse o veículo para CAOA de Lauro de Freitas, local onde havia sido adquirido.

Contudo, o funcionário do guincho informou que não poderia levar o veiculo até a CAOA por determinação da própria Hyundai e do contrato, somente sendo autorizado a encaminhar o veiculo para a concessionária mais próxima de minha residência, a saber, a Pateo Hyundai, na Avenida Barros Reis, em Salvador.

Neste momento, em nova ligação, solicitei à Assistência 24h que o veículo fosse transportado à CAOA em Lauro de Freitas, argumentando, inclusive, que já havia entrado em contato telefônico com a CAOA e que esta confirmou a existência de mecânicos naquele momento no local, orientando que se levasse o veiculo para lá. Porém a Assistência 24h negou e afirmou que o veículo somente poderia ser transportado até a Pateo Hyundai. O funcionário do guincho informou que assim que o veículo chegasse ao destino, entrariam em contato para prestar informações.

Ás 12:00h, sem nenhum tipo de contato por parte da Hyundai, me dirigi até à Pateo Hyundai, afim de obter informações. Quando cheguei ao local, nenhum funcionário soube informar onde estava o veículo! Informaram que a oficina não estava funcionando por conta de reformas e que haviam visto um guincho mais cedo, mas que o veículo não estava no local.

Entrei em contato com a Assistência 24h para saber a procedência do veículo e eles informaram que o veículo havia sido encaminhado à CAOA de Lauro de Freitas, já que na Pateo Hyundai não havia oficina. Fui para CAOA de Lauro de Freitas e o veículo também não estava no local. Enfim, ninguém da Hyundai sabia onde o veiculo se encontrava!

Liguei para um número de celular que constava na nota de controle fornecida pela empresa que guinchou o veículo, falei com o Sr. Cardoso, que me comunicou que o carro estava sob o poder deles e que ficaria até a Hyundai autorizar que fosse levado a CAOA de Lauro de Freitas, que até o momento esta autorização ainda não havia chegado.

Entrei em contato novamente com a Assistência 24h que afirmou novamente que o carro estava na CAOA de Lauro de Freitas. Insisti que não, pois estava no local e o veiculo não estava la! Após muita insistência de minha parte, informaram que o carro tinha sido levado para CAOA de Lauro de Freitas, porém a concessionária estava fechada. Retruquei que não era verdade, que a concessionária estava aberta, como de fato estava. Então solicitaram mais 60 minutos para o carro ser entregue na CAOA de Lauro de Freitas. Depois de mais 60 minutos de espera, o veículo ainda não havia chegado a CAOA. Após mais 3 ligações e inúmeros pedidos de mais tempo de espera, o veículo só foi chegar a concessionária as 15:10h.

Diante do exposto, e considerando:

1. Que o carro veio com manchas na lateral e capô

2. Que o carro em menos de 24 horas apresentou "enguiços", defeitos mecânicos que alteram o seu uso, capazes de reduzir seu valor econômico e afetar o funcionamento do veiculo por toda sua vida útil, podendo apresentar, inclusive, defeitos conexos a este, ou dele decorrentes;

3. Que o carro em menos de 24 horas não respondeu ao comando de partida

Solicito a troca do veiculo que me foi entregue por outro de modelo, cor e qualidade nas mesmas especificações do negocio firmado entre mim e a Hyundai, considerando que o veiculo que me foi entregue apresenta defeitos que o tornam impróprio para o uso. Do mesmo modo, ha que se considerar que o veiculo reformado/consertado não equivale ao bem que foi adquirido, tendo em vista que paguei por um veiculo zero km e em perfeito estado de funcionamento.

Requeiro, ainda, que a troca seja efetuada o quanto antes, pois claramente fui prejudicada em todos os aspectos legais. Se a Hyundai, assim não concordar, que cancele a compra, devolvendo todos os valores pagos por mim para realização do negocio (R$17.931,34, sendo R$17.000,00 referentes a entrada e R$931,34 o emplacamento pago a concessionária), alem de me ressarcir os danos materiais que sofri com todo o processo, inclusive com o valor do seguro, já contratado no valor de R$ 1.331,00 (HDI Seguros), que contratei para o veículo.

É inadmissível adquirir um produto novo e recebê-lo com inúmeros defeitos. Ressalto que não poderei aceitar nenhum veiculo reformado, consertado, reaproveitado e com defeito de fabrica, posto que não foi o que adquiri. Paguei por um produto novo e em perfeito estado, o que espero receber.

Digno de nota, por fim, meu repudio a morosidade no atendimento ao cliente da Hyundai, tendo me sentido verdadeiramente decepcionada com o atendimento que me foi prestado, a falta de respeito ao consumidor e a baixa qualidade dos produtos e serviços ofertados.

Aguardo resposta,

Atenciosamente,

Luana Costa Peruna"


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 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 16:30 
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Registrado em: 12 Nov 2012 15:53
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Luana,

Meus sentimentos. Estais passando por uma situação que todos nós, donos de HB20 jamais pensaríamos em passar. Quando tiveres alguma resposta, deixe-nos ciente do processo, por gentileza.


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 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 16:42 
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Registrado em: 30 Nov 2012 07:15
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O problema com a partida pode ser algo comum!

Lembrando que o veiculo sai de fabrica com etanol no tanque, é necessário que se mantenha o veiculo ao menos ligado por cerca de 20min após o primeiro reabastecimento com gasolina para que este seja reconhecido.

Pelo menos foi o que o mecanico da Hyundai me informou!

Segundo ele, desligá-lo antes disso poderá acarretar problemas na partida mesmo.


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 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 16:51 
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Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Cara Luana,

Dificilmente lhe darão outro carro, a não ser pelo tempo que ficou com ele que foram 24 horas, precisaria consultar a CDC. No meu caso, meu gol trocou a embreagem com 500 Km, nem 7 dias de uso, porém meu advogado orientou que somente seria trocado o carro se passasse de 30 dias para execução do reparo ou que o mesmo não tivesse solução, pois uma vez que a Concessionária esteja ofertando o reparo e que o mesmo possa ser feito, não haverá troca.

Digo também porque acompanhei a luta de quem comprou os primeiros Gol G5 (08/09) que tiveram o motor trocado e não conseguiram carros novos, alguns conseguiram baseados na tempo de reparo e tempo de aquisição.

É difícil, mas pode ser que consiga pois não é interessante para uma marca iniciante no mercado ter um caso desse alardeado aos pares.

Boa sorte!

_________________
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Meu HB20


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 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 16:54 
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Sinto mas não vão trocar seu carro ! O processo de pintura é automático e hiper moderno sendo impossível que o carro tenha manchas definitivas . O carro é protegido para transporte com uma resina que deve ter sido muito mal lavada , e o polimento deve resolver .

Quanto ao sistema de injeção não se assuste que voce pode ter abastecido seu carro com gasolina ou etanol da pior qualidade , coisa de postos sem escrúpulos .

As soluções para seu problemas são bastante simples , mesmo com a chateação , penso que o caminho mais curto é sanar estes pequenos problemas , e tocar a vida em frente com seu carro .

Se levar na justiça , vais ficar sem carro por anos a fio , ja não vai poder usar este e a briga será longa , sem garantia de sucesso , se a Hyundai provar que os problemas eram simples e foram solucionados .

Cabeça fria e muita calma nessa hora !

_________________
* HB20 Comfort Plus Audio 1.6 Prata *


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 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 18:38 
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Registrado em: 11 Out 2012 11:36
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Eu encheria o tanque com gasolina boa ( vai no posto BR ai na pituba na orla perto da perini, ali a gasolina eh otima) e testa para ver...

Trocar de carro esqueca, nao vao mesmo. Justica esqueca tambem... Depois que resolver vc pode tentar procon mas acho que nao compensa a dor de cabeca.

Agora fiquei impressionado, nao tem oficina na Pateo ? Como vao fazer as revisoes?

Meu medo do hb20 eh o pos venda, principalmente agora... Daqui as uns 12 meses ja deve melhorar, mas agora vai ser complicado quem tiver problema.. Se o carro ja ta demorando, imagina as pecas... Reza que demorem mais de 30 dias para consertar ai vc tem direito a outro novo.


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 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 20:33 
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Registrado em: 27 Out 2012 01:31
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bmalta escreveu:
Oi gnt, boa tarde, depois de 1 mês de espera, meu carro chegou com defeitos, defeitos graves, apresentados com menos de 24 horas de uso, e a concessionária recusa-se a devolver meu dinheiro ou trocar o carro. Depois do e-mail que eu enviei relatando a situação, recebi um telefonema do vendedor, que afirmou que o carro está em perfeito estado e que eles não irão fornecer outro. Segue abaixo o e-mail:

"Eu, Luana Costa Peruna, venho através deste e-mail, relatar o ocorrido com o veículo da marca Hyundai HB20 1.0, modelo 2012/2013, confort plus, cor preto onix, no valor total de R$ 33.995,00.

Fiz a reserva no dia 27.10.2012 na concessionária CAOA de Lauro de Freitas, paguei o sinal de R$ 3.000,00 em 29.12.2012. Quando fui comunicada que o carro havia chegado, paguei 14.000,00 (referente a 50% de entrada, complementando o valor do sinal, já pago anteriormente), financiei 50% pelo Banco da própria Hyundai em 36 parcelas de R$ 660,00. Paguei o valor de R$ 931,00 de emplacamento pela concessionária.

O veículo foi retirado dia 30.11.2012, por volta das 14h, e neste momento, foi identificado manchas na cor verde no lado direito e capô do veículo. A concessionária emitiu uma ordem para serviço de polimento, afirmando que as manchas sairiam com a realização do serviço. O veículo foi entregue com 7km rodados. Como orientado pela concessionária, foi abastecido, com gasolina, já que não foi solicitado preferência por nenhum combustível em especial, no valor de R$ 40,00. No trajeto ao bairro da Pituba, em Salvador, o veiculo apresentou alguns problemas de falha, ao que se imaginou que era por motivo do veículo ser zero km e ainda estar se ajustando. Da concessionária CAOA em Lauro de Freitas até a minha residência, no bairro da Pituba, em Salvador, totalizaram-se 31km rodados.

Na manhã do dia seguinte, dia 01.12.2012, às 6:30h, foi tentado dar partida no veículo, porém o mesmo não respondia. Por volta das 7:00h foi contatada a Assistência 24h da Hyundai, que após alguma perguntas e orientações acerca do funcionamento do carro, comunicou que enviaria um serviço de guincho para rebocar o veículo à concessionária para averiguar o problema dentro de no maximo 60min. Ás 9:00h o guincho ainda não havia chegado ao local. Entrei em contato novamente com a Assistência 24h, quando me foi solicitado mais um tempo de espera de 60 minutos. O guincho somente chegou ao local às 10:00h, afirmando que acabara de ser contactado. Solicitei que levasse o veículo para CAOA de Lauro de Freitas, local onde havia sido adquirido.

Contudo, o funcionário do guincho informou que não poderia levar o veiculo até a CAOA por determinação da própria Hyundai e do contrato, somente sendo autorizado a encaminhar o veiculo para a concessionária mais próxima de minha residência, a saber, a Pateo Hyundai, na Avenida Barros Reis, em Salvador.

Neste momento, em nova ligação, solicitei à Assistência 24h que o veículo fosse transportado à CAOA em Lauro de Freitas, argumentando, inclusive, que já havia entrado em contato telefônico com a CAOA e que esta confirmou a existência de mecânicos naquele momento no local, orientando que se levasse o veiculo para lá. Porém a Assistência 24h negou e afirmou que o veículo somente poderia ser transportado até a Pateo Hyundai. O funcionário do guincho informou que assim que o veículo chegasse ao destino, entrariam em contato para prestar informações.

Ás 12:00h, sem nenhum tipo de contato por parte da Hyundai, me dirigi até à Pateo Hyundai, afim de obter informações. Quando cheguei ao local, nenhum funcionário soube informar onde estava o veículo! Informaram que a oficina não estava funcionando por conta de reformas e que haviam visto um guincho mais cedo, mas que o veículo não estava no local.

Entrei em contato com a Assistência 24h para saber a procedência do veículo e eles informaram que o veículo havia sido encaminhado à CAOA de Lauro de Freitas, já que na Pateo Hyundai não havia oficina. Fui para CAOA de Lauro de Freitas e o veículo também não estava no local. Enfim, ninguém da Hyundai sabia onde o veiculo se encontrava!

Liguei para um número de celular que constava na nota de controle fornecida pela empresa que guinchou o veículo, falei com o Sr. Cardoso, que me comunicou que o carro estava sob o poder deles e que ficaria até a Hyundai autorizar que fosse levado a CAOA de Lauro de Freitas, que até o momento esta autorização ainda não havia chegado.

Entrei em contato novamente com a Assistência 24h que afirmou novamente que o carro estava na CAOA de Lauro de Freitas. Insisti que não, pois estava no local e o veiculo não estava la! Após muita insistência de minha parte, informaram que o carro tinha sido levado para CAOA de Lauro de Freitas, porém a concessionária estava fechada. Retruquei que não era verdade, que a concessionária estava aberta, como de fato estava. Então solicitaram mais 60 minutos para o carro ser entregue na CAOA de Lauro de Freitas. Depois de mais 60 minutos de espera, o veículo ainda não havia chegado a CAOA. Após mais 3 ligações e inúmeros pedidos de mais tempo de espera, o veículo só foi chegar a concessionária as 15:10h.

Diante do exposto, e considerando:

1. Que o carro veio com manchas na lateral e capô

2. Que o carro em menos de 24 horas apresentou "enguiços", defeitos mecânicos que alteram o seu uso, capazes de reduzir seu valor econômico e afetar o funcionamento do veiculo por toda sua vida útil, podendo apresentar, inclusive, defeitos conexos a este, ou dele decorrentes;

3. Que o carro em menos de 24 horas não respondeu ao comando de partida

Solicito a troca do veiculo que me foi entregue por outro de modelo, cor e qualidade nas mesmas especificações do negocio firmado entre mim e a Hyundai, considerando que o veiculo que me foi entregue apresenta defeitos que o tornam impróprio para o uso. Do mesmo modo, ha que se considerar que o veiculo reformado/consertado não equivale ao bem que foi adquirido, tendo em vista que paguei por um veiculo zero km e em perfeito estado de funcionamento.

Requeiro, ainda, que a troca seja efetuada o quanto antes, pois claramente fui prejudicada em todos os aspectos legais. Se a Hyundai, assim não concordar, que cancele a compra, devolvendo todos os valores pagos por mim para realização do negocio (R$17.931,34, sendo R$17.000,00 referentes a entrada e R$931,34 o emplacamento pago a concessionária), alem de me ressarcir os danos materiais que sofri com todo o processo, inclusive com o valor do seguro, já contratado no valor de R$ 1.331,00 (HDI Seguros), que contratei para o veículo.

É inadmissível adquirir um produto novo e recebê-lo com inúmeros defeitos. Ressalto que não poderei aceitar nenhum veiculo reformado, consertado, reaproveitado e com defeito de fabrica, posto que não foi o que adquiri. Paguei por um produto novo e em perfeito estado, o que espero receber.

Digno de nota, por fim, meu repudio a morosidade no atendimento ao cliente da Hyundai, tendo me sentido verdadeiramente decepcionada com o atendimento que me foi prestado, a falta de respeito ao consumidor e a baixa qualidade dos produtos e serviços ofertados.

Aguardo resposta,

Atenciosamente,

Luana Costa Peruna"



Desejo boa sorte e fico com medo de acontecer algo do tipo comigo...

Comprei o meu na PATEO Retiro e estou aguardando chegar...


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 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 20:35 
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Registrado em: 27 Out 2012 01:31
Mensagens: 72
duwde escreveu:
Eu encheria o tanque com gasolina boa ( vai no posto BR ai na pituba na orla perto da perini, ali a gasolina eh otima) e testa para ver...

Trocar de carro esqueca, nao vao mesmo. Justica esqueca tambem... Depois que resolver vc pode tentar procon mas acho que nao compensa a dor de cabeca.

Agora fiquei impressionado, nao tem oficina na Pateo ? Como vao fazer as revisoes?

Meu medo do hb20 eh o pos venda, principalmente agora... Daqui as uns 12 meses ja deve melhorar, mas agora vai ser complicado quem tiver problema.. Se o carro ja ta demorando, imagina as pecas... Reza que demorem mais de 30 dias para consertar ai vc tem direito a outro novo.



Comprei meu HB20 na PATEO e a oficina está sendo construida.


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 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 22:05 
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Registrado em: 29 Out 2012 10:34
Mensagens: 34
Ola Luana,

Lamentavel a situação, também estou com problemas no carro, como barulhos que não dão segurança para pegar estrada ou colocar alta velocidade no carro.
Deixei na CSS daqui de Vitoria-ES, a Tai Motors, o carro ficou la por 2 dias e não resolveram a situação, disseram que não sabem resolver e que vão esperar alguma solução da fabrica.

Portanto, hoje recebi um telefone da fabrica, me dizendo que a Tai tinha resolvido meu problema, entao a propria CSS está mentindo para Hyundai pq não sabem responder. Bem, estou a ordem de serviço, estou ligando todos os dias para CSS, se passar 30 dias, irei entrar no juizado especial pedindo a devolução total do meu dinheiro, sem danos, portanto emplacamento, banco de couro e seguro também estao incluídos!

Temos direitos e sabemos disso, acham que toda a população é idiota. Va a justiça que voce ganha!

Abs,

Tiago


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 Título: Re: MEU CARRO VEIO QUEBRADO E ELES NÃO QUEREM TROCAR
MensagemEnviado: 03 Dez 2012 22:26 
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Registrado em: 05 Nov 2012 12:14
Mensagens: 242
Comigo aconteceu a mesma coisa com a pintura. O carro veio com umas manchas, fato que postergou sua entrega, visto que foi necessário fazer um polimento. Agora me digam, o polimento estraga a pintura do carro??? Porque se estragar, mereço uma indenização por isso.

Também tive problemas em ligar o carro no dia seguinte à sua compra. Tentei ligar e não conseguia. Após algumas tentativas, saiu uma fumaça bem escura do cano do escape e o carro funcionou, ficando engasgando por alguns metros. Como imaginei que o motivo fosse o combustível, fui logo para um posto, onde abasteci 50 reais de gasolina.

Após o abastecimento, o carro funcionou perfeitamente e tem andado sem problemas desde então.

Assim, acredito que esse também seja seu problema bmalta.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 Prata

1. Módulo de subida dos vidros
2. Farol luz branca 5k
3. Luz branca nos pingos e lampada da placa
4. Manopla cromada
5. Tapetes personalizados
6. Colunas envelopadas black piano
7. Insufilm g5
8. Antena shark


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