Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 20 Dez 2016 18:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Tranquilo Roberto.

O valor foi R$ 62,61

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 20 Dez 2016 18:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
No meu vermelho completaram em cortesia e dei vintão pro pessoal da oficina.
Vamos ver, daqui a pouco, o que fizeram no branco que fez revisão dos 80 k hoje.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Dez 2016 01:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...são essas porcarias dessas imundas águas torneirais...

Menos, Ianis.
Ela apenas não é adequada para ser adicionada ao sistema de arrefecimento do motor.
Mas não é porcaria e nem é imunda.
Nas regiões servidas por água encanada, de regra, a água de torneira é uma simples e boa água potável.

Não percebo razão em sua revolta.
Se uma ccss autorizada coloca água de torneira no sistema de arrefecimento, isso é grave e ela deve ser punida inclusive com a perda da concessão.
Mas não dá para comprovar isso apenas porque a gente acha que se lembra de que o líquido era mais verde ou menos verde, ou mais turvo ou cristalino.
A gente nem olha pra aquela borra...
Tem que haver alguma prova menos subjetiva.
Além disso, com qual interesse elas fariam isso? Será que a borra desse líquido é tão cara assim?
Então, de que modo completaram (com ele puro) em cortesia para mim?
Digo que completaram puro mas também é uma informação subjetiva, foi a impressão que tive, porque o reservatório estava vazio e voltou cheio, na medida, e de cor bem verde e translúcida.



Bertoche, então devo falar menos e deixar vc tentar mostrar aos demais colegas aqui que essa imundície que vc defende de água torneiral carregada de cloro, calcáreo e outros minerais diversos seria segundo vc por ser potável, a água ideal para ser utilizada em sistemas de arrefecimento de motores a combustão interna ?

E qual foi o dia que eu pedi a vc para falar "menos" aqui nesse forum ?

Por isso exijo de vc mais respeito e menos ousadia e além do mais, eu não dirigi a vc os meus comentários para que vc se incomodasse tanto assim com eles, portanto fique na sua colega e apenas acompanhe os meus comentários se quiser e estude mais!!!

Ou vc acha que eu devo confiar como vc faz, cegamente que os chipanzés dos mecânicos das CCS vão ser bonzinhos e adicionar o caro aditivo de radiador de cortesia para mim no meu HB20 durante as revisões ?

E por favor colega, repetindo para vc aqui pela enézima vez, procure se instruir melhor sobre esse assunto antes de chamar a minha atenção, principalmente quando eu não escrevi nada de errado como é nesse caso aqui, ou então, vc está é claramente incomodado e com ciúmes de tudo o que eu escrevo aqui nesse forum, ou vc quer é chamar a atenção dos demais colegas !!!

Ou melhor dizendo, como vc sempre se incomoda com o meu lado exigente com a manutenção de mecànica automotiva, experimente colocar vc mesmo água de esgoto ou de enxurrada bem barrenta nos radiadores dos seus HB20 antes de me pedir para falar "menos " e depois disso, apenas aguarde e em pouco tempo, vc verá o resultado dessa sua magnífica experiência ...

Pq o assunto aqui é AGUA 100% PURA DESTILADA E ADITIVOS PRÓPRIOS PARA SISTEMAS de ARREFECIMENTO e não uma boa e saudável água potável, que seja mineral, ozonizada ou mesmo bem filtrada para consumo humano que é um assunto BEM DIFERENTE do abordado nesse tópico !!!

E esse assunto aqui é tão sério que se vc ainda não sabe, saiba que basta apenas um copo pequeno americano de 200 mls de água torneiral adicionado no reservatório de expansão de um HB20 que já é o suficiente para contaminar toda a carga desse líquido do sistema de arrefecimento depois de algum tempo de uso após essa besteira feita e depois disso, somente com uma boa e cuidadosa limpeza técnica em todo esse sistema além da óbvia substituição completa de todo esse líquido para que esse pobre HB20 possa retornar novamente à mesma condição anterior original de proteção e de funcionamento de fabrica !!!

Por isso que esse fora que vc deu aqui já foi demais ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Dez 2016 07:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Ianis.
Acredito que vc não leu direito.
Eu disse que ela apenas NÃO é adequada para ser adicionada ao sistema de arrefecimento do motor.
Mas NÃO É porcaria e nem é imunda.
Nas regiões servidas por água encanada, de regra, a água de torneira é uma simples e boa água potável.
Falei alguma coisa errada?

Disse menos pelo seu modo expansivo e indelicado de adjetivar e ofender, não só a água da torneira, mas qualquer outro item, pessoa ou instituição com o qual você não concorde ou que tenha cometido algum deslize.
Pode discordar sim, mas para que ofender?
Alguns tópicos em que você fala das ccss, do fabricante e até dos coreanos, me deixam envergonhado de ler, pelo modo gratuito e desrespeitoso que você usa ao falar.
O menos era apenas um toque nesse sentido.
Para quê ofender a pobre água?
Nem ela, tadinha, escapa da sua ira ferina, né?!
Abraço,

Em tempo: Se quiser muito e fizer mesmo questão, me espera na saída. Tá? rs.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Dez 2016 10:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia Bertoche, cada um aqui tem a sua maneira de se expressar e a minha maneira é assim, bem diferente da sua, pq felizmente as pessoas não são iguais ...

Talvez eu seja mesmo algo cético e crítico em algumas situações, mas certamente é pq penso que assim deve ser pq seja de fato merecido, afinal acredito ter alguma bagagem de conhecimento específico sobre mecânica automotiva, o que me habilita a saber separar o joio do trigo e ainda, naturalmente que sem precisar do seu aval ...

E tb aceito numa boa quaisquer críticas, desde que elas sejam devidamente cabíveis, afinal, c/ as boas e construtivas críticas, nós tb aprendemos e lembremos que ninguém é perfeito, nem mesmo os fabricantes de veículos ...

E é para espera-lo para vc pagar a cerveja ou o almoço hoje ? rsrsrsrsrs !!!

Valeu colega, sem ressentimentos, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 21 Dez 2016 14:15, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Dez 2016 13:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Bom...como fui eu que levantei a ¨lebre¨ de que colocaram agua da torneira na concessionária acho que devo me manifestar.

Este fato lamentável aconteceu comigo logo na primeira revisão do meu HB20 premium 2014.

Notei em casa que o liquido estava baixo e para não contaminar COM NADA na revisão solicitei a atendente que avisasse o mecânico que faria a revisão para completar o LIQUIDO DE ARREFECIMENTO e não agua, seja qual tipo for no reservatório, fui bem claro quanto a isso, não me importaria de pagar pelo precioso liquido ainda mais por alguns 150/200 ml.

Considerando que o liquido original Hyundai já vem misturado em sua embalagem na proporção correta não acho certo adicionar agua desmineralizada pura.

Qual não foi minha desagradável surpresa que com o passar do tempo e alguns quilômetros notei que o liquido que antes era verde começou a ficar numa cor amarronzada.

Olha...sinceramente, este é um dos detalhes do carro que sempre cuidei em todos que tive, sempre comprei os líquidos originais nas concessionarias para eu mesmo completar quando necessário.

Mas desta vez confiei na Hyundai e como era ainda a primeira revisão, pedi para completar com o liquido o que com certeza não foi feito.

Agora com este novo 2016 que tenho fiquei antenado, comprei o liquido e quando estiver próximo da primeira revisão vou colocar até a marca Full.

Pelo menos neste ponto perdi a confiança na concessionária/montadora.

Não vou citar o nome da concessionaria aqui por que não posso provar a cagada que alguém da oficina fez, mas o próximo deslize aí vou escancarar não só aqui no fórum mas em redes sociais e ReclameAqui.

Eles que fiquem espertos !!!!

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Dez 2016 14:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
É isso mesmo que deve ser feito, afinal nenhum fabricante está nos dando veículos de graça e muito menos estamos lhes pedindo algo grátis, portanto eles tem sim O DEVER DE PREZAR e de CUIDAR incondicionalmente o melhor possível do patrimônio alheio em quaisquer situações.

Por essa razão que eu fico bem de cima dos meus veículos quando os levo para alguma revisão, pq depois que as cagadas são feitas por algum chipanzé cabeça dura, já fica bem mais difícil, cansativo, penoso e etc, ficar correndo atrás de correções nem sempre satisfatórias e no final das contas, são os donos dos HB20 quem sempre vão sair em desvantagem nesses tipos de ocorrências bastante indesejáveis ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Dez 2016 23:33 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
Claudinho/RS escreveu:
Bom...como fui eu que levantei a ¨lebre¨ de que colocaram agua da torneira na concessionária acho que devo me manifestar.

Este fato lamentável aconteceu comigo logo na primeira revisão do meu HB20 premium 2014.

Notei em casa que o liquido estava baixo e para não contaminar COM NADA na revisão solicitei a atendente que avisasse o mecânico que faria a revisão para completar o LIQUIDO DE ARREFECIMENTO e não agua, seja qual tipo for no reservatório, fui bem claro quanto a isso, não me importaria de pagar pelo precioso liquido ainda mais por alguns 150/200 ml.

Considerando que o liquido original Hyundai já vem misturado em sua embalagem na proporção correta não acho certo adicionar agua desmineralizada pura.

Qual não foi minha desagradável surpresa que com o passar do tempo e alguns quilômetros notei que o liquido que antes era verde começou a ficar numa cor amarronzada.

Olha...sinceramente, este é um dos detalhes do carro que sempre cuidei em todos que tive, sempre comprei os líquidos originais nas concessionarias para eu mesmo completar quando necessário.

Mas desta vez confiei na Hyundai e como era ainda a primeira revisão, pedi para completar com o liquido o que com certeza não foi feito.

Agora com este novo 2016 que tenho fiquei antenado, comprei o liquido e quando estiver próximo da primeira revisão vou colocar até a marca Full.

Pelo menos neste ponto perdi a confiança na concessionária/montadora.

Não vou citar o nome da concessionaria aqui por que não posso provar a cagada que alguém da oficina fez, mas o próximo deslize aí vou escancarar não só aqui no fórum mas em redes sociais e ReclameAqui.

Eles que fiquem espertos !!!!


Boa noite, Claudinho!

Cara, peguei meu a HB20 a pouco menos de um mês e esta por volta de 700Km rodados.

Tenho costume de sempre que faço revisão nos meus carros ser praticamente a sombra do "mexânico" que vai futricar no meu carro na concessionária.

Sei que não quer dizer o nome da concessionária, mas te peço que por MP me fale qual delas... pois como somos do mesmo estado (só não sei se a cidade) gostaria de saber pra ficar mais atento ainda.

E já vou providenciar a compra do liquido de arrefecimento na concessionária para quando chegar perto da revisão poder completar também.

Não posso falar sobre as revisões da Hyundai pois nunca acompanhei, apenas o meu pai que tem o Hb20 dele a 3 anos e pelo que ele já me disse tem que ficar de olho mesmo.

Mas quando tinha o Onix, a concessionária fazia uma revisão bem "Meia boca" que valia a pena somente pra ganhar o carimbo no manual e manter a garantia, pq de resto... não verificavam nada.

Valeu!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 22 Dez 2016 06:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...E é para espera-lo para vc pagar a cerveja ou o almoço hoje ? rsrsrsrsrs !!!


Hahaha, se a gente não for dirigir depois, uma cerveja é uma boa!
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 10:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
...E é para espera-lo para vc pagar a cerveja ou o almoço hoje ? rsrsrsrsrs !!!


Hahaha, se a gente não for dirigir depois, uma cerveja é uma boa!
Abraço,



Bom dia Bertoche, então, vamos deixar os carros nas garagens e providenciar o gole para esse final de ano ... rsrsrsrs!

Boas festas aí c/ muito sucesso, saúde e prosperidade para 2017, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB