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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 14 Jan 2017 12:15 
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Todos preocupados em completar o nível,e eu numa situação bem pior.
Minha esposa bateu o carro no fim de novembro.
Levei para a oficina consertaram.
E hoje levei para fazer a revisão de 30 k
E recebi uma noticia bem desagradável,colocaram algum líquido de arrefecimento,na oficina que só Deus sabe o que é.
Agora estão me cobrando R$528,00 para drenar o sistema todo e repor o líquido original.
Correndo o risco de perder a garantia,caso aconteça algum problema ligado ao sistema de arrefecimento.
5 lts de líquido de arrefecimento R$313,05
Mão de obra R$215,00


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 14 Jan 2017 12:51 
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Infelizmente oficinas mesmo as autorizadas ainda fazem estas ¨burradas¨ de colocarem agua da torneira no reservatório, ou no caso das não autorizadas colocar um liquido que não é compatível com o sistema.

Creio que a melhor solução ou pelo menos a mais barata, é comprar o liquido na concessionaria e pedir para a oficina que consertou o carro drenar o liquido que eles colocaram e colocar o produto original que já vem pronto para uso não precisando adicionar agua.

O valor que foi pedido para o liquido está correto pois paguei R$ 62,61 o litro para ter sempre em casa.

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 14 Jan 2017 13:16 
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Bom,acabei de tirar essa foto do motor do meu e numerei pelo celular...

Os números são as referências de tampas dos componentes internos e onde devem ser abertos para serem completados e/ou substituídos;

1. Líquido de arreferimento
2. Óleo do motor
3. Óleo da direção
4. Óleo fluido de freio
5. Água do limpador de parabrisa
6. Gasolina aditivada

Espero ter ajudado, sei que muitos já sabem mas alguns ainda acabam se confundindo...

Espero ter ajudado de certa forma.

Abraços


Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 14 Jan 2017 13:53 
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Colega Willian, valeu por postar essa foto, ficou ótima !

Só faltou vc localizar indicando com algum numero, a tampa do radiador do sistema de arrefecimento desse motor, somente a título de conhecimento mesmo para que os demais colegas se familiarizarem melhor com essa versão de motor dos HB20 !

Obs : Lembrando que essa tampa é a que veda e mantém pressurizado todo o sistema de arrefecimento em uma pressão aproximada de 1 bar que é o equivalente a umas 15 libras/pol.2.

Portanto em condições normais de funcionamento, quando o motor estiver quente, JAMAIS tentem abri-la pq vai jorrar água fervente com mais de 90 graus cent. com muita pressão para cima e isso poderá causar sérias queimaduras nas pessoas que estiverem por perto do compartimento do motor.

O ÚNICO momento seguro que essa tampa poderá ser aberta para alguma verificação extra do nível desse líquido do sistema de arrefecimento é SOMENTE quando o motor estiver totalmente frio, antes da sua primeira partida do dia.

É isso aí colega !

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 16 Jan 2017 08:26 
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Revisão de 20000km realizada e o reservatório do líquido de arrefecimento que estava levemente abaixo da metade entre L e F voltou cheio ate o F.
Não consegui reparar se foi água ou o fluido mesmo, eu estava observando pelo vidro mas bem na hora que começaram a mexer no meu colocaram um outro na frente pra mexer também, então perdi visão.

Vamos ver agora se o reservatório vai começar a ficar sujo/amarronzado haha
A cor do líquido continua um verde/azul.


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 15:38 
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jpaulo2212 escreveu:
Revisão de 20000km realizada e o reservatório do líquido de arrefecimento que estava levemente abaixo da metade entre L e F voltou cheio ate o F.
Não consegui reparar se foi água ou o fluido mesmo, eu estava observando pelo vidro mas bem na hora que começaram a mexer no meu colocaram um outro na frente pra mexer também, então perdi visão.

Vamos ver agora se o reservatório vai começar a ficar sujo/amarronzado haha
A cor do líquido continua um verde/azul.


Fiz a revisão de 20mil km e tambem voltou na marca Maxima. Agora nao sei se foi com agua normal ou aditivo...


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 15:49 
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Eu posso até apostar com uma margem de mais de 75% de probabilidades de ganhar que considerando-se o alto valor desse famigerado fluído de arrefecimento e ainda já diluído vendido na rede de CCS da HMB, que esses mecânicos dessas oficinas autorizadas completam o reservatório dos HB20 é com água torneiral mesmo, afinal, ninguém está vendo mesmo ... rsrsrsrsrsrs!!!

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 15:58 
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ianisgreek escreveu:
Eu posso até apostar com uma margem de mais de 75% de probabilidades de ganhar que considerando-se o alto valor desse famigerado fluído de arrefecimento e ainda já diluído vendido na rede de CCS da HMB, que esses mecânicos dessas oficinas autorizadas completam o reservatório dos HB20 é com água torneiral mesmo, afinal, ninguém está vendo mesmo ... rsrsrsrsrsrs!!!


Cara,

Estou vendo eles comentando aí que a concessionária completou pra eles e to refletindo aqui, será mesmo que completaram com o suposto aditivo???

Creio que não em!


Editado pela última vez por WillianCostasbc em 17 Jan 2017 19:28, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 17:21 
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Pois é
Só percebi em casa, eles nem tinham comentado nada comigo, se eu queria comprar o líquido pra colocar ou não...


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 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 17 Jan 2017 19:25 
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WillianCostasbc escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu posso até apostar com uma margem de mais de 75% de probabilidades de ganhar que considerando-se o alto valor desse famigerado fluído de arrefecimento e ainda já diluído vendido na rede de CCS da HMB, que esses mecânicos dessas oficinas autorizadas completam o reservatório dos HB20 é com água torneiral mesmo, afinal, ninguém está vendo mesmo ... rsrsrsrsrsrs!!!


Cara,

Estou vendo eles comentando aí que a concessionária completou pra eles e to refletindo aqui, será mesmo que completaram com o suporto aditivo???

Creio que não em!


Hj fui fazer o recall do carro na css Caoa - Nações Unidas - São Paulo/SP, e fiquei aproximadamente 2h na css e pude observar os mecânicos trabalhando e eu vi eles completando o reservatório de água do parabrisa e o reservatório do radiador com o mesmo galão de água (aquele galão de jardineiro regar planta), só não tirei foto porque estava muito perto deles. Inclusive em um carro que estava sendo emplacado, ou seja 0Km.

Além disso, vi outras duas revisões, acredito eu que um carro era a primeira revisão pq só trocou óleo, filtros - óleo e combustível, regulou o freio de mão e nem removeu as rodas para ver as pastilhas de freio, apenas verificou com uma lanterna, já o segundo carro demorou mais um pouco, retirou as velas de ignição para checar.

Fiquei indignado com o q vi.

Como diz o seguro morreu de velho, melhor comprar o líquido de arrefecimento e completar em casa antes da revisão para evitar que coloquem água.


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