Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 180 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 05 Abr 2013 13:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Motor 1.6 Kia Soul é injeção direta e 138hp
Fonte: caranddriver.com

Kia’s direct-injected 1.6-liter four-cylinder produces 138 hp, a 13-percent improvement over the previous engine. A maximum of 123 lb-ft of torque clocks in for work at 4850 rpm, and the six-speed auto behaves almost like a CVT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 05 Abr 2013 19:07 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 01:08
Mensagens: 4
k270kmh escreveu:
Muito interessante esse caso do I30, porém o motor do HB20 é diferente.


Não importa muito se é um pouco diferente, a Hyundai/Kia faz o primeiro enchimento de óleo dos seus motores sempre com 5W20 independente do país, então volta naquilo que estava dizendo sobre a viscosidade a frio e bater tuchos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 03:33 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2013 10:09
Mensagens: 41
cirdan escreveu:
Vejo o povo usando 5W-20 nos Kias que têm motor similar ao dos nossos carros, tipo Cerato, Soul. Depois vou perguntar para um mecânico, porque 30reais em cada litro a cada 5000km para eu que rodo 4000km por mês é foda.

Abraços a todos,
Cirdan



4000km p/ mês????? Está comprovado que o motor do HB20 é resistente! :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 19:47 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 01:08
Mensagens: 4
AndersonBN escreveu:
cirdan escreveu:
Vejo o povo usando 5W-20 nos Kias que têm motor similar ao dos nossos carros, tipo Cerato, Soul. Depois vou perguntar para um mecânico, porque 30reais em cada litro a cada 5000km para eu que rodo 4000km por mês é foda.

Abraços a todos,
Cirdan



4000km p/ mês????? Está comprovado que o motor do HB20 é resistente! :lol:


Mas no manual dele não escrito troca a cada 10.000? Porque se for pra trocar a cada 5000 da vontade de usar óleo mineral do mais barato tipo 12 reais o litro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 20:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colegas !
Otimo topico este sobre as várias marcas de lubrificantes sintéticos 5W30 para serem usados nos nossos HB20 !
Respondendo as perguntas de alguns colegas aqui, atualmente a grande maioria de fabricantes de automoveis recomenda os oleos mais finos, como os 5W30, além de outras viscosidades mais finas ainda como os oleos 0W20, 0W30 e 5W20.
Os motivos principais para essa recomendação de oleos finos e mais leves são: todos eles favorecem a obtenção de um pouco mais de potencia e economia de combustivel, as partidas a frio dos motores ficam facilitadas e ainda melhoram, tanto a lubrificação como a refrigeração, exatamente pq são oleos mais finos e leves que os demais 10W40, 15W40, 15W50 , 20W40 e 20W50, oleos estes mais viscosos e portanto mais pesados, assim esses oleos mais leves circulam mais rapidamente nos motores e tb prendem menos as peças internas dos motores, liberando assim um pouco mais de potencia e consequentemente favorecendo a economia de combustivel. Valeu colegas, abçs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 16:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Qual êh o óleo e viscosidade utilizado pelas CSS?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 16:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
MetalOmega escreveu:
rafael20 escreveu:
Acredito que o HB saia de fábrica com o shell ultra, da embalagem cinza.
Quando completar 5.000km ou 6 meses vou trocar óleo e filtro, na concessionária ou em um posto shell, mas com o filtro original da concessionária.


Se for descoberto que foi realizado serviço fora da Concessionária perde-se a garantia de imediato, cuidado. E não pense que não tem como descobrir ;)


Oi colega ! Então vc quer dizer que se for descoberto que alguem trocou o oleo do motor do seu HB20 usando o filtro de oleo original Hyundai e o oleo certo ainda vai perder a garantia ? Pois eu duvido muito que isso aconteça meu colega, pago para ver, pq vc está apenas dando uma proteção adicional ao motor do seu carro, que , aliás, agora é seu, está comprado e devidamente pago à Hyundai Brasil, que tem é que agradecer por termos comprado o produto dela !!! Ela tem mais é de puxar o nosso saco e cuidar muito bem dos nossos carros, uma OBRIGAÇÃO dela, vc sabia ? Ela foi que ERROU feio estipulando 10000 kms para a primeira troca de oleo do motor dos nossos HB20, so para mostrar que o carro dá pouca manutenção, mas será que ela levou em consideração o LIXO que é nossas gasolinas ? Ou as nossas ruas e estradas ? Ou talvez ela sabe que nossos HB20, em sua grande maioria é usada em condições severas no transito das nossas cidades ?
Eu pagava tb para um engenheiro de motores da HMB tentar me explicar essa atitude da fábrica, que eu tenho alguns bons motivos prontinhos para retrucar e rejeitar esses prazos ridículos de trocas de oleo e filtros ! Eu falo claramente para todos os colegas aqui e para a Hyundai do Brasil tb saber, que troco o oleo e filtros do meu HB20 quando eu quizer e achar conveniente e sou eu quem mando no meu HB20 e mais ninguem ! Valeu colegas, abraços !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 11 Abr 2013 18:02 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 01:08
Mensagens: 4
ianisgreek escreveu:
MetalOmega escreveu:
rafael20 escreveu:
Acredito que o HB saia de fábrica com o shell ultra, da embalagem cinza.
Quando completar 5.000km ou 6 meses vou trocar óleo e filtro, na concessionária ou em um posto shell, mas com o filtro original da concessionária.


Se for descoberto que foi realizado serviço fora da Concessionária perde-se a garantia de imediato, cuidado. E não pense que não tem como descobrir ;)


Oi colega ! Então vc quer dizer que se for descoberto que alguem trocou o oleo do motor do seu HB20 usando o filtro de oleo original Hyundai e o oleo certo ainda vai perder a garantia ? Pois eu duvido muito que isso aconteça meu colega, pago para ver, pq vc está apenas dando uma proteção adicional ao motor do seu carro, que , aliás, agora é seu, está comprado e devidamente pago à Hyundai Brasil, que tem é que agradecer por termos comprado o produto dela !!! Ela tem mais é de puxar o nosso saco e cuidar muito bem dos nossos carros, uma OBRIGAÇÃO dela, vc sabia ? Ela foi que ERROU feio estipulando 10000 kms para a primeira troca de oleo do motor dos nossos HB20, so para mostrar que o carro dá pouca manutenção, mas será que ela levou em consideração o LIXO que é nossas gasolinas ? Ou as nossas ruas e estradas ? Ou talvez ela sabe que nossos HB20, em sua grande maioria é usada em condições severas no transito das nossas cidades ?
Eu pagava tb para um engenheiro de motores da HMB tentar me explicar essa atitude da fábrica, que eu tenho alguns bons motivos prontinhos para retrucar e rejeitar esses prazos ridículos de trocas de oleo e filtros ! Eu falo claramente para todos os colegas aqui e para a Hyundai do Brasil tb saber, que troco o oleo e filtros do meu HB20 quando eu quizer e achar conveniente e sou eu quem mando no meu HB20 e mais ninguem ! Valeu colegas, abraços !


Também sou a favor de fazer a primeira troca com menos quilometragem, é quando se faz o assentamento das peças móveis do motor, tanto que quando se retifica um motor se faz a primeira troca com apenas 1000km e já tive a oportunidade de ver um parafuso de cárter daqueles magnéticos dessa primeira troca lotado de limalha de ferro, isso num motor retificado que costuma ter folgas bem maiores que um motor novo, penso que se não tiver aquele lacre de tinta encima do parafuso do cárter pode trocar sossegado que não vai perder a garantia, a única maneira de descobrir é fazendo uma análise de óleo lubrificante e isto custa uma fortuna e somente vai acusar se usar um óleo muito diferente do original, outra possibilidade é leva-lo a CSS exigir a primeira troca com menos quilometragem alegando uso severo, é isso, abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 12 Abr 2013 09:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
[quote="cirdan"]Vejo o povo usando 5W-20 nos Kias que têm motor similar ao dos nossos carros, tipo Cerato, Soul. Depois vou perguntar para um mecânico, porque 30reais em cada litro a cada 5000km para eu que rodo 4000km por mês é foda.

Abraços a todos,

Oi Cirdan ! Li aqui o seu comentário e vou deixar minha opinião para vc : eu tb rodo pouco, acho que nem dá 500 kms por més, mas mesmo assim não podemos usar outros oleos mais baratos que não sejam 100% sintéticos. Os motores dos nossos HB20 já são bem modernos e foram projetados para funcionar normalmente com oleos sintéticos, se alguem tentar usar oleos minerais ou semi sintéticos que são mais baratos, com certeza ocorrerão desgastes acentuados em todas as peças internas do motor, o que não é nada aconselhavel de acontecer com nossos carros.
Como opção vc pode escolher qualquer oleo 100% sintético de viscosidade 5W30 de 20,00 o litro que vc encontra facil por ai e troca-lo com 6 meses de uso, agindo assim, seu motor vai estar totalmente seguro e protegido, lógico que sempre trocando junto o filtro de oleo tb ! Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo do Motor - HB-20
MensagemEnviado: 12 Abr 2013 11:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Oq vcs me aconselham na troca de 5000Km? 5W30 ou 5W20?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 180 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB