Bem-vindo: 24 Abr 2024 13:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 16 Jan 2013 11:06 
Offline

Registrado em: 19 Dez 2012 20:02
Mensagens: 10
Olá amigos do fórum,

Tenho a seguinte duvida, troquei as rodas do meu carro por rodas 17" usando as rodas de ferro originais e pneus novos como entrada.
http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=2137&sid=02217422ec79794d800bcef46917495e

Minha duvida é se posso ter problemas na hora da revisão por causa disso, pois não vou trocar as rodas na hora de levar para revisar (enfim não tenho elas mais), alguém sabe se posso perder a garantia por causa disso?

Na minha opinião isso não influi em nada na garantia, pois não mexi em nada no carro em si, somente mudei os aros das rodas.
Alguém ai já teve que fazer a revisão do carro levando ele com rodas de aros maiores?

Grato,

Rodrigo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 16 Jan 2013 12:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Dez 2012 12:46
Mensagens: 104
cara nada a ver! SE houver algum dano no veiculo a empresa é que tem que provar que a culpa é sua.. tipo, se eu trocar o radio do carro e depois fundir o cabeçote do motor, pra empresa cancelar a garantia ela tem que provar que uma coisa teve a ver com outra...

Se não fosse assim, ela poderia cancelar a garantia pq coloquei soleira na porta ou colei um adesivo "familia feliz" no porta malas :lol:

_________________
HB20 1.0 Confort Plus com som - Azul Ocean - CANCELADO DEPOIS DE 90 DIAS - CAOA
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 16 Jan 2013 15:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jan 2013 15:26
Mensagens: 93
Localização: Venda Nova do Imigrante - ES
Segundo o vendedor onde comprei o carro, vc não pode mexer em, absolutamente, nada no carro fora da css. Vc não perde a garantia total do carro mas sim a da parte que foi alterada. Por exemplo: se vc colocar um som no porta malas, vc perde a garantia da parte elétrica do carro. O mesmo se aplica para todas as outras partes. No caso das rodas, eles podem questionar o comprometimento da suspensão!!!!!

Veja bem, não estou falando que é assim, apenas repassando o que me disse o vendedor.!!!!


Abraço

_________________
Helder Zambon
Hb20 1.6 Premiun - Vermelho --- Insulfilm G20...

"Garagem"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 21 Jan 2013 23:41 
Offline

Registrado em: 24 Out 2012 12:09
Mensagens: 30
Rodragon escreveu:
Olá amigos do fórum,

Tenho a seguinte duvida, troquei as rodas do meu carro por rodas 17" usando as rodas de ferro originais e pneus novos como entrada.
http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=2137&sid=cefa41b648143a638090da8602631b14

Minha duvida é se posso ter problemas na hora da revisão por causa disso, pois não vou trocar as rodas na hora de levar para revisar (enfim não tenho elas mais), alguém sabe se posso perder a garantia por causa disso?

Na minha opinião isso não influi em nada na garantia, pois não mexi em nada no carro em si, somente mudei os aros das rodas.
Alguém ai já teve que fazer a revisão do carro levando ele com rodas de aros maiores?

Grato,

Rodrigo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 22 Jan 2013 14:38 
Offline

Registrado em: 02 Jan 2013 15:10
Mensagens: 9
Localização: Pedra Azul - MG
Helder Zambon escreveu:
Segundo o vendedor onde comprei o carro, vc não pode mexer em, absolutamente, nada no carro fora da css. Vc não perde a garantia total do carro mas sim a da parte que foi alterada. Por exemplo: se vc colocar um som no porta malas, vc perde a garantia da parte elétrica do carro. O mesmo se aplica para todas as outras partes. No caso das rodas, eles podem questionar o comprometimento da suspensão!!!!!

Veja bem, não estou falando que é assim, apenas repassando o que me disse o vendedor.!!!!


Abraço



A mesma informação recebi da Concessionária onde comprei.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 24 Jan 2013 04:27 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2012 02:39
Mensagens: 11
Olá,
me informei no setor de garantia da hyundai de sao bernardo do campo - SP pois queria trocar´, porém, não sou um cara muito ousado e queria trocar as de ferro aro 14 por aro 15 ja que a versão premium vem com aro 15 de liga leve, conversando com a funcionária a mesma disse que caso sejam trocadas as rodas eu PERCO A GARANTIA DA SUSPENSÃO E TODO O SISTEMA DE DIREÇÃO! Aleguei que não mudaria as especificações só trocaria as rodas de ferro, porém deixaria até os pneus na especificação do manual, ela me disse que iria reportar minha pergunta a alguém acima e me enviaria um email para eu ter uma garantia da informação, um mes depois já troquei as rodas por conta e nada de email de retorno, deixei as rodas originais guardadas e sempre que retornar à css troco elas, é melhor que correr o risco já que não sou um cara de muita sorte se tratando de $$.
abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 24 Jan 2013 09:34 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2012 12:36
Mensagens: 46
Alguém ai tem algum outro tipo de informações sobre trocar a roda de 14'' para 15''?
Vou ligar para o 0800 e vou ligar para o setor técnico de 2 concessionárias do meu estado.

Dependendo vou guardar as rodas.
Posto aqui para a galera.

_________________
Hb20 1.6 Comfort Plus Branco
Garagem HBianconero!
Colatina-ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 24 Jan 2013 09:52 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2012 12:36
Mensagens: 46
Liguei para o 0800 e para a concessionária, mesma informação:

Pergunta: Se eu trocar a roda aro 14'' por uma aro 15'' com as mesmas especificações da usada na versão Premium, perco a garantia em caso de problemas?

Atendente: "Senhor, qualquer alteração no carro e caso dê problema em alguma parte do carro que tenha relação com o item trocado, pode haver perda da garantia. Será feito uma avaliação antes e se comprovado que o problema foi relativo ao item trocado, perde a garantia dos itens envolvidos."

Ou seja, se a troca de 14'' pra 15'' há a possibilidade da perda da garantia, 17'' é praticamente certo.

Eu vou guardar as rodas mesmo, infelizmente.

_________________
Hb20 1.6 Comfort Plus Branco
Garagem HBianconero!
Colatina-ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 24 Jan 2013 10:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Engraçado, no 0800 fui informado que poderia colocar a roda do premium na versão plus, porém teria que ser na concessionária, cada uma, qual a diferença, qual a complexidade da instalação de um jogo de rodas... outro fato é que o selo na porta do motorista referencia tanto a roda 14 quanto a 15, ou seja, na minha humilde opinião, o carro pode utilizar ambas... ou deveria vir especificada para cada modelo, certo!?

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Trocar as rodas na hora de levar para a Revisão (aro 17)
MensagemEnviado: 24 Jan 2013 11:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Dez 2012 11:37
Mensagens: 58
No meu caso tbm liguei na css em que comprei o carro, e fui informada que não haveria problema algum em trocar as rodas...
Tanto que alem de trocar as 14" originais por 17" levei na css para todos verem...

_________________
Hb20 1.6 Comfort Plus Com Audio - Prata - Codinome: HaGáBre
Seguro: Porto
Add: Colunas Envelopadas, Rodas Liga Leve 17", Insulfilm
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=2246


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB