Bem-vindo: 19 Abr 2024 08:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 10:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Amigo,

Estou com uma taramps de 600w rms e tudo normal com a bateria, mas deixar qualquer som que seja, rolando por uma hora sem ao menos dar uma partida, dificilmente uma bateria dessas aguentaria. Meu alarme desliga o som depois de 15 ou 20 min. e depois é só abrir a porta que ele volta, bom artifício para lembrar de dar aquela partida básica.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 11:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Clever Feliciano escreveu:
Amigo,

Estou com uma taramps de 600w rms e tudo normal com a bateria, mas deixar qualquer som que seja, rolando por uma hora sem ao menos dar uma partida, dificilmente uma bateria dessas aguentaria. Meu alarme desliga o som depois de 15 ou 20 min. e depois é só abrir a porta que ele volta, bom artifício para lembrar de dar aquela partida básica.

Abs!
Oi Clever ! Gostei de ler sobre esse seu artificio aqui com o som do seu carro, realmente é uma segurança a mais ! Quando se instala equip. de som automotivos mais potentes, o pessoal costuma trocar a bateria por uma de maior amperagem achando que vai solucionar o problema da falta de carga na bateria para ligar o carro ! Mas esquecem que quem carrega a bateria é o alternador, e se ele tb não for trocado por um de amperagem (capacidade) maior, essa bateria maior que foi instalada não será devidamente carregada em um curto espaço de tempo pelo alternador menor e vc ficará novamente sem bateria, por isso ao trocar a bateria por uma de maior amperagem, faça o mesmo com o alternador tb ! É isso ai pessoal, abraço ! Obs : Alternadores são considerados potentes quando possuem de 90 amp/h em diante, assim, em caso de som automotivo mais potente, esses não precisam necessariamente ser substituidos, apenas a bateria por uma maior.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 11:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
ianisgreek escreveu:
Clever Feliciano escreveu:
Amigo,

Estou com uma taramps de 600w rms e tudo normal com a bateria, mas deixar qualquer som que seja, rolando por uma hora sem ao menos dar uma partida, dificilmente uma bateria dessas aguentaria. Meu alarme desliga o som depois de 15 ou 20 min. e depois é só abrir a porta que ele volta, bom artifício para lembrar de dar aquela partida básica.

Abs!
Oi Clever ! Gostei de ler sobre esse seu artificio aqui com o som do seu carro, realmente é uma segurança a mais ! Quando se instala equip. de som automotivos mais potentes, o pessoal costuma trocar a bateria por uma de maior amperagem achando que vai solucionar o problema da falta de carga na bateria para ligar o carro ! Mas esquecem que quem carrega a bateria é o alternador, e se ele tb não for trocado por um de amperagem (capacidade) maior, essa bateria maior que foi instalada não será devidamente carregada em um curto espaço de tempo pelo alternador menor e vc ficará novamente sem bateria, por isso ao trocar a bateria por uma de maior amperagem, faça o mesmo com o alternador tb ! É isso ai pessoal, abraço ! Obs : Alternadores são considerados potentes quando possuem de 90 amp/h em diante, assim, em caso de som automotivo mais potente, esses não precisam necessariamente ser substituidos, apenas a bateria por uma maior.


Legal sua explicação, aconteceu parecido comigo, tinha um Gol G5 1.0 e coloquei uma bateria de 90A, porém o instalador explicou sobre a diferença entre bateria e alternador no que diz respeito a capacidade. O que o pessoal faz é colocar uma bateria extra e utilizar o original para mantê-la carregada, seria uma outra opção, pois no caso do HB20 não sei se caberá uma bateria maior no envólucro térmico presente na original.

Abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 10:20 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 18:22
Mensagens: 15
ianisgreek escreveu:
TiagoAS escreveu:
Pessoal, acho a a bateria do meu carro ta com problemas, pois o ficou parado por dois dias e já senti uma dificuldade em dar a partida, nao pegou de primeira.
Quando uso em dias seguidos ele pega de primeira, mas dessa vez nao foi fácil assim.
Estou com medo de deixar o carro uns 5 dias parado e nao conseguir fazer ele pegar!

Alguém percebeu algo parecido?
Oi Tiago ! Pelo que vc comentou aqui, isso não é nada normal, eu ja deixei meu HB 20 uma semana sem ligar e quando liguei pegou de estalo como sempre ele pega, não importa se frio ou quente, e apesar de eu usar quase que etanol puro no tanque. Mas é perfeitamente possivel que sua bateria tenha vindo de fábrica com algum defeito interno, é para isso que existe a garantia, te sugiro levar o carro na revenda que vc comprou e relatar o problema ao chefe da oficina que ele providenciará com o eletricista um teste na sua bateria e sistema eletrico em garantia ! Abraço !


Obrigado pela dica!! Vou fazer isso mesmo!

Abs!

_________________
_________________
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠
≠ Carro: Hyundai HB20 Comfort Style 1.6 AT / Prata / Couro ≠
≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠ ≠


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 10:35 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2013 12:09
Mensagens: 10
Localização: Salvador-BA
As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

- Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

- Letras "A" que é a capacidade de arranque(de pico) e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"


Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de pico (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.


É que poderá ter uma bateria com 70H e 600A e outra com 65AH e 680A.

A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 60Ah e 680A.


Resumindo, não adianta muito a Ah, e sim a capacidade de pico(ou arranque)


As melhores são

Moura
Heliar
AC Delco
Valtra
Bosch
Tudor
Pioneiro


E outra. Tem que considerar que seu carro provavelmente ficou estocado, do dia que saiu da linha de montagem, estocagem pra transporte e estocagem no depósito da css. Nessa brincadeira, o carro fica PARADO. Isso dura em média de 15 a 30 dias. Mesmo que vc pegue o carro recém tirado da cegonha, considere que ele ficou parado por DIAS.

O que acontece? As placas internas da bateria COLAM. Nem dando recarga resolve

Ai, esqueça a garantia, pois bateria é item de desgaste. Corra pra primeira loja de baterias e coloque uma novinha.
O importante não é a amperagem-hora(50 Ah), e sim a capacidade de pico a 25º(Arranque, 700 A)

Fica a dica.

_________________
Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem - VARIG


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 18:42 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2012 15:25
Mensagens: 10
Meu carro com menos de 300 KM ficou sem bateria 2 vezes , me deram uma nova


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 15 Fev 2013 01:25 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
bateria é uma coisa que não adianta murrinhar e querer pagar barato! tem que ser de marca boa!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 15 Fev 2013 09:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
adenilson707 escreveu:
As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

- Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

- Letras "A" que é a capacidade de arranque(de pico) e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"


Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de pico (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.


É que poderá ter uma bateria com 70H e 600A e outra com 65AH e 680A.

A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 60Ah e 680A.


Resumindo, não adianta muito a Ah, e sim a capacidade de pico(ou arranque)


As melhores são

Moura
Heliar
AC Delco
Valtra
Bosch
Tudor
Pioneiro


E outra. Tem que considerar que seu carro provavelmente ficou estocado, do dia que saiu da linha de montagem, estocagem pra transporte e estocagem no depósito da css. Nessa brincadeira, o carro fica PARADO. Isso dura em média de 15 a 30 dias. Mesmo que vc pegue o carro recém tirado da cegonha, considere que ele ficou parado por DIAS.

O que acontece? As placas internas da bateria COLAM. Nem dando recarga resolve

Ai, esqueça a garantia, pois bateria é item de desgaste. Corra pra primeira loja de baterias e coloque uma novinha.
O importante não é a amperagem-hora(50 Ah), e sim a capacidade de pico a 25º(Arranque, 700 A)

Fica a dica.
Oi Adenilson707 ! Otima essa sua explicação e dica ! Com certeza vai ajudar os colegas que tem problemas com os HB20 que ja estão apresentando alguns falhas na partida ! Valeu colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Bateria
MensagemEnviado: 15 Fev 2013 15:45 
Offline

Registrado em: 09 Fev 2013 08:16
Mensagens: 18
Localização: Belo Horizonte
Também concordo que a bateria teria que ser de 60 Amp. Tenho um siena e só uso 60amp.
Há tempos, o Vectra saiu com bateria acho que de 45 amp., o que resultava em desgaste/queima prematura do alternador, que ficava sobrecarregado.
Osvaldo

_________________
BH- MG


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB