Bem-vindo: 19 Abr 2024 07:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 07 Mar 2013 21:25 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
Galera acabei de pegar o meu HB20 1.6 c/ som...tudo blz...se nao fosse por esse mesmo problema

O carro as vezes me prega uma peça e nao liga!!!

Alias estava até travando no meio da AVENIDA!!

levei na CSS e eles "reprogramaram" o computador do motor....tudo ok o carrou funfou beleza....atééééé de noite quando fui jantar com minha mae o mesmo defeito...

beleza cheguei me casa comecei a dar uma olhada no manual e vi um tal de sistema desssa chave do HB20, se o carro não reconhece a chave ele liga, mas nao permite a partida...

fui testar, coloquei a chave que eu uso e realmente percebi que o sistema do carro não estava reconhecendo(não acendia o reconhecimento)e posto isto não FUNFOU!

DAÍ coloquei a chave reserva e...................FUNFOU!!!!

a droga do carro não estava reconhecendo a chave!! que onda!!! será que o de vcs está assim?

prestem atenção se o simbolo da chave aparece quando o carro dá defeito, se reconhece a chave

vou amanha na CSS ver se resolvo isso, vlw!

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 04:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
pessoal...eu tive um caso desse aqui p resolver ,o motor gira mais nao acontece a partida , a vezes ligava....outras nao....e nao existe coisa pior p um tecnico do q um defeito intermitente, posso ficar com um carro 1 semana e ele nao apresentar o problema, dai o cliente leva o carro e chegando em casa o problema aparece....dai vai me xingar ate...rsrs, so e possivel dar um diagnostico em fatos q eu possa presenciar o defeito, apenas a reclamacao sem o fato estar presente nao permite q eu faca a correcao de um problema, mas enfim....consegui presenciar e descobri a causa.....e acredito ser o mesmo problema encontrado pelos amigos.
acontece o seguinte fato(vou tentar ser menos tecnico e mais didatico p q entendam)....a chave possui um codigo(chip) e qdo se coloca a chave na ignicao, um sensor ali reconhece o chip e libera o modulo do veiculo responsavel pela parte de injecao e queima do combustivel , entao vc gira a chave ,o arranque gira o motor e o sensor da chave libera o combustivel p queimar e assim o carro funciona , mas qdo o sensor nao reconhece a chave nada disso acontece e somente o arranque gira...pois bem esse sensor nada mais e do q aquela parte preta onde vc coloca a chave q tem escrito ''OFF'' ,''ACC'' e ''START'' ,fiz a substituicao e acabaram se os problemas, nao tem nada a ver com bateria do controle, bateria do controle e apenas p o sistema de travamento do carro, mais nada, se vc tirar a bateria do controle o carro vai pegar da mesma forma , o code da chave e como se fosse um codigo de barras(nao precisa de energia ) e o sensor seria o seu leitor, iqual ao mercado qdo fazemos compra, vc passa o codigo de barras de um pacote de biscoito no leitor e ele reconhece o produto te diz o q e aquilo e qto custa, assim funciona o code de sua chave
realmente nao foi facil descobrir,talvez muitos tecnicos por ai ainda vao penar um pouco p diagnosticar, pois como disse no inicio...nao adianta vc chegar na sua css e pedir p q se troque o sensor...o tecnico tem de avaliar a real necessidade dessa troca, ele e quem tem de definir, e esse problema tem de ser presenciado por ele, se o problema nao se mostrar ele nao pode fazer nada...infelizmente
valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 11:15 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
tecnicorj escreveu:
pessoal...eu tive um caso desse aqui p resolver ,o motor gira mais nao acontece a partida , a vezes ligava....outras nao....e nao existe coisa pior p um tecnico do q um defeito intermitente, posso ficar com um carro 1 semana e ele nao apresentar o problema, dai o cliente leva o carro e chegando em casa o problema aparece....dai vai me xingar ate...rsrs, so e possivel dar um diagnostico em fatos q eu possa presenciar o defeito, apenas a reclamacao sem o fato estar presente nao permite q eu faca a correcao de um problema, mas enfim....consegui presenciar e descobri a causa.....e acredito ser o mesmo problema encontrado pelos amigos.
acontece o seguinte fato(vou tentar ser menos tecnico e mais didatico p q entendam)....a chave possui um codigo(chip) e qdo se coloca a chave na ignicao, um sensor ali reconhece o chip e libera o modulo do veiculo responsavel pela parte de injecao e queima do combustivel , entao vc gira a chave ,o arranque gira o motor e o sensor da chave libera o combustivel p queimar e assim o carro funciona , mas qdo o sensor nao reconhece a chave nada disso acontece e somente o arranque gira...pois bem esse sensor nada mais e do q aquela parte preta onde vc coloca a chave q tem escrito ''OFF'' ,''ACC'' e ''START'' ,fiz a substituicao e acabaram se os problemas, nao tem nada a ver com bateria do controle, bateria do controle e apenas p o sistema de travamento do carro, mais nada, se vc tirar a bateria do controle o carro vai pegar da mesma forma , o code da chave e como se fosse um codigo de barras(nao precisa de energia ) e o sensor seria o seu leitor, iqual ao mercado qdo fazemos compra, vc passa o codigo de barras de um pacote de biscoito no leitor e ele reconhece o produto te diz o q e aquilo e qto custa, assim funciona o code de sua chave
realmente nao foi facil descobrir,talvez muitos tecnicos por ai ainda vao penar um pouco p diagnosticar, pois como disse no inicio...nao adianta vc chegar na sua css e pedir p q se troque o sensor...o tecnico tem de avaliar a real necessidade dessa troca, ele e quem tem de definir, e esse problema tem de ser presenciado por ele, se o problema nao se mostrar ele nao pode fazer nada...infelizmente
valeu


pronto tudo igual que eu narrei, agora gostaria de saber o nome técnico dessa peça para ir na css e pedir a imediata troca.

Mais uma coisa, não ficou claro se o defeito é no sensor da chave ou no sensor do carro.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 11:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Se uma das chaves funciona é bem provável que a outra não esteja cadastrada na central do carro, se for só isso a concessionária liga o scanner e grava as chaves.
Ou o chip de uma das chaves não está emitindo a freqüência, mas nesse caso a central nem vai gravar essa chave.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 13:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
como dito anteriormente, cada chave possui um ´´codigo´´se vc tem duas chaves, então vc tem dois codigos (vamos nomear como codigo A e B)diferentes, e ao programar as chaves é o modulo do carro é quem vai gravar os codigos ,entaõ esse modulo depois de programado so vai reconhecer o codigo A ou B, não vai existir outra chave igual com o mesmo codigo, e em caso de perda de uma dessas chaves vc ira programar o modulo p reconhecer outra chave, digamos q o código da nova chave seja ´´F´´ depois de reprogramar as duas chaves o modulo passará a reconhecer as chaves A e F,e a B deixara de ser reconhecida, e no caso em questão é isso q acontece...o sensor deixa de reconhecer uma das chaves e com o tempo possivelmente a outra, deixo claro q o problema não é nas chaves e sim no sensor q as lê, mas só o técnico é quem vai poder avaliar a real causa, não adianta chegar na css pedindo p trocar tal peça pq isso não será e nem pode ser feito sem antes obter um laudo da causa pela css, é o processo da garantia, não tem como pular esta parte...mas vc pode sujerir ao tecnico q um amigo teve esse problema e a causa foi tal peça causadora....assim vc encurta o caminho p o cara adiantando a solução....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 20:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Mar 2013 20:47
Mensagens: 319
Localização: Curitiba / PR
O tanque de partida a frio é usado mesmo quando só tem gasolina no tanque ou apenas quando abastecido com álcool?
Outra coisa é a bateria... com ar acho que o ideal seria uma bateria de 60A. :S


Edit----
Pra quem esta desconfiado da bateria, peca pra passar o scanner.
Ele da todo o diagnostico informando, inclusive, se a bateria está 100% ou com meia vida.

_________________
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro não liga
MensagemEnviado: 08 Mar 2013 22:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
braniak escreveu:
O tanque de partida a frio é usado mesmo quando só tem gasolina no tanque ou apenas quando abastecido com álcool?
Outra coisa é a bateria... com ar acho que o ideal seria uma bateria de 60A. :S


Edit----
Pra quem esta desconfiado da bateria, peca pra passar o scanner.
Ele da todo o diagnostico informando, inclusive, se a bateria está 100% ou com meia vida.

Nao, se vc nao usar alcool, o tanque de partida a frio vai ficar cheio forever

Só usa quando abastecido com etanol, e em dias com temperaturas amenas. No verao acho que ele nem usa! Pra dar partida ele só estende a virada da chave. Se usasse o tanquinho de partida a frio, nem isso precisaria fazer.

E quando ele usa este tanque, é possivel ouvir o barulhinho injetando gasolina... Eu mesmo só me recordo de ter ouvido uma vez, num dia frio, bem cedo.

Tanto que ja rodei 9200km e ainda tem gasolina no tanquinho (só coloquei gasolina la no dia que saiu da concessionaria)

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB