tecnicorj escreveu:
pessoal...eu tive um caso desse aqui p resolver ,o motor gira mais nao acontece a partida , a vezes ligava....outras nao....e nao existe coisa pior p um tecnico do q um defeito intermitente, posso ficar com um carro 1 semana e ele nao apresentar o problema, dai o cliente leva o carro e chegando em casa o problema aparece....dai vai me xingar ate...rsrs, so e possivel dar um diagnostico em fatos q eu possa presenciar o defeito, apenas a reclamacao sem o fato estar presente nao permite q eu faca a correcao de um problema, mas enfim....consegui presenciar e descobri a causa.....e acredito ser o mesmo problema encontrado pelos amigos.
acontece o seguinte fato(vou tentar ser menos tecnico e mais didatico p q entendam)....a chave possui um codigo(chip) e qdo se coloca a chave na ignicao, um sensor ali reconhece o chip e libera o modulo do veiculo responsavel pela parte de injecao e queima do combustivel , entao vc gira a chave ,o arranque gira o motor e o sensor da chave libera o combustivel p queimar e assim o carro funciona , mas qdo o sensor nao reconhece a chave nada disso acontece e somente o arranque gira...pois bem esse sensor nada mais e do q aquela parte preta onde vc coloca a chave q tem escrito ''OFF'' ,''ACC'' e ''START'' ,fiz a substituicao e acabaram se os problemas, nao tem nada a ver com bateria do controle, bateria do controle e apenas p o sistema de travamento do carro, mais nada, se vc tirar a bateria do controle o carro vai pegar da mesma forma , o code da chave e como se fosse um codigo de barras(nao precisa de energia ) e o sensor seria o seu leitor, iqual ao mercado qdo fazemos compra, vc passa o codigo de barras de um pacote de biscoito no leitor e ele reconhece o produto te diz o q e aquilo e qto custa, assim funciona o code de sua chave
realmente nao foi facil descobrir,talvez muitos tecnicos por ai ainda vao penar um pouco p diagnosticar, pois como disse no inicio...nao adianta vc chegar na sua css e pedir p q se troque o sensor...o tecnico tem de avaliar a real necessidade dessa troca, ele e quem tem de definir, e esse problema tem de ser presenciado por ele, se o problema nao se mostrar ele nao pode fazer nada...infelizmente
valeu
pronto tudo igual que eu narrei, agora gostaria de saber o nome técnico dessa peça para ir na css e pedir a imediata troca.
Mais uma coisa, não ficou claro se o defeito é no sensor da chave ou no sensor do carro.