Dá uma olhada nessa reclamação:
http://www.reclameaqui.com.br/4378172/h ... o-retorno/Ainda sem retorno ou prazo de retorno para a reclamação abaixo. Enviei email para a Hyundai e também já liguei no 0800. Vou ter grandes despesas com o motor, além do transtorno de estar sem carro.
Senhores!
Resido na cidade de Valinhos/SP. Antes de comprar meu carro, pesquisei meses e estava muito na dúvida entre o Onix da GM, o HB20 da Hyundai e o Gol da Volks. Resolvi então apostar na inovação da Hyundai, apesar de não tão tradicional no mercado automotivo brasileiro quanto as outras marcas. Adquiri, à vista, um HB20 1.6 Confort Plus e realmente me surpreendi muito positivamente. O carro é fantástico tanto pelo desempenho, conforto, beleza e desing ou tecnologia. Evidencio também o impecável atendimento que me foi dado na concessionária Andreta em Campinas, assim como da Hyundai no pós-venda com as pesquisas e o 0800.
Porém, no último sábado 12/01/13, ocorreu algo muito inconveniente. Com o carro somente com 2 meses de uso e 2000 km rodados, o estava conduzindo em uma estrada simples de mão dupla em Brotas/SP. Estava atrás de outro carro a uma distancia segura quando, de repente, algum objeto veio em minha direção e bateu na parte de baixo do meu carro. Estava chovendo muito, portanto não pude perceber ao certo se estava saindo fumaça da parte inferior do carro. Andei por mais alguns poucos metros a procura de um lugar seguro para parar e averiguar o que havia ocorrido, porém não chegou a dar tempo; o carro acendeu algumas luzes, e antes de eu conseguir diminuir a velocidade totalmente, o volante travou e o motor desligou. Tive que acionar o guincho do seguro.
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Chegando segunda-feira na oficina em Campinas, o mecânico me disse que o objeto perfurou o cárter. Foi um rombo grande e o vazou todo quase que instantaneamente. Com a falta de óleo no motor, o carro travou e provavelmente fundiu alguma parte.
A questão é que na hora da conversa da venda do carro, eu tinha a certeza de que, como qualquer outra compra de automóvel no país, é de prática e senso comum que o carro saia da concessionária pelo menos o conjunto de tapetes e o protetor de cárter (sendo brinde ou um opcional a parte). No meu caso, tinha a convicção de que meu carro teria estes acessórios, conforme haviam me falado na hora da venda. Na hora da entrega (momento Especial Hyundai) ganhei os tapetes, porém, na ansiedade de retirar o carro zero, não conferi se estava equipado com a proteção.
Consultando a concessionária e o atendimento 0800 da Hyundai posteriormente à colisão, fui informado de que para o modelo HB20 ainda não existe o acessório de fábrica, pois este não foi homologado, portanto todos os carros vendidos saem sem o protetor, não é nem um opcional.
Então estou com este transtorno, tendo que acionar meu seguro e pagar a franquia, além de não poder usufruir do carro parado por no mínimo 2 meses. Assim, gostaria além de informá-los do ocorrido para futuras melhorias, pedir ajuda de vocês no que, em minha opinião, foi uma falha de planejamento da Hyundai em não homologar um acessório tão importante a tempo de acompanhar o lançamento do carro.
Eu mandei botar na concessionária e não saiu sem ele.