Bem-vindo: 18 Abr 2024 04:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 21:10 
Offline

Registrado em: 05 Out 2012 12:20
Mensagens: 135
Dá uma olhada nessa reclamação:

http://www.reclameaqui.com.br/4378172/h ... o-retorno/

Ainda sem retorno ou prazo de retorno para a reclamação abaixo. Enviei email para a Hyundai e também já liguei no 0800. Vou ter grandes despesas com o motor, além do transtorno de estar sem carro.

Senhores!

Resido na cidade de Valinhos/SP. Antes de comprar meu carro, pesquisei meses e estava muito na dúvida entre o Onix da GM, o HB20 da Hyundai e o Gol da Volks. Resolvi então apostar na inovação da Hyundai, apesar de não tão tradicional no mercado automotivo brasileiro quanto as outras marcas. Adquiri, à vista, um HB20 1.6 Confort Plus e realmente me surpreendi muito positivamente. O carro é fantástico tanto pelo desempenho, conforto, beleza e desing ou tecnologia. Evidencio também o impecável atendimento que me foi dado na concessionária Andreta em Campinas, assim como da Hyundai no pós-venda com as pesquisas e o 0800.

Porém, no último sábado 12/01/13, ocorreu algo muito inconveniente. Com o carro somente com 2 meses de uso e 2000 km rodados, o estava conduzindo em uma estrada simples de mão dupla em Brotas/SP. Estava atrás de outro carro a uma distancia segura quando, de repente, algum objeto veio em minha direção e bateu na parte de baixo do meu carro. Estava chovendo muito, portanto não pude perceber ao certo se estava saindo fumaça da parte inferior do carro. Andei por mais alguns poucos metros a procura de um lugar seguro para parar e averiguar o que havia ocorrido, porém não chegou a dar tempo; o carro acendeu algumas luzes, e antes de eu conseguir diminuir a velocidade totalmente, o volante travou e o motor desligou. Tive que acionar o guincho do seguro.
.
Chegando segunda-feira na oficina em Campinas, o mecânico me disse que o objeto perfurou o cárter. Foi um rombo grande e o vazou todo quase que instantaneamente. Com a falta de óleo no motor, o carro travou e provavelmente fundiu alguma parte.

A questão é que na hora da conversa da venda do carro, eu tinha a certeza de que, como qualquer outra compra de automóvel no país, é de prática e senso comum que o carro saia da concessionária pelo menos o conjunto de tapetes e o protetor de cárter (sendo brinde ou um opcional a parte). No meu caso, tinha a convicção de que meu carro teria estes acessórios, conforme haviam me falado na hora da venda. Na hora da entrega (momento Especial Hyundai) ganhei os tapetes, porém, na ansiedade de retirar o carro zero, não conferi se estava equipado com a proteção.

Consultando a concessionária e o atendimento 0800 da Hyundai posteriormente à colisão, fui informado de que para o modelo HB20 ainda não existe o acessório de fábrica, pois este não foi homologado, portanto todos os carros vendidos saem sem o protetor, não é nem um opcional.

Então estou com este transtorno, tendo que acionar meu seguro e pagar a franquia, além de não poder usufruir do carro parado por no mínimo 2 meses. Assim, gostaria além de informá-los do ocorrido para futuras melhorias, pedir ajuda de vocês no que, em minha opinião, foi uma falha de planejamento da Hyundai em não homologar um acessório tão importante a tempo de acompanhar o lançamento do carro.


Eu mandei botar na concessionária e não saiu sem ele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 21 Fev 2013 00:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Scuter escreveu:
Dá uma olhada nessa reclamação:

http://www.reclameaqui.com.br/4378172/h ... o-retorno/

Ainda sem retorno ou prazo de retorno para a reclamação abaixo. Enviei email para a Hyundai e também já liguei no 0800. Vou ter grandes despesas com o motor, além do transtorno de estar sem carro.

Senhores!

Resido na cidade de Valinhos/SP. Antes de comprar meu carro, pesquisei meses e estava muito na dúvida entre o Onix da GM, o HB20 da Hyundai e o Gol da Volks. Resolvi então apostar na inovação da Hyundai, apesar de não tão tradicional no mercado automotivo brasileiro quanto as outras marcas. Adquiri, à vista, um HB20 1.6 Confort Plus e realmente me surpreendi muito positivamente. O carro é fantástico tanto pelo desempenho, conforto, beleza e desing ou tecnologia. Evidencio também o impecável atendimento que me foi dado na concessionária Andreta em Campinas, assim como da Hyundai no pós-venda com as pesquisas e o 0800.

Porém, no último sábado 12/01/13, ocorreu algo muito inconveniente. Com o carro somente com 2 meses de uso e 2000 km rodados, o estava conduzindo em uma estrada simples de mão dupla em Brotas/SP. Estava atrás de outro carro a uma distancia segura quando, de repente, algum objeto veio em minha direção e bateu na parte de baixo do meu carro. Estava chovendo muito, portanto não pude perceber ao certo se estava saindo fumaça da parte inferior do carro. Andei por mais alguns poucos metros a procura de um lugar seguro para parar e averiguar o que havia ocorrido, porém não chegou a dar tempo; o carro acendeu algumas luzes, e antes de eu conseguir diminuir a velocidade totalmente, o volante travou e o motor desligou. Tive que acionar o guincho do seguro.
.
Chegando segunda-feira na oficina em Campinas, o mecânico me disse que o objeto perfurou o cárter. Foi um rombo grande e o vazou todo quase que instantaneamente. Com a falta de óleo no motor, o carro travou e provavelmente fundiu alguma parte.

A questão é que na hora da conversa da venda do carro, eu tinha a certeza de que, como qualquer outra compra de automóvel no país, é de prática e senso comum que o carro saia da concessionária pelo menos o conjunto de tapetes e o protetor de cárter (sendo brinde ou um opcional a parte). No meu caso, tinha a convicção de que meu carro teria estes acessórios, conforme haviam me falado na hora da venda. Na hora da entrega (momento Especial Hyundai) ganhei os tapetes, porém, na ansiedade de retirar o carro zero, não conferi se estava equipado com a proteção.

Consultando a concessionária e o atendimento 0800 da Hyundai posteriormente à colisão, fui informado de que para o modelo HB20 ainda não existe o acessório de fábrica, pois este não foi homologado, portanto todos os carros vendidos saem sem o protetor, não é nem um opcional.

Então estou com este transtorno, tendo que acionar meu seguro e pagar a franquia, além de não poder usufruir do carro parado por no mínimo 2 meses. Assim, gostaria além de informá-los do ocorrido para futuras melhorias, pedir ajuda de vocês no que, em minha opinião, foi uma falha de planejamento da Hyundai em não homologar um acessório tão importante a tempo de acompanhar o lançamento do carro.


Eu mandei botar na concessionária e não saiu sem ele.
Oi Scuter ! Li o seu ocorrido e fico chateado pelo que aconteceu contigo. Falo isso pq sou um dono cuidadoso de um HB20 igual ao seu e quando fui retirar o meu da revenda HMB, só concordei em instalar o jogo de tapetes, mas não instalei o protetor de carter que me ofereceram lá na revenda. Tambem aleguei que não achava que faria sentido a instalação desse acessório no meu carro pq eu so iria trafegar com o carro na cidade e em rodovias asfaltadas, e não é que ocorreu essa fatalidade do acaso com vc !!!!! Sinceramente eu lamento, e só posso lhe dizer que foi um raro acidente de percurso e até pouco comum. Ainda bem e sorte sua que vc tem seguro do seu carro, e graças a Deus que não aconteceu nada com ninguem que estava no carro, dos males o menor. Meu pai já dizia, " antes prevenir do que remediar " e eu ainda me esqueço muito disso...!!!!! Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 21 Fev 2013 20:40 
Offline

Registrado em: 05 Out 2012 12:20
Mensagens: 135
Não amigo,


Eu só repassei a reclamação. Graças a Deus o carro não é meu. Eu instalei o protetor na concessionária.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 21 Fev 2013 22:36 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2013 22:17
Mensagens: 2
Vou pegar o meu HB-20 amanhã, o primeiro brinde que chorei pro vendedor foi o protetor de cárter, acho essencial, ainda mais que ando muito em estrada ruim. "Já consta no contrato, protetor de cárter e tapete de brinde".


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 18:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jan 2013 18:38
Mensagens: 432
A hyundai alega que o protetor de carter pode fazer com que o motor nao venha ao chão em caso de uma colisão. Agora eu pergunto, um motor desses nao é capaz de vir ao chão por causa de uma placa de ferro fina dessas? Zzzzzz Eu coloquei no meu, mamae dizia que é melhor prevenir do que remediar

_________________
Comfort Plus 1.6 CINZA TITANIUM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 15 Jun 2013 11:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
AdrianoHB escreveu:
A hyundai alega que o protetor de carter pode fazer com que o motor nao venha ao chão em caso de uma colisão. Agora eu pergunto, um motor desses nao é capaz de vir ao chão por causa de uma placa de ferro fina dessas? Zzzzzz Eu coloquei no meu, mamae dizia que é melhor prevenir do que remediar



Foi a mesma justificativa que me deram: "o protetor de carter pode fazer com que o motor nõo venha ao chão em caso de uma colisão", isso quando fiz a reserva do meu HB20S.
Devo pegar o meu carro na quarta feira que vem... vou tentar negociar a colocação do carter antes da retirada da CSS.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 20 Jun 2013 14:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Fev 2013 16:09
Mensagens: 231
Localização: Barueri-SP
Comigo aconteceu algo parecido

O vendedor me ludibriou a não pegar o protetor, alegou que o carro era alto e que o carter estava protegido pela própria carenagem do carro.

Não coloquei por muito receio de em um acidente eu esmagar minhas pernas e de quem estivesse ao meu lado.

Nem precisou de um buraco, nem um objeto desconhecido, bastou um solevamento na pista pra danificar meu carter, detalhe meu carango tinha um mes de uso
Imagem

Voltei na CSS xingando e muito o vendedor, mas eu que fui besta de ouvir os concelhos do cara. Me arrependi e me achei um idiota por muito tempo. rsrs

Mas hoje ele tá com o protetor. Eu não acredito que este protetor vai impedir o motor de ser projetado para o solo, espero não precisar descobrir isto. :shock: rsrs

Tamo no Brasil, péssimas ruas e rodovias, sem protetor é inocencia, aprendi do pior jeito. Não tão ruim quanto nosso amigo do Reclame Aqui.

Abs

_________________
Zoia
HB20 1.6 Premium MT Branco 2013/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 21 Jun 2013 00:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
o carter do hb20 é de plástico ou metal?

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 21 Jun 2013 07:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Fev 2013 16:09
Mensagens: 231
Localização: Barueri-SP
derby.1.6 escreveu:
o carter do hb20 é de plástico ou metal?


Metal, fixado por 4 parafusos.

Abs

_________________
Zoia
HB20 1.6 Premium MT Branco 2013/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Não Precisa de Protetor de Carter? Ah tá!
MensagemEnviado: 15 Jul 2013 20:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Não vacilem, instalem o protetor de cárter sem medo de errar, é o único componente que pode proteger a parte baixa do motor contra impactos.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB