Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 38, 39, 40, 41, 42
Autor Mensagem
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 13 Abr 2018 15:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Ainda sobre o alinhamento de direção :

O caster altera-se quando o veículo cai em um buraco mais profundo com os freios acionados nem que for numa freiada mais modulada.

Nesse caso, a roda desloca-se alguns milimetros para trás e isso já é o suficiente para alterar toda a estabilidade direcional do veículo inclusive o volante sai da posiçao original centrada e o veículo começa a mostrar uma tendência a puxar levemente para algum dos lados de uma rodovia ou mesmo de ruas.

E com isso se tem um arrasto anormal das bandas de rodagem dos pneus com desgastes precoces e maiores.

E quando for realizado um novo alinhamento, não basta tentar regular novamente apenas esse ângulo de cáster alterado pq ele tb puxa e altera dos valores ideais, os valores da convergência e muitas vezes até a cambagem das rodas dianteiras.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 09 Mai 2018 22:38 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2018 13:17
Mensagens: 3
Fiz a primeira revisão em BH na Pacific Motors da Nossa Senhora do Carmo com 10.260 Km rodados.

Primeiramente me passaram o valor de r$ 214,00 para os seguintes serviços.
- junta do bujao de oleo
Conjunto do filtro do oleo do motor
Liquido limpador de para brisa
Oleo Shell
Filtro do Combustível completo
Quase ao final da revisão fui informado que o Líquido de Arrefecimento havia abaixado. Achei estranho pois o carro só tem 10 mil km rodado e 5 meses. Mas liberei o serviço no valor de R$ 84,00.

Antes da revisão na própria concessionária comentei com a gerente sobre alguns barulhos que o carro vem fazendo e a mesma me disse para agendar um dia da mesma maneira q foi feita a revisão para que seja feito um teste com um piloto de testes repassando para ele os problemas. O Procedimento é esse mesmo ? Achei estranho, pensei que iriam verificar esses barulhos durante a revisão.
O serviço demorou 3 horas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 24 Jul 2019 15:27 
Offline

Registrado em: 24 Jul 2019 14:44
Mensagens: 7
Alguém conhece um mecânico confiável em Londrina? meu HB20 tá chegnado nos 10.000km e queria já ir me adiantando quanto a manutenção periódica, mas hoje em dia é muito difícil achar mecânico confiável que não vá te enfiar a faca só pra trocar óleo, etc.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 27 Jul 2019 09:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
dydyforum escreveu:
Alguém conhece um mecânico confiável em Londrina? meu HB20 tá chegnado nos 10.000km e queria já ir me adiantando quanto a manutenção periódica, mas hoje em dia é muito difícil achar mecânico confiável que não vá te enfiar a faca só pra trocar óleo, etc.




Mas no caso desse HB20 com apenas 10000 kms e muito provavelmente ainda dentro do período de garantia de 5 anos, é recomendado que se faça essa revisão somente em um CCS da rede Hyundai senão vc vai perder automaticamente essa interessante e prolongada garantia de fábrica.

Imaginemos uma situação muito provável de que ocorra alguma zebra numa peça desse HB20 e ter que arcar com a dupla despesa de pagar pela peça e ainda pela mão de obra ...

E pior ainda, se ele cair nas mãos de um profissional que não conheça a fundo a mecânica desses veículos da linha HB20 , corre-se o risco de mais dores de cabeça, portanto pense bem nisso e boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 38, 39, 40, 41, 42

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB