Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 ... 42  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 10:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
David Nascimento escreveu:
Bem, amanhã é um dia especial... "Sabadão"... Sabadão pela manhã é dia de estar na oficina, na equipadora, na concessionária, é o dia oficial para papear sobre carros, jogar conversa a fora, assistir programas automotivos, entender, discutir, justificar, compreender, dar palpites e sugestões, defender o seu carango e também condenar o de seu "rival" :lol:... Sabadão é dia de resenha automobilística, de acelerar, de testar, de revisar, de arrumar e de escutar o som mais agraciado aos nossos ouvidos, o sonzinho maravilhoso do motor (de preferência em altos rpms), enfim.. Sabadão é dia dar aquela voltinha básica em seu possante, é dia de brincar, de desfilar, de equipar, de lavar, de ajeitar, de examinar e de levar a molecada para dar aquele rolé básico.. Sabadão é dia de se atualizar, de vender, de comprar, de passear, de dar aquele grande abraço em seu mecânico de confiança e porque não levar também aquele velho puxão de orelha... Sabadão é dia de comunhão e reunião entre os admiradores, é dia de encontros e "bate-voltas", de viajar, é dia de aproveitar!

Seguinte, vou deixar de papo e vamos ao que interessa... :lol:

Amanhã estarei na CS (agendado para às 08:50) para realizar a minha primeira revisão em meu HB.

Pergunta:

Demora quanto tempo em média a revisão?
Eles fazem um checklist geral para ver se tem alguma peça/componente desalinhado, quebrado ou desgastado?
Realizam manutenção preventiva?
Eles eliminam barulhos internos, caso eu aponte-os? O fato é que carro está batendo em tudo o que é lugar, parece que tudo anda muito folgado quando eu ando sobre ruas calçadas.

Após essa jornada automobilística durante o período matutino, se der tempo, vou comprar o milagroso Militec...


Agradeço desde já.
Abraços.


Bom dia,

Geralmente a primeira revisão é rápida, de 1h30 a 3h00 no máximo, depende do fluxo da oficina, a minha foi feita em 1h30.

Respostas:
1 - já respondido
2 - A oficina possui um checklist a ser preenchido pelo mecânico, que é apresentado a você no final do serviço;
3 - Realizam inspeção e consequente alguma manutenção que seja necessária;
4 - Eliminam, porém pode ser que peçam para levar o carro durante a semana e até deixá-lo para verificação...

E amanhã é sábado, dia de fazer tudo isso que você falou... rsrsrsrs... abs!!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 20:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Bem senhores,

Resumo da obra:

Pastilhas = 8 mm | Ideal = 10 mm se não me falhe a memória
Discos = 5 mm | Ideal = 8 mm se não me falhe a memória
Troca de óleo = 3,6 l
Troca de filtro de óleo
Troca de combustível
Troca do anel de vedação

Tempo total = cerca de 2:30

Condenaram apenas o filtro de cabine (filtro de ar-condicionado) por estar muito sujo (normal, já era o esperado) disseram que ficaria por R$ 171,00 a limpeza e a troca do filtro, mas ai eu não aceitei não, vou fazer em alguma outra oficina em algum Sábado por ai (motivo suficiente para estar novamente em alguma oficina no Sabadão pela manhã). :lol:

Quantos aos demais itens verificados, está tudo ok!

Ah! Ainda não comprei o Militec, mas em breve vou comprar. E quanto aos barulhos na parte traseira, não deu tempo de verificar, eu teria que deixar o veículo lá durante a semana, pois no Sábado é muito corrido por lá, então vou marcar para ver um dia bom para que eu possa agendar.


Valeu pessoal! Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 24 Ago 2015 21:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
David Nascimento escreveu:
Bem senhores,

Resumo da obra:

Pastilhas = 8 mm | Ideal = 10 mm se não me falhe a memória
Discos = 5 mm | Ideal = 8 mm se não me falhe a memória
Troca de óleo = 3,6 l
Troca de filtro de óleo
Troca de combustível
Troca do anel de vedação

Tempo total = cerca de 2:30

Condenaram apenas o filtro de cabine (filtro de ar-condicionado) por estar muito sujo (normal, já era o esperado) disseram que ficaria por R$ 171,00 a limpeza e a troca do filtro, mas ai eu não aceitei não, vou fazer em alguma outra oficina em algum Sábado por ai (motivo suficiente para estar novamente em alguma oficina no Sabadão pela manhã). :lol:

Quantos aos demais itens verificados, está tudo ok!

Ah! Ainda não comprei o Militec, mas em breve vou comprar. E quanto aos barulhos na parte traseira, não deu tempo de verificar, eu teria que deixar o veículo lá durante a semana, pois no Sábado é muito corrido por lá, então vou marcar para ver um dia bom para que eu possa agendar.


Valeu pessoal! Abraços!


Valeu pelo relato David!

Na minha revisão dos 10.000 km também queriam higienizar o ar condicionado, mas recusei. Meu carro estava com menos de 6 meses. Agora em Outubro fará 1 ano, aí realizarei a troca do filtro e a higienização, mas não na css.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 26 Ago 2015 11:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
... aí realizarei a troca do filtro e a higienização, mas não na css.


Que droga, hein.
É uma pena que as CCSS onde vocês levam seus carros estejam lhes atendendo tão mal, a ponto de ser quase com orgulho que digam que não vão levar o carro lá.
A minha CCSS, Golden Motors de Três Lagoas, me atende tão bem, em relação a atenção, qualidade do serviço, garantia e preço, que eu teria de ser bem burro de levar em qualquer outro lugar.
A HMB deveria focar em treinamento e reciclagem no pessoal das outras CCSS da marca.
Torço por vocês.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 26 Ago 2015 11:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
... aí realizarei a troca do filtro e a higienização, mas não na css.


Que droga, hein.
É uma pena que as CCSS onde vocês levam seus carros estejam lhes atendendo tão mal, a ponto de ser quase com orgulho que digam que não vão levar o carro lá.


Não é pelo mau atendimento, Bertoche. Mas por que por fora consigo o serviço com a mesma ou melhor qualidade e por um preço mais justo.

Meu dinheiro não dá em árvore! :twisted:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 26 Ago 2015 15:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
... aí realizarei a troca do filtro e a higienização, mas não na css.


Que droga, hein.
É uma pena que as CCSS onde vocês levam seus carros estejam lhes atendendo tão mal, a ponto de ser quase com orgulho que digam que não vão levar o carro lá.

Não é pelo mau atendimento, Bertoche. Mas por que por fora consigo o serviço com a mesma ou melhor qualidade e por um preço mais justo.
Meu dinheiro não dá em árvore! :twisted:
Abraços,


Estranho, é justamente por meu $$ também não dar em árvores (e por receber um bom atendimento nas CCSS) que não levo em outro lugar.

O normal é que quem mais entende de HB20 faça o serviço melhor, com mais acerto e com mais economia. Se não for assim então está tudo errado.
Lembra do HB20 que entrava água por causa de um parafuso da instalação de som que caiu no dreno do AC? Pois é...

Acho que vc, que é um cara esclarecido, em quase toda postagem se orgulhar de não levar na CCSS acaba sendo um desserviço aos demais proprietários, que acabam acreditando nisso, de não levar na CCSS porque lá é caro porque o Ricardo disse.
Ainda mais por estarem todos HB20 ainda na garantia. Lá tem que ser o melhor lugar e o mais barato. Pelo menos a médio e longo prazo.
Bom, isso é o que acho.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 26 Ago 2015 20:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
O normal é que quem mais entende de HB20 faça o serviço melhor, com mais acerto e com mais economia. Se não for assim então está tudo errado.


A única vantagem que os mecânicos das css´s teriam seria o de ter em mãos orientações diretas da montadora, para problemas que eventualmente possam ser repetidos em várias css´s.

Os melhores mecânicos não trabalham nas css´s. O HB20, até onde sei, não tem nenhum grande segredo em sua manutenção.

Roberto Bertoche escreveu:
Lembra do HB20 que entrava água por causa de um parafuso da instalação de som que caiu no dreno do AC? Pois é...


Menos, né Bertoche!?

Deixe-me fazer igual você e pesquisar no Google "parafuso que caiu no dreno do ar"...bem na primeira página não apareceu nada de HB20.

O problema relatado pelo colega, que não me lembro mais o tópico, é completamente isolado. Inclusive o amigo afirma que a css justificou que o problema foi de alguma má instalação de algum acessório, mas não comprovado. Poderia ter sido na própria css ou então algum vício de fábrica.

Roberto Bertoche escreveu:
Acho que vc, que é um cara esclarecido, em quase toda postagem se orgulhar de não levar na CCSS acaba sendo um desserviço aos demais proprietários, que acabam acreditando nisso, de não levar na CCSS porque lá é caro porque o Ricardo disse. Ainda mais por estarem todos HB20 ainda na garantia. Lá tem que ser o melhor lugar e o mais barato. Pelo menos a médio e longo prazo.


Alguns serviços que afirmo ser desnecessário levar na css. Como alinhamentos, balanceamentos, higienização de ar, trocas de peças simples. Sempre defendo para levarem em situações mais complexas ou que estão programadas nas revisões, justamente para não perderem a garantia, caso não tivesse garantia, recomendaria levar no melhor mecânico da cidade.

Mas é sempre bom ter alguém fazendo um contraponto às suas postagens, senão também podem pensar que é um "pecado capital" levarem fora da css, o que é uma falácia.

Tento ser o consumidor exigente que busca o melhor serviço pelo melhor preço, ou seja o melhor custo benefício. Jamais ficarei repetidamente elogiando uma marca ou estabelecimento. Somente o farei quando for bem atendido em algum deles.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu gosto e participo aqui do fórum para conhecer mais sobre o HB20, trocar ideias, elogiar e criticar quando necessário.

Mas você em 80% das postagens somente elogia a marca. Em 19,99% das vezes contribui com boas informações, mas criticar mesmo somente em 0,01%.

Cá para nós, Bertoche, qual é o seu maior interesse em elogiar a Hyundai?
Queria viajar de graça para Coréia? Tá comprando ações da Hyundai na bolsa? Algum familiar é dono de css HMB? :mrgreen:

O pior ( ou melhor, depende do ponto de vista) é que você, um senhor também formado em Letras, escreve muito bem. Na maioria das vezes, com ausência de argumentos embasados nas discussões, consegue cansar o outro camarada do debate pela insistência e pela capacidade e paciência de se expressar bem através das palavras.

Já recebi várias MP´s ( de pelo menos 5 pessoas diferentes) criticando suas atitudes e me apoiando, já que sou um dos poucos que tenho paciência em rebater suas críticas e elogios ( à montadora, é lógico). O chato disso é que vamos perdendo diversos amigos de fórum, que também poderiam contribuir com vivências e experiências.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 26 Ago 2015 20:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo, previa suas queixas, mas o assunto não era esse.
Repito meu ponto de vista:
Pode sim haver mecânicos melhores, não disse que não existam.
Mas quem vai achá-los?
O normal e o mais seguro é que as CCSS HMB façam o melhor serviço nos HB20, com mais acerto e com mais economia.
Se na prática não é assim então está tudo errado.
Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 26 Ago 2015 21:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Pode sim haver mecânicos melhores, não disse que não existam.
Mas quem vai achá-los?
O normal e o mais seguro é que as CCSS HMB façam o melhor serviço nos HB20, com mais acerto e com mais economia.
Se na prática não é assim então está tudo errado.
Sucesso!


Não é tão difícil achar um bom mecânico, principalmente para quem gosta de carro como a maioria de nós.

Agora, se quer algo mais cômodo e mais caro, vai em uma css´s mesmo. Somente espero que seja uma boa css, pois nem todas são.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 26 Ago 2015 22:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
... aí realizarei a troca do filtro e a higienização, mas não na css.


Que droga, hein.
É uma pena que as CCSS onde vocês levam seus carros estejam lhes atendendo tão mal, a ponto de ser quase com orgulho que digam que não vão levar o carro lá.


Não é pelo mau atendimento, Bertoche. Mas por que por fora consigo o serviço com a mesma ou melhor qualidade e por um preço mais justo.

Meu dinheiro não dá em árvore! :twisted:

Abraços,



Concordo plenamente, é mais pela questão de valores, pagar R$ 171,00 só para realizar a troca de um filtro que deve custar estourando de 20 a 30 Reais, onde o serviço é extremamente simples de realizar e o "spray limpador" também não deve ser tão caro assim.
Na verdade vou trocar essa bagaça em casa mesmo, vou comprar o filtro (da Fram) em uma loja de peças de um amigo meu e depois aplico o spray, vou comprar o Wurth HSW 200 Plus (dica do ADG).

Aqui está o vídeo mostrando a remoção do filtro no HB20 -> https://www.youtube.com/watch?v=1S06PvSFcas

E aqui é um vídeo do Mestre ADG ensinando como fazer a limpeza -> https://www.youtube.com/watch?v=bJx3DBNPARs


Bem está aí a dica - simples, rápido e fácil demais e o melhor de tudo, faz tudo em casa sem precisar agendar nada, além do mais vai sair muito mais em conta $.
Esse negocinho de ficar fazendo serviço em CSS é negócio de babão, de lambesaco de montadora, já se foi essa época, isso me lembra aquelas heranças, costumes e tradições malditas lá da década de 90 que a VW tanto pregou e o povo tanto acreditou! KKKKKKKKKKKK
Hoje estamos na era da informação, do conhecimento e também de evitar gastos desnecessários, a internet está aí para isso, então para que eu vou gastar 170 pilas se eu posso comprar tudo e fazer em casa tranquilo e com um valor muito mais em conta?!
Além do mais, evito ao máximo deixar dinheiro meu em merda de concessionária, por mim faria todas as revisões com o meu mecânico de confiança, sairia bem mais barato e eu teria muito mais confiabilidade na execução do serviço, mas se eu fizer isso, vou perder o que eles intitulam de garantia, que para mim se chama "garantia de meia tigela" e isso é um motivo para lhe forçar a fazer o serviço com eles, usam inclusive aquele "caderninho da garantia" com selinho, assinatura, enfim, tudo isso é balela, muita lavagem cerebral tanto do lado de quem compra o carro 0 Km, como também de quem almeja comprar o seu carro semi-novo/usado futuramente.
Pode ter certeza que tem muito mecânico bom por aí e inclusive confio mais neles, o ADG está cansado de bater nessa mesma tecla, então para mim concessionária é o chamado "pega-trouxa" e o pior de tudo é que o brasileiro termina aceitando isso naturalmente até os dias atuais achando que está fazendo a coisa mais certa desse mundo e defendendo com unhas e dentes, até parece que está no sangue, enfim não dar para entender... KKKKKKKK


Abraços!


Editado pela última vez por David Nascimento em 26 Ago 2015 23:15, em um total de 4 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 ... 42  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB