Bem-vindo: 27 Abr 2024 06:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 42  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 11:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
De lá para cá muita água passou e uma das melhores coisas do HB20 é justamente o atendimento nas CCSS.
Quem já teve VW ou Ford não pode ter medo de levar HB20 na CCSS.
Aliás, só justifica ter receio de levar HB20 na CCSS quem nunca teve carro novo antes, porque qualquer um que tive no passado era uma facada mortal...
Em suma, talvez eu tenha estado acostumado com carros ruins e CCSSs péssimas, porque nas CCSSs do HB20 eu levo sem o menor susto.

E mais. Não gosto que ninguém trabalhe para mim ganhando pouco.
Acho o preço da hora de M.O. das CCSS HMB bem adequado. Não é muito e nem pouco.
Como imaginar uma oficina mecânica boa, que paga bem seus funcionários, que recolhe os impostos devidos e assume os seus eventuais erros cobrando menos de R$ 50,00 por hora? Não dá.
Mão de obra barata, corra dela.
Peças baratas, corra delas.
Qualquer coisa barata, fuja.
Abraço,


Tá certo, Bertoche!

Quando envolve experiência, não tenho dúvidas que você já experimentou mais atendimentos do que eu tive oportunidade.

Meu parâmetro era as css´s da Fiat. Que tanto o atendimento de venda, quanto os de pós-venda eram péssimos.

O problema que na Hyundai o atendimento pós-venda não tem me agradado. O atendimento de venda foi muito bom.

Como disse na outra mensagem, em tese ainda tenho mais de 4 anos de relacionamento com a Hyundai, quem sabe eu não possa mudar de opinião nesse meio tempo. Prometo que farei o relato por aqui.

Sobre o preço da mão de obra, não podemos levar em consideração que uma hora de serviços a R$ 50, será pior do que uma a R$ 170. Tudo depende da cidade e de outros custos envolvidos.

Por exemplo: uma css, localizada em região nobre de capital, que paga um aluguel enorme, mais outros encargos, certamente a mão de obra dela será mais cara do que uma mecânica, localizada numa cidade de interior, que também paga todos os tributos legais. Mas não quer dizer que o serviço oferecido na css será o melhor. É bem relativo...

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 13:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Roberto Bertoche escreveu:
MadMax escreveu:
O pessoal da Hyundai fica querendo empurrar serviço terceirizado cobrando fortunas da gente..... em Varginha o alinhamento eles pedem R$ 160,00 e o de higienização do ar é uma furada no zóio kkkkkkkkkk
o proprio funcionário da Hyundai me passou o endereço da loja onde é feito o alinhamento 3D...levei o carro la e me cobraram R$ 50,00 serviço excelente.......
meu carro esta com 52mil km e a revisão de 60mil km tem umas correias pra serem trocadas e pelo jeito sera a ultima que faço na Css..... desde os 38mil km meu carro ta com um caramba de uma "luz do motor amarela acesa" e ja foi feita 2revisões e nada deles resolverem..... então pra que garantia de 5anos se eles ñ arcam com a responsabilidade???? se na revisão dos 60mil eles não derem solução vou parar com as revisões....... garantia existe apenas para peças baratinhas quanto ao resto entra em mau uso, etc tal......mes que vem vou levar meu carro na Css e deixar ele por la.......vamos ver o tempo que ele ficara de molho esperando peças chegar.....
infelizmente no brasil esse tipo situação é comum...esse descaso das Css com o cliente....e como puni-las ??? deixando de dar dinheiro....deixando de fazer revisões na Css.....


Pois é, cada vez me convenço mais de que existem duas HMB.
A de vocês, que pelamordedeus, é uma droga, e a minha, que louvadosejadeus, é espetacular.
Se eu ficar com o meu primeiro HB20, o X branco, que está pertinho dos 60 mil km, por mais longos 30 anos ele vai continuar a vida toda sem nunca ter feito nenhum serviço fora das CCSS HMB. O carro me atende completamente, é muito rápido, muito econômico, tem manutenção e revisões de baixo custo, garantia de 5 anos e as CCSS me atendem do melhor modo em todas as ocasiões em que levei lá os carros. Cara, vou te dizer... pra eu trocar de marca a concorrência vai ter de trabalhar duro e com muito afinco... Quem ganha com isso somos nós consumidores.
E falando sério, não gostaria de conhecer essas CCSS HMB que vocês frequentam que fazem vocês preferirem fazer serviços fora. Deusmelivre... :lol: :lol: :lol:
Abraço,


Vc tem tido muito sorte mesmo.....
- Ford trágico atendimento e mais trágico ainda em questão de custo de peças.
- Fiat um tragédia grega de mau gosto.....acham que estão te fazendo um favor em vender e fazer revisões.....e eu não curto favores...... eles vendem muito e não estão nem azul pro pós venda.
- VW são detalhistas na prestação de serviço(limpavam o motor do carro e outras coisas).....facilidade de peças....Porem revisões caras
- Hyundai produto bom....preço de revisão bom.....dificuldade em peças de reposição.....e desleixados na prestação de serviço.....
Massssssssssssssssssssssssssssss é a que estou melhor satisfeito até o momento......
Em Varginha a Css da Hyundai tem apenas 2mecanicos.....talvez seja por isso que fazem lambanças..... enquanto na VW tinha 9.


Eu não me importo de pagar um preço justo por um serviço justo...... o problema é que estão deixando a desejar na prestação de serviço e suporte técnico...... passar por 2revisões e o problema da luz amarela permanece....isso tira qualquer um do sério..... masss isso não acontece apenas no meio automotivo não..... a prestação de serviço no Brasil esta fodaaaaaa em todos os setores.....
Eu to apelando com isso..... e partindo para o famoso se quer bem feito faça vc mesmo..... é o que tenho feito meio que geral kkkkkkkkkkkkkkk....... eu mesmo troquei o fluido de freio do meu carro.....deu muito trabalho masss ficou bom.....eu mesmo instalei o DRL no meu carro......e se eu soubesse que trocar as pastilhas de freio era tão facil e rapido como foi...eu mesmo teria feito..... comprei um par de spoiler lateral pro meu carro....e agora to nakele dilema em encontrar uma oficina de pintura que faça um serviço bom.....
não sei se na cidade de vcs é assim....masss aki na minha cidade alguns estabelecimentos contratam aprendizes novos pra "ajudar".....ai chega de hora o aprendiz que nada sabe...acaba fazendo todo o serviço kkkkkkkkkkkkkk to correndo de estabelecimento assim.....se vi algum aprendiz eu to fora.....pagar para o caboco aprender no que é meu??? de jeito algum kkkkkkkkkkkkkkkkk cidade pequena como a minha é fodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa d+++++++++++++++++++++
====================

Esse Corcelzão na epoca devia ser uma maquina heim.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 14:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Concordo.
.
.
.
.
E sim, o Corcel era legal, mas gostei muito mais do Chevette 1975/1976 que tive depois dele.
E depois mais ainda do Passat TS 1976, o primeiro Passat TS nacional.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 18 Jun 2015 16:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Roberto Bertoche escreveu:
Concordo.
.
.
.
.
E sim, o Corcel era legal, mas gostei muito mais do Chevette 1975/1976 que tive depois dele.
E depois mais ainda do Passat TS 1976, o primeiro Passat TS nacional.

Abraço,



Legal.... meu pai ja teve um Passat TS e tb um Chevette GP 1978 era amarelinho com faixas pretas meio estilo do corcel que vc postou a foto......masss o Chevette ele não deu muita sorte...ele falou que o carro quebrava d+++++++..... mass carro é assim mesmo vai da sorte kkkkkkkkkkkkk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 19 Jun 2015 09:26 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2015 14:39
Mensagens: 55
Voltei :D

O atendimento na Css Hyundai Sinal São Caetano do Sul foi bom (apesar de alguns detalhes).

Levei para repintarem o retrovisor que um manobrista ralou.

Na terça-feira a noite levei o carro, eles retiraram a peça do retrovisor na hora. Como tem chovido muito perguntei se não havia problema o retrovisor ficar sem a peça que eles retiraram (como meu carro é prata, a parte prata do retrovisor), eles disseram que não, insisti pois de onde saem os cabos para ajuste do retrovisor não me parecia que a água teria outra fuga, senão, para dentro da porta... Eles viram que eu estava certo e prontamente foram verificar se havia uma outra peça para repor temporariamente.

Se tivessem uma zerada eles já substituiriam, encontraram apenas uma do retrovisor do spicy e colocaram até que a minha ficasse pronta.

Ontem (quinta-feira) deixei o carro lá para verificarem alguns ruídos e trocarem a peça.

Sobre os ruídos relatei aqui:
viewtopic.php?f=13&t=9046&p=110832#p110832

A maioria foi solucionado.

O retrovisor ficou como novo.

O atendimento foi bem atencioso, o rapaz responsável me tirou várias dúvidas e me deu algumas dicas.

Concluindo, confio em fazer a primeira revisão do meu carro nesta css, o atendimento é bom e apesar de um ruído ter sobrado, todos os outros serviços foram bem feitos.


Obs: No reclame aqui só tem uma reclamação de revisão de 2014... :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 26 Jul 2015 14:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Vou postar minha experiência atrasado rs, já rodei 5000km depois da primeira revisão

Aqui foi tranquila a revisão.

Tudo feito conforme o manual (exceto um detalhe que comento mais abaixo),

- Agendamento: direto com a css por telefone, como eu ia viajar e tinha que fechar a km do carro certinha para a revisão marcamos a revisão dois dias antes da viagem

- Carro entregue no início da tarde e pego no final (4 ou 5 horas na css)

os 2 únicos pontos que eu não gostei foi:

1ª Pedi pra não lavar o carro, o cara insistiu porque estava incluído no preço da revisão e deixei lavar.

Por que pedi pra não lavar? tenho carro preto que já está bem judiado de riscos (pra ajudar o gatos fdps da vizinha sobem no carro e riscam tudo), faço uma lavagem bem delicada e faço proteção da pintura do cera nxt 2.0 da meguiars, não sei como e com que produto é feita a lavagem do carro na hyundai, mas tenho certeza que não é com o mesmo zelo.

2º Algo que não deixarei mais acontecer:
O cara deu, para eu assinar, o papel de recebimento do carro "nas mesmas condições...blá blá blá", antes de eu ter visto o carro, passou batido, só ví depois que assinei.

Parece que eles evitam ao máximo que você acompanhe a revisão, o que eu acharia bem legal se fosse ao contrário.

Quanto aos amigos que falam do atendimento da ford.

Comprei o hb20s graças a grosseria do vendedor da ford quando fui ver o new fiesta sedam na ford aqui de Santa Maria -RS, talvez porque ando vestido bem simples no verão (bermuda e alpargata velha rsrs), o vendedor só faltou me xingar, depois fazendo o test drive quando passamos na frente da minha casa (bem localizada e grande), ele mudou completamente o comportamento, fiquei muito puto com isso, me despedi educadamente e na mesma hora fui à hyundai, fui tão bem atendido que sai de lá com o carro comprado.


OBS: Foi a partir desta revisão que notei o acréscimo de 300ml de óleo no motor, e resolvi fazer o tópico referente à este assunto.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 28 Jul 2015 20:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2015 23:14
Mensagens: 64
Pessoal, levantei o carro do meu sogro amanhã para revisão, o meu ainda está com 1mil km rodados, levantei em S.Caetano mesmo, onde comprei.

Estou via celular, já pesquisei em alguns tópicos aqui, mas não encontrei, teria como alguém me envia o link de algum post ou os itens a serem revisados pfv?

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 28 Jul 2015 20:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
glasousa escreveu:
Pessoal, levarei o carro do meu sogro amanhã para revisão, o meu ainda está com 1mil km rodados, levarei em S.Caetano mesmo, onde comprei.

Estou via celular, já pesquisei em alguns tópicos aqui, mas não encontrei, teria como alguém me envia o link de algum post ou os itens a serem revisados pfv?


Glasousa, não entendi direito.
A 1ª revisão, de regra, é feita entre 11 e 13 meses da data da compra ou entre 9 mil e 11 mil quilômetros rodados, o que ocorrer primeiro, e é obrigatória sob pena de perder a garantia.
O HB20 do seu sogro se enquadra nessas condições?
Se o carro está dentro do prazo, os itens da revisão são basicamente troca de óleo e uma verificação geral no carro e deverá ser tudo explicados para você quando deixar ele lá.
Não me lembro de nenhuma recomendação especial, exceto se você achar que há alguma coisa fora do normal no carro.
E fora desse prazo você deve levar a qualquer tempo quando notar algum problema no veículo.

Abraço e felicidades com seu carro e o do sogro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 29 Jul 2015 09:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2015 23:14
Mensagens: 64
Bertoche, o do meu sogro está com 9.545 mil rodados, pedi para atualizaram o fw do blueaudio, pois o dele não tem como acessar a agenda do celular.

Optei (ops ele optou) em fazer o alinhamento + balanceamento na CSS, ficou tudo 317 dilmas.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km
MensagemEnviado: 29 Jul 2015 09:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
glasousa escreveu:
...ele optou em fazer o alinhamento + balanceamento na CSS...

Aí sim! Senti firmeza no seu sogro... rs
Faço igual a ele e também pago um pouco mais caro para garantir que terceiros não ponham a mão no meu carro. :lol:
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 414 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 42  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB